Cousins sofre ruptura do quadríceps e não deve mais jogar nos playoffs

Pivô do Warriors sentiu lesão sozinho e, embora não deva passar por cirurgia, vai precisar de meses de recuperação

Fonte: Pivô do Warriors sentiu lesão sozinho e, embora não deva passar por cirurgia, vai precisar de meses de recuperação

O Golden State Warriors perdeu muito mais do que só o segundo jogo da série de playoffs, contra o Los Angeles Clippers, nesta segunda-feira. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o pivô DeMarcus Cousins teve confirmada uma ruptura do quadríceps esquerdo sofrida durante o duelo. A tendência é que o astro não entre mais em quadra nos playoffs deste ano.

O jogador de 28 anos sofreu a lesão ainda no primeiro quarto, ao desviar um passe para Danilo Gallinari e correr para tentar evitar a saída da bola. Ele sentiu a coxa esquerda enquanto corria, sem nenhum contato, e saiu de quadra imediatamente. “Foi uma contusão significante e, certamente, DeMarcus vai ficar fora de ação por algum tempo”, antecipava o técnico Steve Kerr, após a derrota.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a junta médica de Oakland ainda estuda a gravidade da ruptura para determinar o processo de recuperação. É provável que Cousins não precise passar por cirurgia e, assim, especula-se que ainda haja uma remotíssima chance do titular reforçar o Warriors nos playoffs. Isso dependeria de uma evolução incomum do processo recuperatório do atleta.

A lesão é particularmente devastadora para Cousins, que acaba de voltar de quase um ano afastado das quadras por conta de uma ruptura do tendão de Aquiles. Ele assinou um contrato curto com Golden State para tentar provar que estava recuperado e recolocar-se como um astro no cenário da NBA.

Últimas Notícias

Comentários