Crise do Pacers: atletas teriam brigado em treino; Vogel estaria com cargo ameaçado

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=lqZ9RxUXUc0]

O Indiana Pacers parecia ter amenizado o “inferno astral” pelo qual passa ao derrotar o Atlanta Hawks no segundo jogo da série quartas de final da conferência Leste. Só parecia. Logo após a partida, dois rumores surgiram para abalar o ambiente da franquia e levantar novas dúvidas sobre a situação da equipe. O elenco teria lidado com uma briga às vésperas da estreia nos playoffs e seu técnico estaria declaradamente com cargo ameaçado.

De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo Sports, os alas-armadores Evan Turner e Lance Stephenson tiveram uma briga durante o último treinamento antes de abrir o confronto contra o Hawks. Os dois atletas teriam se xingado e agredido, forçando a comissão técnica e jogadores a separá-los. Turner, que foi adquirido pelo time em fevereiro, precisou ser retirado de quadra e não retornou às atividades.

O recém-contratado não seria o único a ter perdido a paciência com Stephenson. Comenta-se que o pivô Roy Hibbert se referia ao ala-armador quando disse que existiam “atletas egoístas” no elenco do Pacers. Além disso, na derrota da equipe diante do San Antonio Spurs em 31 de março, o armador George Hill teve que ser separado do companheiro no banco de reservas para evitar uma briga em público.

A situação caótica do elenco estaria influenciando o status de Frank Vogel. Segundo o repórter Marc Stein, da ESPN, o presidente de operações Larry Bird trouxe reforços nos últimos meses pensando em dar um passo a frente em relação ao ano passado e o treinador corre sério risco de ser demitido se o time for eliminado antes da final da NBA. Em entrevista recente ao jornal The Indianapolis Star, o executivo deu a entender que não estava totalmente satisfeito com o trabalho do técnico.

“Muitas vezes, nós não competimos duro o bastante com o oponente. Isso acontece até em nossos melhores momentos e nós temos que estar prontos para realmente correr atrás dos adversários. Eu estou do lado de Frank porque teve muito sucesso em manter uma postura positiva, mas também acho que ele precisa cobrar os jogadores quando não estão fazendo aquilo que se espera. Ele não fez isso o suficiente ainda”, avaliou Bird, vencedor do prêmio de dirigente do ano na liga em 2012.

A boa notícia para Vogel é que a direção do Pacers desmentiu os rumores de demissão de um modo inusitado. O gerente geral Kevin Pritchard utilizou sua conta no twitter para tranquilizar o treinador com uma mensagem bem humorada. “Larry Bird acabou de me dizer que suas fontes informam que Frank está seguro”, postou. Ainda assim, uma eliminação antes da final do Leste deverá tornar a situação do técnico muito complicada dentro da organização.

[polldaddy poll=7995206]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Michel Moral

    Temos um novo Spreewell?

    • Com uma diferença abismal: Sprewell era um excelente jogador.

  • sebas1606

    Acho injusto demitir o Frank Vogel que se mostrou um profissional muito capaz e tem conseguido excelentes resultados no Pacers.O problema parece ser outro(Nos vestiários) e não sei se no mercado existe alguém capaz de fazer um trabalho melhor do que vem sendo feito pelo Frank.

    Como torcedor do Boston Celtics e fã do Larry Bird acho que sua inteligência e visão diferenciada para o Basquete e da NBA acho que ele tomará a decisão certa que me parece ser a de permanecer com o mesmo técnico.

    Caso não fique em Indiana acho que 2 equipes devem estar de olho nele,o Knicks e o Lakers.

  • Mailson Silva de Sena

    Acho que se Vogel cair não fica muito tempo desempregado. Tem mercado em várias franquias da liga.

    Acho que se o OKC for eliminado para o Memphis terá razão para demitir Scott Brooks e sua estranha rotação.

  • Isso se chama corpe mole, e tudo vai pra cima do treinador.. Não seria surpresa nenhuma se Atlanta ganhar essa serié,

  • E esse é o time que vai desbancar o Heat??

    ‘Oh booooy’. MOCÓ, Didi.

  • Erick benjamin

    A fama subiu a cabeça do Lance Stephenson, e parece que a nao ida dele pro all-star game contribuiu pra isso.

  • Vogel no Knicks

    • Maia-bucks

      No Bucks.

    • Guilherme

      Ao que tudo incida será o Kerr Fernando.

      • Guilherme

        O técnico dos Knicks

  • Monta time com criança é isso que dá…

  • Daniel Nogueira

    Tá muito estranho as coisas em Indianapolis:
    A queda de rendimento do Roy Hibbert;
    O Paul George ir pescar após a primeira derrota pro Hawks nessa série de PO;
    Agora isso.
    Parece até que o time tá perdendo de propósito. Estranho, muito estranho.
    Aliás, alguém sabe quais jogadores do Indiana serão agente livre nessa offseason?

    • Leo

      Stephenson

      • Então é isso: Turner veio pra substituir Stephenson que sairá na próxima offseason.

  • alysson

    Alguma coisa tem nesse Pacers. Antes do ASG, o time tava jogando mto: PG modo MVP, o Stephenson, Hibbert… Depois do ASG, do nada o time ficou ruim, pelejou d+ pra chegar primeiro. Mas não é culpa do Vogel, ele manja mto.
    Caminho livre para o Heat …..

  • robertolakers

    Se ficar dessa maneira o miami só vai jogar msm na final

  • Paul George e o Hibbert ficam cruzando espadas HUEHUEAHU da nisso

  • Não acredito que o emprego de Frank Vogel esteja em risco, a tal “crise” do Indiana Pacers passa bem longe dele. O problema é nos vestiários mesmo, e parece-me que não há ninguém realmente disposto a apagar o incêndio e acalmar as coisas, leia-se, UM LÍDER. Um líder que infelizmente não está em George, West e mais ninguém do elenco. O único que exercia uma certa liderança hoje joga no Clippers, após “forçar” sua saída do Sixers, e foi trocado por um cara que até agora não justificou sua vinda ao time, fora a produção do restante do time, principalmente o “All-Star” Roy Hibbert. Não ficaria surpreso se o Atlanta Hawks ganhasse a série contra o Indiana Pacers, pois o time parece cada vez mais uma fraude.

  • M Dias

    O problema é esse tal de Lance Stephenson. O cara é extremamente arrogante, brigou com quase a metade do time já.
    Deram muita moral pra pouco jogador hehehe

    Eu permaneceria com Vogel e trocaria o Stephenson!

    • Stephenson será agente livre na próx. temporada, e as chances dele jogar em outro time são de 200%.

  • gabriel

    tudo isso é consequencia de uma troca estupida…. rachou o elenco e trouxe um cara q limita o titular… parbens Bird o imbecil do ano…. e o vogel se pudesse só defenderia, faltam jogadas de ataque… mas como eu disse vc nao pode pegar seu FP e troca lo justamente no melhor ano da equipe… pacers jogou o titulo no lixo pensando só tecnicamente e nao vendo que uma troca pode QUEBRAR SEU ELENCO!… vogel tem culpa, mas o maior culpado é o imbecil do bird…

    • Celso Cachali Jr

      Concordo plenamente… BIRD, ainda traz outro problema para o elenco BYNUM.

  • Rui

    Reparem na cara do Bynum no banco de reservas. Da pra ver que ele não ta nem ai com time.

    Erros do Pacers:

    1. Contratar alguem que não se importa com nada e so cria conflitos em qualquer time.Bynum

    2. Contratar Evan turner para competir com Lance stephenson.

    Quando houve essas trades eu logo achei muito estranho, criaram muita concorrência dentro do próprio time.

    Taí o resultado.

  • Esse stephenson devia mesmo baixar a bolinha… Ainda nao nos esquecemos do que ele fez com o nosso WaDeus.
    Passem mal que estamos a gostar 😛

    • Virou jogo de bixa agora? Pqp, uma encarada e falou algo. Trash talk morreu na nba. O cara tenta trazer de volta e é odiado. Próprio wade já falou merda e já fez jogada suja. Pqp

  • Elber

    O time estava certinho até o ASG. Se o motivo for realmente o Stephenson não vejo razões para mandar o Vogel embora, já que ele organizou o time apesar da atual crise. Lance joga muito mas infelizmente é mimadinho. Que a maçã podre saia, porque a franquia merece ir longe.

  • Celso Cachali Jr

    Pior burrada do PACERS trocar Granger por Turner, Turner é jogador so para compor elenco e mais nada… Granger uma hora voltara a jogar o fino da bola pois ele sim tem estrela… agora este Stephenson é chato da peste… manda esse cara embora.

  • Tom

    Vem ser feiliz no Wolves Vogel!

  • Vinícius Maia

    Essa história de Frank Vogel estar com o cargo ameaçado me lembrou uma história que aconteceu no futebol brasileiro em 2010 em que Neymar deu chilique brigando com o técnico e quem foi mandado embora foi o próprio técnico. No caso do Pacers está claro que a culpa não é do Vogel e sim dos jogadores com sua falta de maturidade e com estrelismo elevado

  • Marcovaldo

    Como diz a sabedoria popular: “uma maçã podre apodrece todas as outras do cesto”…

  • Caseh

    Curioso que, no início da temporada, a maioria dizia que os Pacers tinham que se livrar do Granger, que ele não era mais necessário e coisa e tal… como as opiniões mudam rapidamente.

    • Anônimo

      Exatamente. O Bird era um ótimo GM, trocou o excelente Turner por um jogador em decadencia e um escolha de segunda rodada… Agora ele é um péssimo GM porque trocou o FP de Indiana. Ah vá! ahahahah A realidade é que o Pacers tem um ótimo time… no papel. Os culpados são: Hibbert que joga sem vontade, fazendo corpo mole. E o Stephenson que é um baita babaca, e só.

      • gabriel

        vc com certez nao viu as declarações dos atletas pós troca… ele rachou o elenco pq ele nao e a hora de ser campeão e essa ansiedade matou ele…

    • pedrokadf

      exato

  • Stephenson precisa sair do Pacers,é um ótimo jogador,defende bom,porem é um zé problema que se acha mais que o time.
    Pacers fazeria o certo em deixar ele ir nessa OFFseason e colocar o Turner titular na proxima temporada.

  • Michel Moral

    O time do Indiana é overrated. Antes de me xingar, pelo menos leiam o porquê de eu afirmar isso.

    Coletivamente, é um time forte, difícil de ser batido.

    Individualmente, não acho tudo o que dizem, pelo menos não ainda . Comparar Paul George a LeBron e Durant é muita pretensão. O armador não é ruim, mas não está nem entre os 10 (senão 15) melhores da liga. O pivô é um sono só, até cansei de falar dele. Lance é mais problemático do que bom jogador.

    O que eu acho bom nesse time é o banco. Turner e Scola são bons jogadores.

    Sei lá, essa é minha opinião. Como falou o Daniel acima, talvez falte um líder. Aliás, eu acho que o Granger tá fazendo falta nesse momento.

    • Concordo Michel. Esse time precisa de mais veteranos, pra colocar a galera na linha. Stephenson precisa de um mentor. Coloca ele na sombra de um Wade, Kobe e afins (não que sejam os melhores exemplos, mas ja ajuda), ele quem sabe se torna algo melhor.

      • vveiga1

        Isso que eu acho. Com um jogador de boa noção esportiva pode fazê-lo controlar isso. Não ele deixar de ser marrento, que wade e kobe são e isso me faz curti-los também, mas controlar isso. Usar melhor o trash talk. Ellis é um exemplo de jogador perdido, mas encontrou um time certo. Encontrou um jogador como dirk. Mudou demais e nem parece o mesmo jogador.

    • vveiga1

      Concordo em partes, tirando lance. Crucificam para caralho o moleque. Ele tem mais futuro que o PG, esse sim é overrated, inclusive tendo melhor FG, quase 50%, bem alto para um SG, melhor média de rebotes e melhor média em assistências. Com tempos semelhantes de quadra, lance tem um pouco menos, e PG chuta muito mais. Ele é bem mais constante do que o PG. PG arremessa muito mais, mas tem FG baixo. Por isso tem pontuação maior. Eu prefiro o LS do que o PG. E o fato dele ser marrento e problemático: ellis era e se ajeitou em dallas por exemplo o que o falta é uma liderança de técnico como o carlise e um companheiro. E além disso, adoro o fato dele ser marrento. Falta isso na nba e ele não pode perder isso. Esse politicamente correto da liga tá ridículo já. Jogadores marrentos são necessários para chamar atenção.

      • Michel Moral

        Eu também gosto de jogadores marrentos, como vc disse. O problema não é esse, de personalidade, etc. O que eu acho que extrapola os limites são esses fatos que estão sendo noticiados. O cara bater em um companheiro de equipe? E pelo que se sabe não é aquela esquentada de clima que todos nós temos em uma pelada com os amigos. O Turner teve que sair do treinamento.

        Não gosto do Hibbert. Porém, ele dizer que tem egoístas no time mostra que tem muita gente insatisfeita com o comportamento do Lance.

        KG é marrento, mas defendendo o seu time, não causando intriga dentro do próprio elenco. Pode até xingar o companheiro de forma constrangedora, mas sempre pensando que está fazendo o melhor para o grupo (que muitas vezes pode não ser). Esse lance do Stephenson é diferente.

  • esse stephenson é muito lixo ta achando que é o melhor da liga

  • marquin

    Todo mundo no Pacers sabia q o Stephenson era jogador-problema. Resolveram pagar pra ver e agora estão vendo. Nenhuma surpresa.

  • vveiga1

    Bird fez uma ótima troca no papel. Dizer que ele é imbecil é exagerar para caralho. 99% daqui faria essa troca hoje. Acontece essas merdas. Times não tem química, jogadores não se dão bem. Essa do lance ser o motivo acho é tosco. Ele é um puta jogador, mais constante que o paul george, é marrento como rondo, kg e caralho a quatro. É isso que falta no basquete atual. Jogadores assim. O cara vem jogando bem mais vezes que o PG, só que o pg recebe mais holofotes, mas o melhor do time do indiana para mim é o lance.

  • vveiga1

    Acho uma puta frescura essa da personalidade do cara. Nba vai ficar soft para caralho. Sem trash talk, toda levezinha e não vai existir mais competitividade. Ser aquela coisa falsa da porra. Reggie Miller passando no documentário depois do jogo do dallas e agora esse jogo levezinho dá até raiva de não ter jogadores mais como eles. Esporte é além de físico é psicológico. Jordan, reggie, detroit pistons haha, bird e vários outros foram jogadores marrentos e jogadores fodas. Ficar nessa parada de politicamente correto é um lixo. Desculpe quem discorda, mas Stephenson por isso é um dos melhores jogadores de se assistir na liga

  • vveiga1

    Cara tem quase 50% De FG, ótima média de rebotes e ass. O PG tem médias de ass e rebotes menores que a dele e o FG de 42%. Arremessa muito mais. Tem jogos que não joga merda nenhuma e é o cara do time. PG na minha opinião é um Richard Jefferson um pouco melhor e nada mais disso. Superestimado, até por mim uma época.

  • M Dias

    Advogado do diabo é foda… hahaha

  • Caseh

    Para relembrar, comentários sobre a troca (pelo menos 80% escreveu de forma favorável à vinda do Turner): http://jumperbrasil.com/2014/02/20/pacers-adquire-evan-turner-e-libera-danny-granger-para-o-sixers/

    • Michel Moral

      Eu confesso que não sei se trocaria ou não. A questão não é essa, a questão é que hoje falta um líder para o time do Pacers, algo que poderia ser encontrado em Danny Granger.