Crawford pode optar por sair de seu contrato ao fim de 11-12

O armador Jamal Crawford, do Portland Trail Blazers, poderá optar por sair de seu contrato ao final desta temporada. O jogador, que assinou com a equipe no início de 2011-12 por dois anos, tem a preferência em seu acordo em 2012-13.

Aos 31 anos, Crawford teve propostas do New York Knicks e do Sacramento Kings antes desta temporada, mas acabou indo para o time do Oregon. Segundo o site Sports Illustrated,  ele não se sentia bem com a camisa do Blazers até ser chamado pelo técnico Nate McMillan para conversar.

“Ele disse para que eu parasse de pensar e apenas jogasse”, disse Crawford. “É sempre bom ouvir isso de seus colegas e da diretoria, mas é melhor ainda ouvir do nosso técnico, uma vez que é ele quem controla os seus minutos em quadra”.

O jogador não se sentia totalmente confortável atuando em Portland. “Era como se não fosse eu mesmo jogando, mas eu estava tentando me adaptar”, afirmou. “Ninguém tem falado sobre eu arremessar muito. Pelo contrário, eles estão me dando confiança”.

Ainda de acordo com o site, Crawford pensa em deixar seu acordo atual para testar novamente o mercado, apesar de se sentir um pouco mais adaptado ao esquema ofensivo de Portland.

Em 25 partidas, o armador possui médias de 13.7 pontos e 3.7 assistências, convertendo 37.9% de seus arremessos.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • RafaelRox

    Prefiro que ele fique em Portland lá pelo menos alem de ajudar a equipe ele tem chance de ser titular.