Cousins sofre ruptura do quadríceps e não deve mais jogar nos playoffs

O Golden State Warriors perdeu muito mais do que só o segundo jogo da série de playoffs, contra o Los Angeles Clippers, nesta segunda-feira. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o pivô DeMarcus Cousins teve confirmada uma ruptura do quadríceps esquerdo sofrida durante o duelo. A tendência é que o astro não entre mais em quadra nos playoffs deste ano.

O jogador de 28 anos sofreu a lesão ainda no primeiro quarto, ao desviar um passe para Danilo Gallinari e correr para tentar evitar a saída da bola. Ele sentiu a coxa esquerda enquanto corria, sem nenhum contato, e saiu de quadra imediatamente. “Foi uma contusão significante e, certamente, DeMarcus vai ficar fora de ação por algum tempo”, antecipava o técnico Steve Kerr, após a derrota.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a junta médica de Oakland ainda estuda a gravidade da ruptura para determinar o processo de recuperação. É provável que Cousins não precise passar por cirurgia e, assim, especula-se que ainda haja uma remotíssima chance do titular reforçar o Warriors nos playoffs. Isso dependeria de uma evolução incomum do processo recuperatório do atleta.

A lesão é particularmente devastadora para Cousins, que acaba de voltar de quase um ano afastado das quadras por conta de uma ruptura do tendão de Aquiles. Ele assinou um contrato curto com Golden State para tentar provar que estava recuperado e recolocar-se como um astro no cenário da NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • MVP

    No segundo jogo da sua primeira participação dos playoffs ele teve esse azar, vamos ver qual a gravidade, mais provavelmente se voltar será em uma eventual final e sem ritmo.

    Apesar disso ele não tava tão bem, acho Looney um encaixe melhor e defensivamente ele não deixa a desejar.

    Não tenho os números do time com e sem Cousins se alguém tiver poderia postar aqui pra ver essa diferença.

    • GutoThunder

      Cara…se foi ruptura muscular vai de dois a três meses de recuperação. Acredito que ele não tem chance de voltar nesses offs, ainda mais pelo histórico dele e por ser um atleta com um peso corporal muito elevado.

  • Brockbell

    Parece que seria crucial para a conquista de mais um título do GSW, já que esse ano a liga subiu o nível, mas Cousins não é o jogador que faz esse time funcionar. A vontade dele voltar a jogar por um supertime não deu certo, mesmo abaixando seu salário, mas é uma infelicidade essa lesão, não desejo isso a ninguém.
    Mas não tem desespero, GSW ainda tem Curry, Durant, KT, e Green, e falar que o GSW precisa de Cousins para ganhar o título é ser mt cara de pau.

  • Essa lesão vai pesar num novo contrato pra ele, uma pena, não acredito que faça tanta falta ao GSW, que só perde o título se faltar foco…

  • Francimarques Lakão

    Não volta de jeito nenhum.

    Infelizmente a musculatura dele estava fragilizada, sabe-se lá se foi desequilíbrio no condicionamento após cirurgia tão grave num cara tão pesado, no play off eles correm sem pensar se musculo aguenta ou não, se não tiver tudo 100% a taboca racha.

  • Guilherme Petros

    caraca, q triste!

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Se perder mais um, Adeus ao anel mais provável de todos os tempos

  • Pablo Leite

    Lesões como essa ou estiramento ou distensão de músculos são até comuns para quem fica tanto tempo sem jogar como ele. Eu estava admirando o fato de ele não ter nenhuma lesão após o retorno, e quando veio, um músculo se rompeu. Acontece, ele vai se recuperar.

    • Dudu Ferrero

      Mas no Quadriceps é outra historia, se viu essa mesma lesao tirou o Leonard da temporada passada inteira praticamente

      • Pablo Leite

        Ele vai se recuperar, mas não nesta temporada, creio. Quanto ao Leonard, fica a dúvida se ele queria jogar.

  • Arrison Quitete

    Mais 1 ano de contrato pra ele ..
    #PanelaVive

  • Claudio R.

    O Warriors só perde o titulo se perder Curry ou Durant, o resto, ate klay thompson pode ir, que só tornaria mais dificil o caminho, mas ainda seriam favoritos contra todo mundo (menos o lebron, se tivesse nos offs)

    • Rodolfo Ucke

      Fala como se o LeBron fizesse milagre. Rockets ano passado chegou mto perto de derrotar o GSW, esse ano agora tem grandes chances, nitidamente o GSW está sem a msm gana de antes.

      • Claudio R.

        Warriors sem a mesma força, mas o Rockets tá sem a defesa se antes, sem Ariza, sem Moute … perdeu jogadores importante… não acho que Rockets vença uma série contra Durant – Green – Curry e Thompson

  • Rodolfo Ucke

    Acabou o favoritismo amplo do GSW, ano pasado por mto pouco não foram eliminados pelo Rockets, o time não foi o msm a temporada toda, toou quela virada ontem, o banco é uma bosta… o que salva o GSW, que só eles tem 2 MVPS, msm assim o título agora está aberto. Pelo – Rockets, Bucks, Raptors e quem sabe 76ers e Celtics tem chances,a duvida dos Raptors que apsar da surra de hoje, a estreia lembrou muito outros anos.

  • Elinho

    Apesar do talento tá aí um cara q ninguém vai dar um Max contract por causa de o cidadão ser de vidro. As lesões acabam com carreiras. Triste.

  • Celso Cachali Jr

    Este aí se deu mal heheheheheh… Não tinha tantas lesões foi jogar com o Davis por um ano que pegou a doença da fraqueza heheheheheh…
    Contrato máximo já era, vai se arrepender por ter aceitado a jogar só por 5 milhas pq é isso que oferecerão para ele.

  • Celso Cachali Jr

    O mais engraçado e ver os amigos falar que o time ainda tem Durant, curry, klay e Green. Green? É serio? Green é é um jogador comum subvalorizado não sei pq.

    • Pablo Oviedo

      Não se se tu leu o que escreveu, mas acho que vc quis dizer o contrário

    • Lucas Calsavara

      quem dera um jogador subvalorizado desse no meu cavs

    • Wagner Moreira

      Quis dizer supervalorizado

  • Fernando

    O Bogut vai ganhar mais minutos. Este merece e muito!

  • Não fará tanta falta, pois além de ter jogado pouco nessa temporada, o Warriors tem o Looney que se encaixa melhor, por ser um bom defensor e não exigir a bola na mão, Boogie é um baita pivô e deixa o jogo mais divertido, mas não é uma perda significativa nesse elenco estrelado…

  • Dificilmente vai conseguir o contrato que queria. Voltou fora de ritmo, perdeu velocidade (e já não tinha muita), continua se enrolando com faltas e o time do GSW é melhor coletivamente sem ele.

    Uma temporada para esquecer.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    No final, GSW perdeu as 5 milhas que apostou..rs..
    tirando as matérias de revolta qdo foi contratado, Cousins não acrescentou nada ao GSW

  • Elvis Monteiro

    Sou torcedor dos Rockets e apesar de teoricamente deixar os playoffs mais interessantes é uma pena que essa lesão tenha acontecido (apesar de todo o ódio no meu coração quando ele assinou com os Warriors). Cousins em forma era o pivô que eu mais achava divertido de assistir, até por esse jeito marrento e encrenqueiro que ele tem
    Fica aqui meu desejo de melhoras e que consiga recuperar a boa forma

  • Alexandre Wagner

    Boa noite galera, rodada show, quero ver se hj rola namoro entre Durant x Bev.