Corinthians

Corinthians derrota Rio Claro com atuação de gala do aniversariante David Nesbitt

(11-10) Corinthians 88 x 79 Rio Claro (9-12)

O aniversário foi de David Nesbitt, mas o presente foi para a torcida do Corinthians. O ala-pivô bahamense teve atuação brilhante na vitória do Timão, por 88 a 79, sobre o Rio Claro, no Ginásio Wlamir Marques, nesta terça (11).

Com 27 pontos e 11 rebotes (em menos de 23 minutos), Nesbitt foi o grande destaque do Corinthians, que se recuperou após duas derrotas consecutivas no NBB. Pelo Rio Claro, Ralfi Ansaloni também conseguiu um duplo-duplo, com 25 pontos e 11 rebotes.

Após um bom início com seis pontos de Humberto, o Timão viu o Rio Claro reagir para abrir 12 a 6 no placar. O técnico Bruno Savignani promoveu alterações na equipe e conseguiu o resultado esperado. Com Pecos no lugar de Fischer, o Corinthians tomou conta do jogo, anotou 11 pontos seguidos e venceu o primeiro quarto por 22 a 16.

No segundo quarto as coisas não funcionaram como o esperado. O Timão viu o Rio Claro encaixar a defesa para empatar a partida. Nesbitt, que já tinha tido um bom primeiro quarto, anotou mais 8 pontos e terminou o primeiro tempo com 15. Pelo Rio Claro, Ansaloni deixou 16 no placar.

Com um bom aproveitamento nas bolas de curta e média distância o alvinegro chegou a abrir nove de vantagem no início do terceiro quarto. Os visitantes, entretanto, não desistiram da partida e contaram com uma sequência de oito pontos seguidos para encostar no placar. No final Wesley deu duas boas enterradas para aumentar o ânimo corintiano.

O último quarto começou parecido com o terceiro. O Timão chegou a abrir vantagem, mas o Rio Claro conseguia encostar novamente. Isso irritou a torcida alvinegra, que começou a pedir a cabeça de Savignani. Apesar disso, e da eliminação de Nesbitt com cinco faltas, o Corinthians conseguiu reagir e tomar conta do jogo no fim. Com uma forte defesa a equipe venceu a parcial por 21 a 16 e chegou e conquistou a vitória.

O próximo desafio do Corinthians será no próximo sábado, contra o Pinheiros, no Henrique Villaboim. Já o Rio Claro recebe o Botafogo na sexta (14), em duelo direto por posição na tabela do NBB.

Destaques

Corinthians
David Nesbitt: 27 pontos, 11 rebotes, dois roubos de bola e 36 de eficiência

Arthur Pecos: 13 pontos, nove assistências e três roubos de bola
Tracy Robinson: 12 pontos
Wesley: 11 pontos, seis rebotes e cinco assistências

Rio Claro
Ansaloni: 25 pontos e 11 rebotes

Pedro: 11 pontos
Gerson: dez pontos


(14-7) Minas 87 x 71 Mogi (15-7)

Destaques

Minas
Leandrinho: 22 pontos e quatro assistências

Alex Garcia: 14 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Davi: 12 pontos e cinco assistências
Devon Scott: dez pontos e dez rebotes
Gui Deodato: dez pontos

Mogi
Alexandre Paranhos: 16 pontos e dez rebotes

Fúlvio: 16 pontos e nove assistências
Danilo Fuzaro: 15 pontos


Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a Euroliga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS (Liga Americana de futebol), o Campeonato Japonês, e muito mais!