Contusão no tornozelo afasta Curry das quadras por duas semanas

O armador Stephen Curry deverá perder ao menos duas semanas de ação. O astro do Golden State Warriors torceu o tornozelo durante a vitória de sua equipe sobre o New Orleans Pelicans na noite de segunda-feira e passou por exames mais detalhados, que detectaram a lesão, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. Curry deverá passar por novos testes dentro de 15 dias para saber se terá condições de retornar às quadras.

A contusão ocorreu no mesmo jogo em que o camisa 30 atingiu a marca de duas mil cestas de três na carreira. Sem ele, o técnico Steve Kerr deverá optar entre o veterano Shaun Livingston e Patrick McCaw para o seu lugar no quinteto titular. Nas duas ocasiões em que Curry não atuou, cada um deles foi promovido uma vez.

Duas vezes MVP, Curry esteve em 23 partidas e possui médias de 26.3 pontos, 6.6 assistências, 5.1 rebotes e, pela primeira vez na carreira, está com um aproveitamento de três pontos abaixo de 40%.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Guilherme Petros

    O GSW anda tão FDP que mesmo um dos melhores jogadores do mundo se lesionando e fora por 2 semanas, eles continuam favoritos em quase todos seus jogos.

    • Gustavo Rocha

      Com Curry o aproveitamento do time é de qse 80%. Sem, o aproveitamento cai para menos de 50%. Curry e Green são os pilares do time, ainda que Durant possa ser considerado melhor. Sem eles o GSW fica bem enfraquecido. O bom é que estamos no meio da temporada e isso vai ajudar o time a encontrar um melhor encaixe sem o sem principal jogador

      • Guilherme Petros

        O time não jogou jogos em sequencia o bastante sem o Curry pra que essa estatística seja realmente relevante. Na maioria dos jogos que o GSW fizer com o time quase completo, mas sem seu principal jogador, ele ainda é favorito. O time tem Green, Durant e Klay titulares, tem Iggy, Shauw e West no banco e um treinador extremamente revolucionário e tático. Mesmo ficando mais dificil, continua favorito contra os principais times (isso não quer dizer que vá ganhar, pode perder TODOS os jogos sem o Curry, mas ainda assim entra como favorito)