Crise no Timberwolves: Jimmy Butler explode contra companheiros e dirigentes da equipe

A novela envolvendo a saída do ala Jimmy Butler do Minnesota Timberwolves ganhou contornos dramáticos nessa quarta-feira e expôs uma grave crise na franquia. Segundo múltiplas fontes como Adrian Wojnarowski, da ESPN, e Shams Charania e Jon Krawczynski, do The Athletic, o jogador participou de seu primeiro treino desde que pediu para ser trocado, há três semanas, e simplesmente explodiu contra os companheiros de time, o presidente e técnico Tom Thibodeau e o gerente-geral da franquia, Scott Layden.

Frustrado por ainda não ter sido negociado pelo Timberwolves, Butler se descontrolou durante a atividade, desafiou verbalmente os outros jogadores e dominou o treinamento coletivo. Ele se juntou ao quinteto da terceira unidade e fez o time jogar de igual para igual contra os titulares, que tinham Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins, seus maiores desafetos na equipe.

Em determinado momento da atividade, Butler virou-se para o GM da franquia, que assistia ao treino na arquibancada, e gritou sem a menor cerimônia: “Scott, você precisa de mim, porra! Você não consegue ganhar sem mim.”

Ao final do treinamento, Butler ainda teria feito críticas a Towns e Wiggins e ido para o vestiário enfatizando que havia provado o seu ponto de vista. “Vocês acabaram de perder esse nível de talento. Fiquem aí com dois jogadores (Wiggins e Towns) que não vão te levar a lugar algum. Enfrento vocês ao longo da temporada.”

De acordo com fontes ligadas à franquia, a comissão técnica e os jogadores ficaram sem palavras com a atitude do ala. Um integrante do staff do Timberwolves relatou ao repórter Keith Smith, do site RealGM, que o treino realmente foi muito tenso: “Foi feio. Os jogadores chegam de mau humor com frequência, mas eu nunca vi um clima tão ruim em um treino em todos os meus anos de NBA”.

Após a atividade, Butler concedeu uma entrevista à repórter Rachel Nichols, da ESPN. Ele confirmou o o ocorrido e descreveu que agiu daquela forma porque é apaixonado pelo jogo, honesto e adora vencer. O ala revelou que, durante o treino, Towns teria dito a ele as seguintes palavras: “qualquer um pode fazer o seu trabalho!”, o que foi prontamente rebatido em quadra.

“Eu não sou o jogador mais talentoso. Quem é o jogador mais talentoso da nossa equipe? Towns. Quem é o jogador ‘abençoado’ do nosso time? Wigs (Wiggins). Wigs tem os braços mais longos, as mãos maiores, pode saltar mais alto, pode correr mais rápido. Mas quem é que joga mais duro? Eu. Eu jogo duro, eu jogo muito duro. Eu me sacrifico em todo maldito treino, em todos os jogos. Essa é a minha paixão. É assim que eu jogo”.

Butler confirmou também que o seu pedido de troca não está relacionado a dinheiro, já que ele recusou uma oferta de US$ 110 milhões para estender o seu contrato com a franquia por mais quatro anos.

“Não é por causa da grana. Não é. É sobre falar que precisamos de você, que nós queremos você aqui, que nós não podemos fazer isso sem você. E essa foi a desconexão o tempo todo. Eu não sei como colocar isso, mas senti que talvez eu não fosse tão importante para a organização. Foi assim que eu me senti”.

Segundo Wojnarowski, uma fonte do descontentamento de Butler parece ser a sua crença de que nem todos os seus companheiros de equipe estão comprometidos em vencer. “Eu acho que essa é a parte que todo mundo não vê. Eu não vou dizer nenhum nome, mas vou ser honesto: se a sua prioridade número um não é ganhar, as pessoas podem dizer. Essa é a batalha. Agora, há um problema entre as pessoas. É aí que ocorre a desconexão”, finalizou o ala, que disse ainda que pretende treinar normalmente nesta quinta-feira.

No último final de semana, Butler esteve perto de ser negociado com o Miami Heat. Os times chegaram a trocar informações médicas dos atletas envolvidos e a preparar as bases formais da troca, mas na última hora o Timberwolves resolveu pedir mais do que havia sido acordado e as conversas esfriaram. O Houston Rockets e o Los Angeles Clippers são outros times interessados em contar com os serviços do atleta, que será agente livre irrestrito ao final desta temporada.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Buia

    rapaz nuvem negra em Minneapolis kkkkkkk butler em certos momentos esta certo pois wigs as vezes demonstra preguiça ate pra voltar num contra-ataque mais ele erra em dizer que o time nao pode vencer sem ele, pois nao é um Lebron da vida ….

  • Marcio

    O loko, definitivamente as coisas nos Lobos estão de mau a pior, Butler jogou na unidade 3 e fez o time joga de igual pra igual com os titulares, ae e grave!!! Towns e Winggs são os queridinhos da franquia, so acho que ele falou de mais quando diz, que o time não pode vencer sem ele… Winggis e preguiçoso isso ninguém discute, mais acho que o time pode vencer sem ele… O problema e que esse tipo de declaração e situação que ele criou, mina ate uma possível troca dele!

    • Vinícius Maia

      Claro que o time pode vencer sem ele, mas acho que ele quis dizer que ele eleva o patamar da equipe mais do que os dois, esse é o ponto.

      • Marcio

        Pode ser isso, que ele quis dizer!

  • owww

    ele ta certo,esses dois sao uns mulekes mimados, tamo junto butler old school

  • Jefferson Cavalcanti

    Apesar de ter razão nas suas cobranças, Butler faz isso da pior forma. Ele não está jogando bola no intervalo da escola, ele deveria ser mais profissional.

    É a segunda vez que ele acaba com o clima entre os atletas, desta vez de forma drástica.

    Ele não tem nenhum pudor de reclamar publicamente dos atletas e da diretoria da equipe. O Wolves está certo em apostar na sua preguiçosa dupla de talentos do que ficar com essa bomba, que nem relógio tem.

  • Thiago Tecachuk

    Certamente eu queria estar na platéia para assistir esse treino kkkkk. Mas quanto ao valor de Butler no mercado, qualquer GM deve estar com uma pulga atrás da orelha agora, Minessota vai perder e muito!

    • Guy de Lombard

      É mesmo, cresceram ose olhos demais, agora vai ser mais complicado conseguir muita coisa por ele

  • Thiago Pinto

    Cara, olha o que o Thibodeau arrumou! Se esse cara não for pra rua hoje alguma coisa ta errada demais (ainda mais).

    • Vinícius Maia

      Já está errada a muito tempo. Já passou da hora de Thibodeau ser demitido e venho falando isso a temos.

  • GuiperHeat

    Vem pra miame porra , la é duro … vai curtir da nossa cultura

  • Vinícius Maia

    Antes de comentar o que eu quero, vou deixar claro que minha intenção NÃO É defender o Butler, porque para mim, ele também não é flor que se cheire (está SEMPRE dividindo vestiários).

    Dito isso, eu no lugar do Wiggins ou do Towns sentiria vergonha. Perder para UM all star jogando com a terceira unidade da equipe é uma vergonha, ainda mais para dois jogadores que tem contrato máximo. E o pior é que, como o próprio Jimmy Butler reconheceu, Towns e Wiggins podem ser MUITO melhores do que ele, mas inexplicavelmente, não saem do lugar e Butler passa longe de ser o primeiro a exaltar os atributos que o Wiggins tem e que lhe dão condições de ser um grande jogador. Me lembro que na temporada de calouro dele, na primeira vez que ele enfrentou o Wade, após o jogo, Wade disse para ele que ele tinha todas as ferramentas necessárias para se tornar um grande jogador.

    • Jefferson Cavalcanti

      Eu também acho isso. Parece que principalmente o Wiggins é um cara sem ego. No lugar dele eu daria o sangue para vencer o Butler nesse jogo treino.

      Butler vai sair do Wolves com fama de encrenqueiro, ruim de grupo, ou qualquer outra coisa, mas nunca como um covarde. E essa é a imagem que ficará para Towns e Wiggins.

      Eles não vão nem às redes sociais para se defender, é patético.

  • Tremeuuu

    Butler esta certíssimo. Só quem trabalha numa equipe com gente preguicosa e que não se esforca vai entender o que ele disse. Trabalho c pessoas assim. Dou meu maximo. Os outos só querem q o dia acabe logo. Minha energia esta no meu trabalho. Fui educado assim. Seja o que estiver fazendo faça da melhor forma possível. Se eu pudesse também pediria pra ser trocado.
    Infelizmente não posso.
    Então, Butler, eu te entendo perfeitamente.

  • Que pouco profissional. Continua.

  • Elias Ferreira

    Jimmy Butler tá certo, o cara é duro em treinos e jogos, e os companheiros na sombra e água fresca, haja paciência. Nem JC quis ficar lá, algo tá errado mesmo.

  • Beto cargnin
  • Bill Laimbeer

    BUTLER ESTA CERTÍSSIMO.

    Só quem trabalha numa equipe com gente preguicosa e que não se esforca vai entender o que ele disse.

    Trabalho c pessoas assim. Dou meu maximo. Os outos só querem q o dia acabe logo. Minha energia esta no meu trabalho.

    Fui educado assim. Seja o que estiver fazendo faça da melhor forma possível.

    Se eu pudesse também pediria pra ser trocado. Infelizmente não posso.

    Então, Butler, eu te entendo perfeitamente.

    • Beto cargnin

      Diz onde tú trabalha que a galera ja arruma uma Trade pra ti brother.
      Zoeira mano, tens razão.

    • Guilherme Henrique

      Certíssimo ele não está. Está perdendo a razão a partir do momento em que desrespeita seus companheiros. Jogador não é maior que a franquia, tem contrato, cumpra e ao final do contrato vá para o quinto dos infernos.

      • FernandoMR

        Sim. Nisso vc tem razao. Concordo com ele quanto a falta de paciencia em trabalhar com quem nao quer dar o maximo.

    • Jefferson Cavalcanti

      Peça demissão ou converse com seu superior de uma forma educada, assim como você falou.

      Agora destruir o clima da empresa, inclusive falando mal dela publicamente, apontar o dedo para os companheiros, faltar a compromissos etc. é coisa de um péssimo profissional. E se você não for um dos melhores do mundo no que faz (Butler é), você está fadado a ter uma carreira mais fracassada do que os péssimos companheiros de trabalho que você tem atualmente.

      Trabalhar ao lado de pessoas ruins não é de todo o mal. É a chance de você se destacar com facilidade e ganhar mais dinheiro que os outros. Quando você for o líder delas, você as demite.

      • Michel Moral

        Exatamente.

        Penso como vc.

        Quando o jogador é FA ninguém tem o direito de apontar o dedo na cara e julgar pela escolha que fez. Porém, a partir do momento que ele assina um contrato milionário, existe um compromisso a ser honrado com quem lhe deu oportunidade e lhe paga por isso, estando sujeito inclusive a trabalhar com quem não quer ou não gosta. São as duas faces da mesma moeda.

        Não é só porque Butler fez um pedido de troca que a franquia está obrigada a atendê-lo. E mais: penso que a NBA tem o dever de proteger as franquias de jogadores que se julgam acima da instituição. Deveria existir previsão de multa para que alguns deixem de ser panacas.

        Quero deixar claro que sou crítico ferrenho desses garotos de Minnesota e acho sim que Butler tem razão em tudo que diz sobre a equipe, mas ele extrapola quando começa a dar uma de bebê chorão mimado que ganha o brinquedo de tanto que chora para o pai.

  • Sheela

    O cara entra pra jogar contra o time titular no terceiro time, ganha com o terceiro time do titular por jogar com vontade! Provou seu ponto de vista. Coisa mais irritante é estar do lado de gente corpo mole no meio profissional.

  • Victor Chittolina
  • Tássio Pacers DIPOMVP!!!

    Falar qualquer um fala. Ele falou, foi pra quadra e provou. O resto do time do Wolves deveria estar envergonhado.

    • Chimbinha “o banido”

      Isso deveria deixar os outros mais putos ainda, mas é capaz de estarem nem aí

  • Guilherme Petros

    “Quem é o jogador mais talentoso da nossa equipe? Towns.
    Quem é o jogador ‘abençoado’ do nosso time? Wigs (Wiggins). Wigs tem os braços mais longos, as mãos maiores, pode saltar mais alto, pode correr mais rápido.
    Mas quem é que joga mais duro? Eu.”

    Entre nós aqui: não dá pra discordar de nenhuma vírgula disso que ele falou.

  • Guy de Lombard

    Será que vai ter treta e invasão por túnel secreto de novo, depois da troca?

  • Marcelo Fernandes

    Awwwn coitadinho, coloquem uma mamadeira no boquinha do nenê. Ele está precisando de elogios. Ou talvez devam aumentar o salário, deve estar recebendo mal.
    uahau me poupe, Butler.

  • Luiz
    • Jefferson Cavalcanti

      O Wolves tem que ser profissional e pensar no que é melhor pra franquia, mas que eles devem estar com vontade de mandar Butler pro Kings ou pro Hawks… com certeza estão.

      • Alex Alves

        Nets também seria uma boa.

  • Gui

    O Butler é aquele típico competidor nato, não deve curtir perder nem par ou impar.
    Ai o cara só quer comprometimento da rapaziada…e o Towns e Wiggins tem a cara da preguiça.

  • danielzera

    Queria ver ele sendo treinado pelo Pop ou pelo Brad Stevens, iria render muito.

    • Marcos Pastich

      Ia sim! Imagina só.. Ele já é um excelente defensor… Nas mãos de Stevens ou Pop… não passaria nada!

    • Poli Canassa

      Ele já é um excelente 2-way, na mão do pop ia ser só vôo.

  • Gustavo Henrique

    E o Towns preocupado com o Black Ops 4 kkk

  • Marcos Pastich

    Acho que ele extrapolou os limites do profissionalismo! Ele tem toda a razão em reclamar do time e querer vencer! Tem toda a razão em querer ser trocado e sair desse time de preguiçosos. Mostrou em quadra que pode não ser o mais talentoso mas compensa com raça e vontade de ganhar! (acho que se encaixaria perfeitamente no Celtics, embora esteja fora de cogitação por questões de CAP) Como não é a primeira vez que esses problemas de vestiário acontecem, ele acaba se desvalorizando. Se fosse tão inteligente quanto é esforçado, trabalharia melhor nos bastidores e conseguiria uma troca para o time desejado ou se tivesse um pouco mais de paciência, escolheria onde jogar na Free Agency…

    • Poli Canassa

      Também achei errado essa explosão toda.
      A única coisa que tem de positivo aí é que ele tá descontente com o desempenho e time e fala a verdade.
      Se todos os jogadores falassem a verdade (de um jeito mais calmo kkkkkkkkk) seria outra liga.

    • Fernando

      Acho que a maior prova de profissionalismo é que o cara veste a camisa, justifica cada dólar que recebe e quer ser campeão. Outra prova de profissionalismo é que ele não põe os seus números acima do clube. Ano passado ele não operou o joelho para acelerar a recuperação e ajudar o time. Prefiro esse tipo de falta de profissionalismo do que outros, por exemplo, fazer corpo mole em quadra ou jogar somente para valorizar os próprios números. O Butler seria excepcional na mão do Pop, o melhor substituto do mané do KL.

  • dirct

    Isso me parece uma briga de ego, Butler pelas suas palavras de que o problema não era dinheiro parece que queria ser a peça central e não gostou de dividir holofotes com outros jogadores.

    Ele é funcionário e tem que ser profissional, não interessa se ele é melhor que os outros ou treina mais, ele tem que fazer a parte dele e deixar que os chefes resolvam isso, no máximo deveria fazer suas reclamações sobre o empenho dos outros internamente, me lembro dele dizendo as mesmas palavras sobre os jovens do Bulls quando saiu, pode até ter suas razões e ser esforçado mas está ficando queimado por arrumar encrenca com jogadores jovens que estão em desenvolvimento.

    • Alex Alves

      Mas o problema é que ele sempre falou isso e nunca tomaram qualquer providencia, imagine que você seja um bom jogador e compita com 100% do que pode, ai tem 2 estrelas jogando como se fosse um “favor” complicado isso.

  • Poli Canassa

    Mesmo que essa explosão toda não seja o melhor jeito de resolver as coisas, essa situação só está provando uma coisa: o maior problema do Wolves não é em quadra, é fora dela.
    Uma adm que não sabe lidar com seus jogadores, não sabe incentivar jogadores, não sabe dar bronca quando precisa. Tudo culminando no fato de Coach/GM e dono se contradizendo o tempo todo.

    • Guilherme Petros

      Wolves vai tomar o posto do Kings em breve.
      Entendam como quiser… rs

      • Poli Canassa

        Uma longa e bem íngreme ladeira kkk

  • Paulo Henrique

    Seria Towns e Wiggins a dupla mais soft da história da NBA? Eu diria q sim viu

  • Daniel

    “Butler se descontrolou durante a atividade, desafiou verbalmente os outros jogadores e dominou o treinamento coletivo. Ele se juntou ao quinteto da terceira unidade e fez o time jogar de igual para igual contra os titulares, que tinham Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins, seus maiores desafetos na equipe.” Parece que a coisa foi feia mesmo, os caras foram humilhados, wolves já deveria ter trocado ele,quanto mais tempo ficar no time mais vai bagunçar com o elenco. Me coloco na posição do butler vc se esforça e vê que os caras não tão nem aí é frustrante nada justifica o que ele fez, mas para o jogador que o butler era e o que ele se tornou deve estar doido pra estar num contender aí ele olha pro lado e vê o wiggins com aquele jogo morto é horrível.

  • Michael Fonseca

    Mano, mas que merda que o Thibodeau ta fazendo? O Butler assim vai fazer com que qualquer jogador olhe para os Wolves como uma bagunça e nem cogite ir para lá (qualquer jogador que almeje vencer)… O plano dele é ficar pagando contrato máximo pros mulekes e ser eliminado em primeira ou segunda rodada de offs por uns 10 anos?

    • LION #GoSPURS

      Isso se eles conseguirem voltar aos offs num futuro próximo…

  • Maicon Gomes

    Dou total razão ao Butler, principalmente se o Towns tiver dito isso: “qualquer um pode fazer o seu trabalho!”.
    Depois dessa sova no treino, vão ficar pianinhos, mas tinham que engolir o orgulho e pedir desculpas ao Butler, pedir pra ele ficar e ensinar a ter gana pra vencer, pois é isso que falta aos dois.

    Butler é a alma do time, só ver como a equipe perdeu quando ele se machucou.

    • Wilker Pereira

      Ai diz q jogram de igual para igual, nao disse quem ganhou por isso acredito q o time do Butler perdeu ! porque se tivesse ganho iam realcar esse facto!

      • Rafael Barcelos

        Os americanos disseram que a galera do garbage ganhou

        • Wilker Pereira

          Pode me mandar o link da noticia q confirma isso?

  • Joinha

    FAz tempo que desço o pau nesse Wiggins! E tinha e tem muito kbçinha chupa ovo desse cara aqui na página. Enfim, eu sempre soube o que falava!

  • Guilherme

    Que papelão.

  • Dudu Ferrero

    é mas é complicado uma equipe aceitar um cara assim eu acho bem arriscado, ele ja tava insatisfeito no Bulls a um tempo agora forçando assim, se ele for trocado de novo e nao bater o santo vai fazer de novo?

  • Ale-Heat

    Butler Old School…Wiggins é a maior enganação da nba. (Esses novatos são muito mimados, a nba esta se estragando a cada ano que passa)

  • Albert Medeiros

    Infelizmente o cara tem complexo de inferiodade, tem que procurar uma turma de veteranos ou lugar como SAS…..

  • Lucas Callado França

    Butler quer sair, Davis quer sair. Façam a troca acontecer!

  • † I-I ¡ /- g ()™㋡

    O quinteto da terceira unidade venceu os titulares kkkkkkkkkkk vergonhoso.

    Butler tem um gênio muito forte. Mas, ao mesmo tempo que é um competidor nato, deve bater de frente com os companheiros internamente, e não sempre jogar tudo externamente. No Bulls foi assim, agora no Wolves. Aí ele fica marcado.

  • Killjoy_br

    Acesso de fúria em momento e local errado? Sim. Estrelismo ? Não, até mesmo reconhece as virtudes das duas “estrelas” do time. Time que se torna mediano com sua ausência. Na boa, quem aqui tem medo de KAT e Wiggins contra seu time nos playoffs? Butler realmente eleva o nível, e é complicado ralar para vencer, olhar para o lado e ver esse pessoal “8 às 5”.

  • LeBrOSMAN

    Na NFL, em todos os anos, na pré-temporada sempre existe um programa chamado “Hard Knocks” q é produzido pela HBO, mostrando os bastidores dos treinamentos. Briga, zuera, bastidores dos jogos de pré-temporada, reunião entre os técnicos, entre os técnicos e a equipe, entre os integrantes executivos, até mostram a reunião quando é pro cara ser cortado da franquia, tudo q vc pensar os caras mostram, menos nudez (glória a Deuxx). Este ano, aliás, foi com o Cleveland Browns, e foi mt bom.
    Se a NBA, ou alguma emissora tinha receio de gastar dinheiro investindo em algo parecido com isto na NBA, eu acho q essa história mostra q eles estão errados, eles tem a ganhar com isto. Essa história do Butler TINHA q ter sido televisionada! rs.
    A NBA tem q fazer seu próprio Hard Knocks, os caras estão voltando a ter mt personalidade.

    • † I-I ¡ /- g ()™㋡

      assisti esses dias
      foda

    • Lucas Antunes

      Poxa, pensando como um consumidor assíduo do entretenimento norte-americano, concordo demais contigo cara! Mas analisando em termos gerais e a representatividade que a NBA (muitas vezes usada como um sinônimo para a palavra basquete) tem para a cultura do basquete e do esporte, um programa como esse não poderia causar um efeito contrário?

      Digo, as vezes me sinto um pouco banal explicando a cultura e modo de pensar da nba em relação a troca de jogadores, lealdade a franquia, draft dentre tantos outros temas que não fazem o menor sentido para meus amigos fãs populares da liga (que ao meu ver é quem a NBA mais se preocupa em atender)..

      • LeBrOSMAN

        Não acho q possa causar um efeito negativo, mas q seria uma forma mais realista de mostrar como é o ambiente da NBA.. sem dúvida. Sobre isto q vc citou: lealdade, trocas de jogadores… em todo esporte é assim, e a depender da situação seria forma de gerar empatia ou com o atleta, ou até com o treinador ou o executivo
        Mas existem outras formas de mostrar a representatividade da NBA. Ela é pioneira em mts coisas, como apoiando causas LGBT, o trabalho dos jogadores em suas comunidades q é premiado pela NBA no fim de cada temporada, a postura ativa da liga em causas sociais junto com os atletas, as mulheres ganhando mais cargos em ambientes q antigamente ñ tinham oportunidade. E é algo amplamente divulgado entre as franquias, os jogadores e a própria liga.

    • Everton

      E esses últimos anos a gente teve várias situações que seriam muito boas de serem televisionadas, o fico DeAndre no LAC, a troca de Thomas para os Cavs, ou a de De Rozan para o Spurs, seria algo foda.

      • LeBrOSMAN

        Exato. Se tem algo q a NBA tem a se espelhar na NFL é o trabalho televisivo q eles fazem. Os documentários, e a série Hard Knocks q a NFL faz são excelentes. São produções dignas de filme.

  • LeBrOSMAN
  • Danilo Celtics #Banner18

    Towns jogador preguiçoso , n se esforça em nada na parte defensiva , e o q dizer do “novo lebron ” ? em vez de melhorar a cada temporada ele piora os seus numeros , o cara mandou a real simples assim

  • Rafael Barcelos

    Ninguém vai rebater o Butler? Aff
    Queria ler tweets polêmicos, jovens Nutella 🙄

    • Thiago Tecachuk

      Towns e Winggins ficaram quietinhos, vai que eles retrucam e o Butler aparece no treino e acaba com eles de novo kkkk

    • Felipe Martins

      lavar roupa suja em público nao me parece a melhor opção

    • Vitor Martins

      Parece que o Towns ia twittar, mas ficou com preguiça! rs

  • Luiz
    • Jefferson Cavalcanti

      Pera. Pelo o que eu entendi, agora Butler está pensando em ficar?

      • Luiz

        Disse que vai “competir” com eles. Só quero ver as tretas na temporada regular

      • Tricampeão Goiano

        Na minha interpretação, o Butler disse que vai competir com o resto do time caso ele fique para jogar a temporada (o que parece que vai acontecer, já que o Wolves não parece querer trocá-lo).

        Vai ser mais ou menos igual o Kobe fazia nos treinos do Lakers quando estavam na época de vacas magras, vai desafiar eles, tirar pro 1×1, fazer marcação pesada, trash-talk…

        Eu tava vendo uns comentaristas americanos falando sobre isso, parece que teve um lance no treino de ontem que o KAT tava com a bola e o Butler na marcação dele, aí o Jimmy começou o trash-talk e o desafiando a vencer a marcação, e ele passou a bola pra outro jogador.

        A coisa vai ficar feia em Minnesota essa temporada viu.

  • Fernando

    Cara, quem não queria um cara desse no time? Pô, o cara é humilde em reconhecer o talento dos dois, mas muito hater não vê que o cara aprimorou o jogo dele mais na raça do que no talento, e isso não tem preço. Sou ainda mais fã do Butler!

    • Luiz

      Tem a história que na offseason de 2014-15 (que ele ganhou MIP) ele ficou preso em uma quadra de treinamento sem Internet e televisão por um mes treinando dia e noite

    • LeBrOSMAN

      É um cara q batalhou desde o início para estar na NBA. Foi a última escolha do primeiro round do Draft. Jogou em Marquette q é a mesma universidade do Wade mas não é nenhuma Kentucky, Duke ou Michigan em questao de tradição e reconhecimento no basquete. E nos primeiros anos teve q ganhar espaço na NBA jogando pelo Thibodeau, q é um treinador q não gosta de jogar com jogadores jovens. Só por isso dá para ter uma ideia do quanto ele trabalhou para estar onde está.
      Aí ele, com toda essa história, vendo o Wiggins sem foco em quadra, e o Towns sendo soft na defesa, sendo 2 primeiras escolhas do Draft, dá para entender o motivo dele estar puto.

    • Vinícius Maia

      Não sei se eu queria. É um cara que arrumou encrenca por onde passou. Vale lembrar que liderança vai além de ser o melhor no que faz. Um bom líder, além de ser uma referência no que faz, consegue motivar e persuadir seus liderados. Butler não conseguiu isso em nenhum lugar que passou, seja jogando com veteranos ou com jovens. Será mesmo que o problema é só com os outros e o Butler é o bom moço, porém incompreendido? Eu duvido muito disso. Como eu disse em outro comentário, a postura dos dois jovens promissores do Wolves é sim questionável, inclusive e pelo que Lavine já vinha apresentando na temporada passada e mostrou na pré temporada, eu acho que ele vai fazer uma temporada melhor que o Wiggins. Mas eu não acho que Butler seja esse bom moço que todos dizem só por conhecerem sua origem humilde. Já vi muita gente de origem humilde que é extremamente arrogante e justamente por ter uma origem humilde, mas terem superado todas as adversidades, parecem se achar no direito de pisar e menosprezar os outros.

      Recentemente eu vi um cara assim no LinkedIn. O cara não perdia a oportunidade de contar sua origem pobre e seu crescimento na favela durante toda a vida e como ele superou tudo isso e se tornou um grande cientista. De começo, achei que o cara tinha ideias interessantes, que era aberto ao diálogo, mas comecei a notar que o cara tinha uma postura Extremamente arrogante. Sempre que alguém discordava de sua visão, ele respondia de forma rude, autoritária e adorava esfregar seus títulos e conquistas na “timeline” dos outros, falando o quanto seu QI é elevado, o quanto ele é instruído, como a profissão dele é difícil e coisas do tipo.

      Ou seja, humilde não tem nada a ver com ter uma origem pobre, humilde e superar todos os prognósticos que a vida lhe atribui. Humildade tem muito mais a ver com ter uma postura como a do dirk nowitzki que é um monstro, com uma história incrível na NBA, mas está sempre incentivando os novatos da equipe, dos mais talentosos aos mais medianos e reconhecendo a importancia deles para equipe. Humildade não tem nada a ver com ser pobre e vencer na vida. Tem muito mais a ver com respeitar o seu próximo e reconhecê-lo como igual, reconhecer a sua importância, não importa o que você já tenha alcançado e o quanto você seja melhor que as pessoas em algo. Michael Jordan também era conhecido por ser extremamente exigente com seus companheiros de equipe, mas ao mesmo tempo é lembrado por eles como um grande líder e Dennis Rodman já chegou a dizer que Jordan muitas vezes se portava como um irmão mais velhos de todos os companheiros de equipe.

      • Fernando

        Concordo em boa parte do que você diz, mas a questão do Butler é muito clara, se você é da equipe e não dá o sangue, ele bate de frente. A impressão que eu tenho é que ele é intolerante com pessoas acomodadas, e não com os que não tem talento, e eu admiro isso. Eu mesmo me sacrifico para ajudar quem é dedicado, e não tenho paciência com quem é preguiçoso. O Towns e o Wiggins demonstram essa postura, e eu também ficaria muito puto, ainda mais com os contratos que eles tem. Isso é só impressão, porém, nunca saberemos o que realmente ocorre nos vestiários.

        • Vinícius Maia

          Mas eu acho que isso passa muito pela postura e forma de liderança. Em ambiente de trabalho, já trabalhei com gente que sem muito esforço, me motivava a melhorar e dar o meu melhor, mas tambem trabalhei com gente que me conseguia tirar a minha vontade de melhorar e me fazia contar os minutos para o dia acabar e eu poder voltar para a minha casa. Butler me parece se encaixar no segundo caso, tanto no Bulls, Rondo que teve Garnett e Pierce como veteranos, criticou publicamente a liderança do butler num post do Instagram, falando como Garnett e Pierce eram diferentes dele como líderes e como eles, as vezes sem precisarem falar nada, ensinavam a equipe a ter comprometimento, a levar o jogo a sério e lutar para vencer jogos.

          Se você reparar, das três vezes que Butler causou problemas no vestiário, em duas ocasiões o problema eram os jovens supostamente desmotivados. E na primeira ocasião, enquanto ele reclamava publicamente dos jovens, os jovens do elenco também reclamavam da postura dele. Agora no Wolves, o cenário se repete: jovens desmotivados, Butler reclamando externalizando sua frustração com eles e eles, em contrapartida, insatisfeitos com a postura do Butler. Será mesmo que o Butler não tem sua parcela de culpa?

          Nesse cenário, eu já começo a perceber que há um possível problema na liderança do butler. Já disse muitas vezes que um cara ser bom jogador não quer dizer que ele seja um bom líder e no caso do Butler, eu começo a achar ele se enquadra nisso.

  • Dawison Andrade

    Butler no San Antonio Spurs seria bom de ver. Ele tá certo, tem que ter um comprometimento com a franquia e respeito com toda a organização.

    • MVPayne

      O spurs anunciou Josh Huestis anteontem e hoje dispensou o cara.. Ó o Butler vindo ae.
      Sinais fortes sinais kkkkk

  • MVPayne

    Vá p spurs, jovem padawan

    • Thiago Tecachuk

      Spurs não tem nem armador, acho que não pode oferecer nada =

      • MVPayne

        Tô ligado.. Só se ele fosse na FA no ano que vem mesmo

  • MVPayne

    O Butler tem que ir p uma franquia tradicional.
    Tem que ir p um centro gigante (Califórnia).
    Franquia cheia de jovens (alguns promissores).
    Vai ser feliz nos Kings!!

  • Lucas Antunes

    Ok, vamos lá..

    Se analisarmos a entrevista como um todo, suas declarações e postura, dá até pra interpretar que, na verdade, Butler não quer (TALVEZ, nunca quis) sair de Minnesota, ele só não quer fazer parte de um time sem vontade e gana de vencer. Acho que tem mais a ver com o ambiente e postura do time no vestiário do que qualquer outra coisa. Talvez essa “lição de moral” (leia-se humilhação) tenha passado (demais) da conta no treino de ontem, mas acho que a mensagem por trás desse holofote tá mais relacionado a mudança de mentalidade da organização e dos jogadores desse elenco.

  • Galvão Bueno

    Bem amigos da jumper bobo,
    Casão, Arnaldo, Caio Ribeiro..

    Eu acho que esse rapaz, o Jimmy Butler, tinha que ir jogar no PSG ao lado do menino Ney..
    Eles são amigos, tem foto no Instagram e em todas as redes sociais.. E falando em Neymar, como joga o menino Ney, como é bonito de ver o menino Ney, voa menino Ney..
    Alô Pelô, alô Pelourinho

    • Sean McVay de OKC

      vcs se superam na doença kkkk

      • Galvão Bueno

        Censuraram o Galvão

  • Benny the Bull #GOAT

    Pena que o D’Angelo Russell não faz parte desse time, se não todo mundo já teria assistido esse treino épico rs

  • Pablo Oviedo

    Salve o basquete raíz, botou os meninos no bolso!!!

  • Renan Castro

    Coitado do buttler em ter que jogar ao lado de dois cancers, pior coisa que se tem é conviver com pessoas sem ambição e voce dando seu maximo e não conseguindo aquilo que queria por ter do lado encostos negativos. Continue assim timberwolves vai ser a franquia que todo jogador vai querer atuar, de tudo pras suas grandes ”estrelas” o resultado certamente vira.

  • LeBrOSMAN
    • João Víctor Matos

      Tem horas que é foda mesmo. As vezes os repórteres aumentam demais.

  • Pablo Leite

    É, Jimmy Butler se cansou das crianças mimadas.

  • Dillari

    espero que com esta guerra o wolves volte atras e aceite a maldita da trade! Quero esse menino no meu heat!!!!!

  • LION #GoSPURS

    Apesar de concordar com essa forma com que o Butler manifestou sua indignação pela falta de comprometimento do time, uma coisa é certa: essa má vontade dos senhores Wiggins e Towns precisava ser esfregada na cara deles.
    Chega a ser absurdo dois jovens tão talentosos não mostrar o mínimo de esforço pra melhorar suas defesas (no caso do Wiggins, falta também, uma melhora ofensiva, visto que ao longo das suas quatro temporadas na liga, ele mostrou apenas resquícios de evolução no ataque) mesmo tendo como treinador um especialista no que diz respeito a defender.
    Sem contar que o próprio Towns veio do college com status de um potencial defensor de elite.
    A impressão que Towns passa, é que ser efetivo ofensivamente, lhe dá o direito de não ter que se preocupar com sua defesa, e Wiggins, dá a entender (pelo menos ao meu ver) que não há necessidade de crescer como atleta agora que tem um contrato máximo. Parece que esse era o seu principal objetivo.

    No mais, acho que é até compreensível que um defensor de elite como o Butler se frustre por ter que dividir espaço com toda essa preguiça, e também penso que já passou da hora do Thibs pegar o beco!

    • Dudu Ferrero

      mano n concordo, é a mesma coisa que o Neymar chegar e fazer o maior escandalo porque ele acha que o Lateral Direito do time dele nao joga bem, nunca vi isso no futebol por ex

      • Marcos Gordinho

        Comparar basquete com futebol me sangra a mente. E o problema não é os desafetos não saber jogar, é saber e não querer. Destacando que eles possuem os maiores contratos do Wolves. Dominar um treino com o terceiro time reserva diz muito do que está acontecendo por lá. No fim Butler fará bem até para Towns e Wiggins. Um pouco de sangue nos óio não faz mal a ninguém.

      • LION #GoSPURS

        Achei uma comparação totalmente descabida, mas, opinião é opinião…

      • Galvão Bueno

        Alguém aí falou em Neymar???

  • Edu Silva
    • Jefferson Cavalcanti

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eu não duvido do Sam Presti, mas aí já é demais.

    • Lucas SEP

      Seria baita negócio pro Thunder em, tornaria a equipe top 3 da liga.

    • Lucas Henrique

      Acho que pra isso acontecer eles iam pedir o Roberson, e querer que OKC pegasse algum contrato ruim deles

    • Poli Canassa

      Realmente transformaria a equipe num dos mais fortes perímetros da liga, o Butler supre bem a defesa do Roberson e ainda entrega no ataque.
      Acho difícil, porém, não é uma possibilidade absurda. Só acho que o Wolves vai querer jogar contrato bomba junto, talvez o do Dieng (não lembro se é o dele que o Wolves tá querendo chutar).

  • Zé Bocão

    Carai…

  • Eduardo Rebelatto

    Engraçado que arrumou treta no Bulls com Wade e rondo, agora faz isso. De líder não tem nada, pode seeum competidor, mas ngm vai querer jogar por ele.

    • Dudu Ferrero

      torcendo pra ele nao ir pro Lakers.. esse cara vai destruir qualquer vestiario com suas crises

  • Eliézer Alves

    Essas paradas são fodas, desestabilizar o ambiente e jogar mersa no ventilador assim não é legal, mas que acompanho os wolves sabe que o towns e principalmente o Wiggins irritam muito.

  • Michel Moral

    Quando o jogador é FA ninguém tem o direito de apontar o dedo na cara e julgar pela escolha que fez. Porém, a partir do momento que ele assina um contrato milionário, existe um compromisso a ser honrado com quem lhe deu oportunidade e lhe paga por isso, estando sujeito inclusive a trabalhar com quem não quer ou não gosta. São as duas faces da mesma moeda.

    Não é só porque Butler fez um pedido de troca que a franquia está obrigada a atendê-lo. E mais: penso que a NBA tem o dever de proteger as franquias de jogadores que se julgam acima da instituição. Deveria existir previsão de multa e outras punições mais severas para que alguns deixem de ser panacas.

    Quero deixar claro que sou crítico ferrenho desses garotos de Minnesota e acho sim que Butler tem razão em tudo que diz sobre a equipe, mas ele extrapola quando começa a dar uma de bebê chorão mimado que ganha o brinquedo de tanto que chora para o pai.

    • Doug

      Perfeito seu comentário, Michel, em especial o último parágrafo. É o que tb penso. De fato, Towns e Wiggins tem sido soft desde que entraram na liga, apesar do gde talento, mas o Butler não está acima de ninguém, e tampouco joga a bola que ele acha que joga, para dar esse showzinho e forçar a troca…

  • Mavscelo

    Butler ganhou ainda mais o meu respeito. Ídolo.

  • Doug

    Rapaz…que treta…a atitude em si do atleta não condiz, nem de longe, com o que se espera de um profissional, obviamente…acho que Butler pisou na bola feio nessa…sem mimimi…ele é bom, mas tem uma imagem própria muito gde acerca de si mesmo, pelo que parece…está dando piti para ser trocado logo…contrato precisa ser cumprido e essa atitude dele, em verdade, é um descumprimento do contrato, passível de reprimenda…por outro lado, Butler no Houstão ia ficar top…aí sim…ia brigar feio com o GSW…mas, precisa baixar a bola…desde que o chamaram de Jimi Jordan ele ficou assim…acorda Butler…