Convencido por amigos, Steve Nash está próximo de tornar-se consultor do Warriors

Seis meses após anunciar sua aposentadoria, Steve Nash está muito próximo de voltar à NBA em um cargo oficial. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o ex-armador está em negociações avançadas para ser o novo consultor de desenvolvimento de atletas do Golden State Warriors. O vencedor de dois prêmios de MVP estaria a poucos detalhes contratuais de assinar com os atuais campeões da liga.

Segundo Stein, o ex-jogador de 41 anos trabalharia esporadicamente com o elenco e atuaria como uma espécie de tutor periódico para os armadores do Warriors – incluindo o brasileiro Leandrinho Barbosa e o atual MVP da liga, Stephen Curry. Especula-se que, pelo contrato discutido entre as partes, o astro aposentado ficaria à disposição da equipe de Oakland por alguns dias mensalmente.

Nash já negou ter pretensões imediatas de tornar-se treinador, mas teria sido convencido pelos diversos amigos que possui nos bastidores da franquia a “reforçar” o comando dos campeões da NBA. O técnico Steve Kerr e o presidente de operações Rick Welts são dois profissionais atualmente no Warriors que já trabalharam com o futuro integrante do Hall da Fama, em Phoenix.

A nova função não será uma novidade para o ex-armador. Lesionado ao longo da temporada passada, ele assumiu um posto similar (informalmente) no Los Angeles Lakers e serviu como tutor do calouro Jordan Clarkson – um dos destaques da equipe na campanha passada. Nos últimos meses, o veterano teria treinado com atletas como o jovem C.J. McCollum (Portland Trail Blazers), Kemba Walker e Jeremy Lin (Charlotte Hornets).

Em uma carreira de quase duas décadas na NBA, Nash é o terceiro jogador que mais distribuiu assistências na história da liga (10.335, só atrás de John Stockton e Jason Kidd) e liderou seus times ao melhor índice de eficiência ofensiva por oito temporadas seguidas (2001-09). O atual gerente geral da seleção canadense disputou 1.217 jogos na NBA, registrando médias de 14.3 pontos, 8.5 assistências e quase 43% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rodrigo Santos

    Digo e repito Nash faz de tudo para ser odiado em LA. Não por mim por ser fã desse gênio, mas 90% da torcida do Lakers depois dessa notícia vai…
    Todo mundo esperava ele ser mentor dos prospectos do Lakers , mas não quer ser odiado mesmo…

    • paulo

      porra foda né, pensei que ele continuaria de mentor do clarckson, e começar a instruir o russell.. mas não… algo deve ter acontecido, talvez

      • Rodrigo Santos

        Pois é, ele estava sendo mentor do Clarkson e tava dando resultado. E hj lemos que está próximo do Warriors.

        • Renan Domok

          Não deveriam odiar o Nash. Deviam odiar o GM de vocês que não ofereceu nem salário mínimo de comissão técnica para o cara, e queria continuar como “consultor informal”. Para né! Com o nível que esse cara teve durante a carreira é lógico que alguma franquia iria oferecer dinheiro para o cara ser tutor dos armadores. Fico pensando se não teria espaço para ele entrar uns minutinhos nos offs pelo Warriors kkkkkkkkkkk

          • Rodrigo Santos

            Nao é só por isso.que ele é odiado( esse é o menor motivo). Quem acompanha o time sabe pq ele é odiado, não vou citar o pq se não vão falar que eu to enventando…
            Sobre ele jogar pelo Warriors seria demais kkkk Warriors é o 2 time que torço na NBA, já pensou ele entrar numa possivel final e ser campeão rsrs. Um exemplo.recente foi o T-Mac pelo.spurs em 2013 buscando o.seu sonhado titulo…

          • Renan Domok

            Rodrigo, sem citar os motivos fica parecendo mimimi mesmo. E vendo os sites de torcedores do Lakers, não vejo todo esse ódio pelo cara não. Nash entrando nos playoffs pelo GSW quebraria qualquer defesa de perímetro. Você monta sua defesa para aguentar o Curry 39-40 minutos e descansar junto com ele, daí o cara sai entra o Nash uns 12-15 minutos. F***deu!!

          • Rodrigo Santos

            Nash sabe e disse que foi uma decepçáo para a torcida(nao preciso dizer pq), depois de duas semanas disse que trabalharia com os jovens do Lakers como mentor. Vc questionou sobre o Gm nao.ter oferecido salario ao Nash. Are you kidding me? Nash mamou no Lakers sem fazer nada, nao seria justo ficar pelo menos mais um ano como mentor do.Clarkson e agora do Russell? Te garanto que a torcida nao vai muito ele(odiado foi um exagero meu). Mas dou boa sorte para ele em GS por se o Warriors.
            Numa boa vc tá brincando em colocar o Nash para jogar 10/15 Min né? Eu pensei dele entrar numa possivel final com o jogo já definido…

          • Renan Domok

            É logico que eu estou brincando sobre 10/15 minutos né… Impossível.
            Sobre o Lakers, o cara estava sob contrato.

          • Dubnation

            odiado no lakers nao msmo! , depois daquele episodio do D12 querendo puxar o tapete do kobe ele foi um dos que mais se pronunciou falando q o coward nunca quis ser um laker de verdade e defendeu o kobe

    • Dubnation

      vai cumeçar o Mimimi

      • Rodrigo Santos

        ??

        • Dubnation

          90% da torcida do lakers? nao exagera cara , e como disse o cara ali abaixo Deviam odiar o GM de vocês

  • será que ele desanimou de seguir na gerência da seleção canadense depois daquela surpresa na derrota pra Venezuela? Hahaha

  • Caseh

    Cuidado que ele é pé frio hein…

  • Rafael Victor

    Curry cresceria muito trabalhando com o Nash!

    • vinícius martins

      CONCORDO COM VC NASH ERA UM MAGO DO BASQUETE

  • Mas o Clarkson teve progresso treinando com ele, essa diretoria dos Lakers tá de zuera, ao invés de manter o Nash na comissão para ser mentor do Clarkson e do Russell.