Curry brilha e Warriors abre a temporada com vitória sobre o Thunder

(0-1) Oklahoma City Thunder 100 x 108 Golden State Warriors (1-0)

Destaques

Oklahoma City

Paul George: 27 pontos, cinco assistências, quatro roubadas, cinco erros de ataque
Dennis Schroder: 21 pontos, nove rebotes, seis assistências
Steven Adams: 17 pontos, 11 rebotes, quatro assistências

Golden State

Stephen Curry: 32 pontos, nove assistências, oito rebotes
Kevin Durant: 27 pontos, oito rebotes, seis assistências
Klay Thompson: 14 pontos, quatro rebotes, 5-20 em arremessos
Damian Jones: 12 pontos, três bloqueios
Kevon Looney: dez pontos, dez rebotes


(0-1) Philadelphia 76ers 87 x 105 Boston Celtics (1-0)

Destaques

Philadelphia

Joel Embiid: 23 pontos, dez rebotes, cinco erros de ataque
Ben Simmons: 19 pontos, 15 rebotes, oito assistências, quatro roubadas
JJ Redick: 16 pontos

Boston

Jayson Tatum: 23 pontos, nove rebotes
Marcus Morris: 16 pontos, dez rebotes
Jaylen Brown: 12 pontos, cinco rebotes
Terry Rozier: 11 pontos, oito rebotes
Gordon Hayward: dez pontos, cinco rebotes, quatro roubadas
Kyrie Irving: sete pontos, sete assistências, quatro rebotes, 2-14 em arremessos

 

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Todd Porn Gurley

    Jogo hoje surpreendeu, pensei que seria um passeio do Warriors sobre o Thunder sem Westbrook e Roberson, mas o jogo foi competitivo.Curry jogou muito bem e foi o diferencial.No lado do OKC,é impressionante a falta de competência do técnico deles, foi um erro ter mantido esse cara por mais uma temporada.Jogadas completamente previsíveis e ele parece ter algum tipo de afeto especial por esse Ferguson.Preferiu manter esse indivíduo por 27min, pra fazer 0%FG e n marcar ninguém.É até de se admirar como o Thunder é um time ok mesmo com tantos problemas básicos.Se tivessem um Snyder ou um Budenholzer seria um time muito forte.

    • felipe fernando Oliveira

      Sem falar que pra mim o principal Motivo de KD ter saído foi Donovan.

  • JoaoCelta

    Tatum vai acabar virando o FP do celtics à frente do Kyrie.
    E o jogo contra os Sixers foi mais fácil do que era de se esperar, a superioridade do elenco e do jogo dos Celtics ficou evidente demais, mesmo Embiid e Simmons fazendo bom jogo, E Irving amassando o aro, não deu jogo.
    O legal da noite foram as encaradas de Brown e Tatum no Embiid, que segue falando bastante e ganhando pouco do celtics.

    • João Simplicio

      Concordo com vc sobre o Tatum! Q jogador!!! Da gosto de assistir! Ainda teria dúvida sobre os offs, mas com base no ano passado, ele tem grandeza e cresce mais ainda nos momentos decisivos, então, vai ser FP sem nenhuma duvida! Irving é monstro no ataque, mas é péssimo defensivamente! De qualquer forma, Celtics tá muito bem servido pelos próximos anos!

    • Vinícius Maia

      Vim do futuro para avisar que em 2022 Kyrie vai pedir troca porque não quer ficar na sombra do Tatum hahahahahaha

    • Arthur Oliveira Santos

      Essa garotada que brigou pelo ROY da última temporada já entram nessa disputando vaga para o ASG, jogam demais pqp

    • João Víctor Matos

      Embiid foi mal demais amigo, tirando a defesa. De resto você está correto. Os dois treinaram juntos com o embiid na off season, devem ser amigos.

  • Felipe Martins

    Finalmente a temporada começou.
    No jogo dos Warriors pra mim a surpresa foi a bela atuação do Damian Jones e do Kevon Looney, especialmente o Looney no fim do jogo. Os 2 somados tiveram 22 pontos, 13 rebotes, 4 assists, 1 roubo, 5 tocos e 11-18 FG. Fora que o Looney terminou com +/- de +23 em apenas 18 minutos de jogo. Se continuarem assim não vamos sentir nenhuma falta do mestre Zaza e do my boy Mcgee.
    A defesa não funcionou muito bem, mas provavelmente quando o Green e o Iggy estiverem 100% fisicamente tudo volta ao normal. Próximo jogo, fora de casa contra o Jazz na 6a feira, vai ser bem complicado, um baita jogo.

    • Airton Gomes

      Acho que tanto Looney, Damian e Bell podem ser muito mais úteis que McGee e Pachulia, Warriors fez bem demais em se livrar dos dois.

  • Jeck Dias

    Menino Tatum mostrando que a pre temporada com treinos com kobe fez muito efeito. Tem tudo para ser o dono do time.

  • João Simplicio

    Pode ser uma análise muito rasa, mas o OKC me parece melhor sem o Westbrook! Lembra uma equipe! Aí, d ponto negativo só fik mesmo o Donovan!

    • Guy de Lombard

      O problema é que lembra uma equipe mediana.

  • Melo. #GangueMelo

    Thunder e sua mania de erra lances livres. Errou 12 ontem slc

  • Ser_Humano_Vivo

    Rapaz, ver o time do Celtics jogando é bom demais.
    Que time redondo, muita sintonia entre os jogadores em quadra e com a torcida.
    De longe, é o melhor banco de reservas da liga, o time mantém o padrão de jogo mesmo com as substituições. Falo isso com base no que foi demonstrado na temporada passada e pelo jogo de ontem, a tendência é que isso se mantenha.
    Torcerei por eles na conquista do Leste.

  • Celso Cachali Jr

    Dar um contrato de 30 milhões para o irving ou renovar com Rozier e Morris 15 milhomi para cada?

  • KlayMVP

    Essa temporada acho que o Curry vem pra MVP, aparenta tá mais forte, espero que fique longe de lesões e tenha uma season daquelas!!

  • Marcio

    Celtics ontem foi perfeito, tirando o Irving, que aparenta esta fora de ritmo e amassou o aro, alem de como sempre nao contribuir na defesa o restante do time foi muito bem em especial o Tatum, que parece que veem pra uma temporada de afirmação e eu ja o cravo no jogo das estrelas, moleque evoluiu de mais e pelo jogo de ontem parece que vai ser o capitão do time ate o meio da temporada.. Ja no segundo jogo da noite, começou como eu espera com o GSW dominando as ações e o 1° tempo foi chato, ate achei que seria um jogo de terrão contra terrão pelo fato do GSW já sair dominando, mais acabou por ser diferente e o OKC endureceu o jogo e fez uma boa partida no 2° tempo… Eu ate acho que o time joga mais solto e com jogadas trabalhadas quando o Westbrook não esta em quadra, vamos ver como o time ficara quando o West estiver de volta… Como ja foi falado o treinador do OKC e fraco pra kct;

  • Lobato p

    Warriors wuin…Curry quer vir pra MVP essa temporada””jogou demais..!!

  • Doug

    É…começou…enquanto geral estava em ritmo lento, vejam o aproveitamento dos jogadores como foi baixo, Curry começou quente…acredito que o brinquedinho, se ficar saudável, vem para disputar MVP com o próprio Durant e mais alguém…Tatum é outro, que apesar da tenra idade, já começou mostrando que será porto seguro nesse celtão lindo…como joga, que identificação com a franquia e que personalidade tem o garoto…é o substituto do PP34, sem sombra de dúvidas…que coisa boa…é só o início, mas duas coisas já me chamaram bem a atenção: Simmons não melhorou em nada o arremesso e o Thunder continua peladeiro…não é possível…a nota mais triste foi a transmissão do sportv…impressão minha ou piorou a qualidade? Hortência e Renatinho comentando é muito punk…não acrescentam nada…Odinei narrando tb é triste…ao menos não colocaram o Roby para narrar o GSW, senão, seria pior…mas, dos males o menor, pelo menos teremos mais jogos televisionados…

    • Luiz Henrique Moura Matos

      A transmissão da SporTV horrível mesmo. Não sou de reclamar não. Mas cada ano tá piorando . Se tivesse pelos evoluindo .ajudaria.

      • Rafael L

        Botar a Hortencia pra comentar nba é fogo!!! Contratem logo o Oscar tb pra enterrar de vez

        • Luiz Henrique Moura Matos

          São umas lendas do basquete ,mas comentando ,parece os caras do Facebook.

    • Igor Neves

      Marcelinho era o único lúcido ontem, os comentários dos outros estavam péssimos. E o Renatinho deu até vergonha, se enrola e erra toda hora.

  • Vitor Martins

    Como diria o ranking do sportv: esse tal Jayson Tatum “agrega valor”, hein! rs

    Fultz não deveria começar como titular. Até entendo transformar o JJ em sexto homem, mas com Simmons seria bom alguém que mete bola do lado. Manta histórica do Celtics. Ainge é um gênio.

    • Jefferson Cavalcanti

      Manta histórica?

      • Thiago Pinto

        Trocar o Fultz pelo Tatum + pick (top-5 provavel)

      • Vitor Martins

        Pegaram o jogador que queriam (e já iam escolher) e ainda ganharam uma escolha valiosa. Além do Tatum já ser uma realidade e, provavelmente, um jogador muito superior ao que o Fultz pode ser. Pra mim é uma manta histórica sim.

    • Jailson #Paidams #AllStar

      Achei absurdo também o “agrega valor”. É pra acabar mesmo.

      • Vitor Martins

        Discordo, mas até entendo um ranking não colocar o mlk como um dos principais jogadores do Celtics (já que o elenco é top 2 ou 3 da liga), mas as nomenclaturas são ridículas. Pra mim, mal jornalismo.

  • felipe fernando Oliveira

    Mais uma vez ficou Provado que Billy Donovan não da pra ser técNico. Deixou Fergunson em quadra quando ele é o pior jogador que temos. Diallo e Grant jogaram muito melhor e não tiveram tempo assim como Noel. Burton merecia ter entrado pra defender Curry, tenho certeza que ele faria muito melhor que Ferguson. Patterson já deu. Poderiam ter trazido Terrence Jones pra PF, Brewer por lugar de Ferguson e Joe Johnson pra ser reserva de PG. PerdeMos a chance de trazer Casey, Kokoskov, Ettore Messina e o Borrego. Agora é aguentar esse burro

    • Fergunson só foi mal no ataque, mas foi muito, muito bem na cobertura dos alas e na marcação ao Klay. Não a toa, foi o único jogador do time que ficou positivo no +-

      • Diego Costa

        Ser muito bem com 0 pontos é a coisa mais fácil do mundo

        • Ele poderia ter ido mal no ataque e na defesa. Não foi.

  • Asf 152

    Pra mim os Celtics tem o melhor elenco da liga pensando a longo prazo, e o OKC é o eterno dependedor de jogadas individuais, era assim desde a época do Durant, e depender do PG não é uma boa idéia

  • André Passamani

    O mais espantoso é que Kyrie e Hayward ( esse vai demorar ainda pra entrar no ritmo ) em uma noite ruim, principalmente o Kyrie, Boston ganhou sem sustos.

    • Guilherme Petros

      elenco muito azeitado. e Horford e Tatum monstros demais

  • Bruno Silva

    Existem pessoas mais qualificadas que eu para analisar os jogos então só queria falar da “estreia” do Marcelinho como comentarista..
    Uma ótima estréia agregou bastante nos comentários técnicos do jogo para sua primeira partida.. tirando a parte que ficaram “babando ovo” do cara.. foi muito bem…
    Legal foi ele falar ” eu não olho para um jogador fazendo 20 pontos, tem que ver a atuação dele como um todo”.. Um soco bem dado para aqueles que só saber falar de números hahahah

  • Jefferson Cavalcanti

    Primeiro jogo da temporada e a galera já tirou dezenas de conclusões. kkkkkkkkk.

    AÍ SIM, A NBA ESTÁ DE VOLTA.

    • Todd Porn Gurley

      A única conclusão que eu tiro é: Billy Donovan é horrível.
      Aliás, tem uns 3 anos que já tirei essa conclusão.

      • Rafael L

        Vá lá treinar o time então

        • Todd Porn Gurley

          que isso,lenda.

  • Vítor Hugo ⚡

    Mesmo com a derrota, até que gostei do Thunder. Afinal, enfrentaram a melhor equipe da liga, sem o Westbrook! E ainda assim conseguiram fazer um jogo competitivo…

    Fiquei decepcionado mesmo foi com o Ferguson… O cara infelizmente foi um a menos em quadra. Além de não defender bem, no ataque não coopera pra praticamente nada. Bem melhor colocar o Diallo de titular, e deixar o Abrines mais tempo em quadra.

    Enfim, gostei da estreia do Schroder também… Com certeza há coisas para serem melhoradas, mas Westbrook é a engrenagem desse time… Espero que ele volte bem e o mais rápido possível…rs Porque o cara faz falta!

  • Todd Porn Gurley

    Hortência ontem sensacional.Deu a impressão de que ela não conhecia ninguém, falou diversas besteiras do tipo ” Roberson é o segundo melhor jogador do time” e fora os nomes ” RussO WestBOOK”, ” Dennis XIREDER”… kkk

    • Roberson e Westbrook são 50% do time kkkkkkkkkkkk

  • TRUETHIAGO

    Ufa, finalmente acabou a espera, agora sim!

    Quanto ao Sixers, nova temporada, mas velhos erros…Impressionante a quantidade de desperdícios bobos que a equipe comete, claro que esse estilo de muitas trocas de passe acaba potencializando isso, porém dá para tentar equilibrar essa proporção de TO/AST. Alguns bons momentos, mas no geral um desempenho coletivo fraco. O encaixe do Simmons com o Fultz já não tinha sido grande coisa na preseason, e ontem seguiu o padrão, apesar do primeiro ter sido o melhor do time na partida. Logicamente, ainda é cedo para cravar que não vai dar certo os dois juntos, amostragem pequena de jogos, no entanto fica ligado o sinal amarelo.

    Enfim, o Celtics está num patamar bem mais avançado, um sistema muito coeso, entrosado, uma rotação sólida, independente de Irving e Hayward, que tiveram atuações individuais modestas, e mesmo assim eles jogaram em bom nível, deixando evidente que aquelas partidas fracas da pré-temporada não servem de parâmetro em termos de resultado.

    • Marcio

      Exatamente isso, alias o Embiid apesar dos números errou bastante e o Simmons precisa arremessar de 3, ele levou uns 3 tocos fáceis ontem, onde o marcador meio que já sabia, que ele iria partir pra dentro e fecharam nas costas dele… Atem o Embiid chutou 2 ou 3 vezes pra 3 e o Simmons nada… Achei o time meio sonolento, dependendo apenas de Simmons e Embiid, mais e provável, que o elenco de apoio vai melhora.. E que monstro esse Simmons, moleque e de longe uma das maiores promessas na NBA.

      • TRUETHIAGO

        Pois é, tem erros que são até normais, frutos de uma boa defesa adversária, além desse estilo de jogo de muita movimentação de bola que o time adota e o Brett Brown pede, que eu comentei.

        O problema maior são os TO’s bestas, infantis, aqueles cometidos por pura falta de concentração/atenção. Quando ensaiava uma reação, cortando a diferença, vinha uma sequência de bobagens, ocasionando cestas fáceis e jogando um balde de água fria.

        Dando um exemplo bem comum, o Sixers é disparado o time que mais comete traveling violation (andada) desde a temporada 2016-17.

        • Marcio

          E isso mesmo caro amigo, por varias vezes o Sixers esteve perto de igualar o placar e cometia TO’s bobos, e ate bloqueios infantis, prefiro achar os erros ontem, foram cometidos pela forte defesa dos Celtic’s.

      • Michael Fonseca

        Até o Baynes meteu de 3 ontem… rsrs

  • O Embiid é craque, mas alguém precisa ensiná-lo a passar a bola. É irritante o quanto ele segura o jogo no garrafão para tomar tocos. Parece que ele se irrita com a marcação boa e quer “provar” que pode vencê-la.

    Quanto ao OKC, PG voltou como saiu da temporada anterior: médio. Errou demais, apesar da boa pontuação.

    A ausência do Westbrook levou a momentos engraçados e tristes nos rebotes defensivos. Adams se posicionava na lateral do aro, deixando o garrafão aberto para o rebote, só que o Westbrook não estava lá. Resultado: Trocentos rebotes ofensivos do GSW.

    • Todd Porn Gurley

      não sei se vc reparou, mas o schroder tb pegou bastante rebote.Parece q realmente é algo do sistema de jogo deles e não só essa tal de ” forçar estatísticas” como dizem.

      • Sim, é do sistema. É um sistema voltado para o contra ataque em transição. O ataque do OKC é transição, e para isso precisa que o rebote chegue rápido as mãos do armador.

    • Maicon Gomes

      PG foi mal nas bolas de 3 ontem, mas no geral fez uma boa partida ofensiva. Fora que ele foi muito bem defensivamente.

      • Que é um número bastante alto. Não disse que GSW pegou mais, sim que pegou muito e por uma condição específica, que é a que citei.

        PG chutou para 40% como sempre, chutando muitas bolas. Na defesa ele cumpre seu papel, mas eu espero mais de um líder como ele.

        • Maicon Gomes

          Acho 16 um número razoável, tanto que OKC também ficou com 16 rebotes ofensivos no jogo.

          Sim, mas o que baixou o FG% dele foi a bola de 3, ele tava mal no tiro de perímetro e continou arrenssando de fora, isso foi o erro dele. Fora que é complicado, direto GSW dobrava nele e assim ele forçou muito tiro pra 3.

  • André Passamani

    Tatum – agrega valor rs

    • Alexandry Mazoni

      hahahaha aquela avaliação da sportv foi uma piada 😛

    • Alexandry Mazoni

      tão ruim quanto as transmissões deles.

  • Um cara divertido

    Kyrie vai pra NY mesmo, Boston não precisa dele e o Tatum vai assumir o manto de FP nesta temporada. Embild passou mal ontem e o Fulltz não sei não…

    E eu só vi o comecinho do Jogo do Warriors x Okc, mas foi minha impressão ou o KD ficava encarando o banco do Thunder quando ele fazia alguma jogada? Acho que se ele sair do Warriors ele não volta pra lá não rs

    • Guilherme Petros

      Eu acho que Embiid ainda pode fazer uma temporada brilhante, mas ontem o Big Al mostrou que ele é um menino ainda e o colocou num colégio interno. Ta louco.

      • Vitor Martins

        Impressionante como ele tem dificuldades contra o dominicano

      • Um cara divertido

        Big Al já é pai do Embildão da massa, mas ontem até o Rozier deu um baita toco nele haha

        • Celtics pride

          Carimbo o nome do Embiid no chão do TD GARDEN ontem kkkk

    • Victor Henrique

      Kyrie não vai sair de Boston.

      • Um cara divertido

        Se o Tatum fizer uma temporada no nível que jogou ontem, eu acho que tem chances do Kyrie querer sair sim.

        • Guilherme Henrique

          O Kyrie anunciou semana passada no TD Garden lotado que vai renovar com Boston. Só um asno sairia de um time que vai brigar por titulos nesses próximos anos apenas pra fortalecer seu ego em NY.

          • Edson Eu

            Se kyrie ir pra NY seria uma reedição de um desperdício de carreira baseada no ego, como aconteceu com o Carmelo. É uma história triste pra caraleo,

    • Marcio

      Acho difícil o Kyrie sair do Celtics!

  • Brockbell

    Eu só tiro conclusões depois da primeira semana, pra tirar nervosismo de estreia da galera que ta voltando de lesão, novatos e encaixe do time. GSW não tem encaixe, n falta de nenhum jogador, então já é normal vencer, pois é o mesmo e já entrosado, cheio de estrelas e atual campeão.
    Hoje tem jogos interessantes mas quero ver Spurs x Wolves e essa estreia pra valer de DeRozan e como vai estar o clima no Wolves.

    • Guilherme Petros

      Jogaço!

  • Edu Silva

    Time do OKC surpreendeu… As bolas de 3 do Curry, pra variar, fizeram a diferença. FORA DONOVAN

  • Rafael Victor

    Quando o George despertou no terceiro quarto, com a ajuda do Schroder e do Grant, OKC deu trabalho!

    Nada mal pra um time que começa a temporada sem o seu melhor jogador e o seu principal marcador!

  • Guilherme Petros

    Independente do resultado, OKC aparenta ter diminuido a dependência do Westbrook. Isso é ótimo pro time.

    • Vitor Martins

      Será? Difícil avaliar isso sem o West em quadra. Eu adoro o West, mas pro bem ou pro mal tudo parece girar em torno dele. O elenco agora parece se não melhor ao menos mais equilibrado, por isso pode ter dado essa impressão. Mas quando ele joga, independentemente da qualidade dos jogadores toda bola parece ser pra ele. Durant sentiu isso, por ser um jogador mais centralizador, George já combina mais.

      • Guilherme Petros

        Ah, claro que o time vai precisar de seu principal jogador, mas pensei mais por esse lado de equilíbrio mesmo. Antes virava uma catástrofe sem ele em quadra. Ontem, sem ele e Roberson, teve jogo.

  • Allan Lopes Soledade

    Como é bonito ver o Celtics jogar.Que diferença faz um bom treinador.
    Warriors fez o dever de casa,e o OKC não jogou tão mal,principalmente o segundo tempo.PG é bom jogador,mas não pode fazer um primeiro tempo tão pavoroso.

  • Diego Costa

    Thunder jogou acima do esperado mesmo sem westbrook, PG jogou muito no segundo tempo, Adams bem e Abrines bem. Diallo poderia ter jogado mais tempo, Donovan pra variar errando na rotação.

    Ridículo mesmo foram Patterson e Ferguson, puta que pariu , difícil de entender como esses caras são profissionais. Medíocres demais!

    • Todd Porn Gurley

      e ai Diegão, gambá vem pro massacre hj?

      • Diego Costa

        Pênaltis com o cara da minha foto decidindo

        • Todd Porn Gurley

          Cruzeiro 3 x 0
          hat trick do Arrascaeta

        • Gustavo

          Tomara irmão, tomara…

        • João Víctor Matos

          Pênaltis com o juiz decidindo kkkk. 2 a 0 Gambá.

  • Rafael L

    Tomara q participação da Hortencia tenha sido só na abertura, ela, Oscar e Paula qd inventam de comentar são péssimos

    • Maicon Gomes

      A “sorte” do Oscar é a mesma do Pelé, ambos foram gênios jogando basquete e futebol respectivamente, mas falam cada coisa sem sentido quando comentam um jogo ou dão entrevista.

      • Guilherme Petros

        Sempre falo que é uma pena que o Oscar seja o Oscar. Seria muito mais legal se ele fosse, sei la, o Guga…

    • Marcio

      Transmissão Horrível do Sportv ontem, com esses ex atletas comentando, alem dos patetas de sempre!

      • samuel pereira

        o narrador o roby porto até que é bom, mais os comentaristas do sportv meu deusss, não salva 1,o unico que era mais ou menos era o jorge de sá que não ta mais,vai se duro assisti os jogos no sportv com um time ruim de transmissão.

        • Lucas Ricardo Vidori

          Jorge de Sá era terrível também cara…

      • João Víctor Matos

        O melhor deles na temporada passada era o comentarista que escrevia pro globo esporte. Não sei se ainda está lá.

  • Victor Chittolina

    Devia ser proibido ter Durant x OKC com o Westbrook fora de quadra. É tipo fazer um Romeu e Julieta sem o Romeu.

  • Paulo Victor 🧀(2-2-1) ⚡

    Ferguson não é jogador de basquete.

  • Maicon Gomes

    Tava vendo aqui e o Malik Newman vai jogar a G League. Por que um Hawks da vida não aposta no cara? Ele sempre se mostrou muito talentoso.

  • Paulo Henrique

    Não dou 2 anos pro Tatum virar o FP de Boston, com ou sem Kyrie, ele vai virar dono desse time

  • felipe fernando Oliveira

    Difícil aceitar que na FA tivemos Kokoskov, Casey, Borrego, Mike Buldhozer, Ettore Messina como técnicos sem contrato e OKC permaneceu com Donovan. Tomara que esse bosta não fique próxima teMporada… George Karl já. Ate Nets tem padrão de.jogo e OKC não

  • † I-I ¡ /- g ()™㋡

    Markelle é todo desengonçado, torto. Cheira a bust.

    Questao de tempo para o Tatum ser FP desse Celtics. E o Embiid estava em modo soneca kkkkkk

  • Celtics pride

    Santo Ainge que escolheu Tatum ganhou uma pick sacramento e ainda nos livraram de Ball e Fultz kkkk

  • Zé Bocão

    Minhas considerações sobre a rodada de ontem. Os celtics começaram muito bem, mostrando aquele jogo coletivo bem estruturado e equilibrado que a gente já conhece. Eu acho q são os favoritos da conferência, só tenho uma ressalva quanto ao irving, que apesar de ser um craque de bola, não corresponde muito a filosofia implantada no celtics. Ele é um jogador muito individualista e trava o ataque do time, que é muito mais fluido e coletivo sem a sua presença, sem contar que na defesa… Vamos ver se consegue ir se adaptando aos poucos.
    Não gostei da atuação do sixers, time estava desentrosado e meio que fora de sintonia. O banco me parece o grande problema do time, falta profundidade. Como é o começo da temporada vou esperar para ver a evolução disso aí.
    O gsw voltou jogando aquele mesmo jogo vistoso, coletivo, de muita trocas de passes, altruísmo e defesa forte. Nada de novo a declarar…
    Já o okc não sei não, tudo bem q colou no placar e tals, mas é um time que depende basicamente de isos e jogadas individuais. O jogo coletivo deles, que já era nulo na temporada passada, tende a piorar ainda mais, pois schroder, que é um bom jogador, parece um westbrook versão piorada. Jogador muito agressivo ofensivamente, mas que precisa da bola para se expressar e não arma jogadas. Entre ele, west e pg prevejo uma maoria de iso e pouca movimentação de bola e jogo coletivo. Pode ser suficiente para chegar ganhar jogos e chegar nos playoffs, mas para metas mais ambiciosas tenho minhas dúvidas…

  • Guilherme

    Boa estréia dos Celtics, valeu pra começar com o pé direito e dar moral nessa início de temporada. Mas, tem muito ainda a melhorar. Time disperso em muitos momentos, com marcação fraca de perímetro, cometendo alguns erros bobos… Quando parece ter se concentrado um pouco mais, as coisas começaram a engrenar. O jogo em si foi bem ruim tecnicamente. E, sinceramente, esperava mais dessa equipe do Sixers. Simmons foi muito bem, mas o resto do time estava bem abaixo. É claro que devemos dar os devidos descontos, é apenas o início, mas confesso que esperava um jogo mais equilibrado. Embiid muito bem marcado por Horford, que talvez seja o melhor defensor dele em toda a liga. Vimos nos playoffs e vimos ontem de novo. Ah, e Tatum é fantástico. Em um jogo contra uma das equipes mais fortes da conferência, onde o principal jogador (Kyrie) esteve absolutamente apagado, o menino chama o jogo pra si e comanda a vitória, sendo o cestinha do time. O céu é o limite pra ele.

  • Airton Gomes

    Desde a pré-temporada, quem via os jogos do Warriors notava um Curry diferente. Dizem que ele treinou muito no verão, e aparentemente estavam corretos. Ele tá mais forte, com mais facilidade de infiltrar, e a eficiência dele que sempre foi uma característica marcante, parece estar ainda melhor. Falam muito pra MVP em Giannis, KD, LeBron, Harden, mas estão esquecendo o menino Steph. Escrevam o que estou falando, ele vem forte pra briga, salvo alguma lesão.

    • Lucas

      Outro detalhe que me chamou a atenção o trio ofensivo Thompson/Durant/Curry todos tiveram 20 arremessos e se eles tiverem essa média de arremesso na temporada Durant ou Curry vai fazer 30 pontos de media o que levaria ele a ser provavelmente o cestinha da temporada.

  • LeBrOSMAN

    Ainda é mt cedo, e acho q o ideal é tirar conclusões depois de 1 mês ou 2 de temporada regular. O Magic por exemplo, sempre emendou uma sequência de vitórias no início das 2 últimas temporada e todo mundo se impressionava como o ataque do Magic (!) estava jogando bem.
    Mas entre Boston e 76ers, o saldo foi mt negativo para o 76ers ontem. Kyrie jogou mt mal, Gordon Hayward jogando o q se esperava dele neste início, mas mt provavelmente vai melhorar mt mais, e o 76ers ñ aproveitou. Eu ñ sei se para o 76ers parece óbvio mas, para vencer o Celtics numa possível série, terá q ganhar no TD Garden! E ontem foi uma oportunidade boa, desperdiçada, para ganhar moral.
    Mas o lado bom, é q eles ainda são mt jovens. Tem toda uma temporada para seus jogadores evoluírem ainda mais, inclusive o Fultz. Tava todo travado ontem, achando os espaços para arremessar contra os miss matches do Celtics, mas insistia em somente arremessar perto da cesta, facilitando o trabalho dos defensores do Celtics.

    Não é bust ainda, e o exemplo do Oladipo deveria servir de exemplo. Mas ele tem q evoluir mais seu jogo, e ganhar confiança. Ainda é mt nítido ele ñ tendo confiança para arremessar.

  • LeBrOSMAN

    Sobre o OKC, nada mal o começo do Pogba do OKC (é o Schroder. Cabelo mt estiloso, rs.). Se continuar acertando alguns arremessos q tentou ontem, até q pode fazer a função q o Reggie Jackson fazia, e jogar mais ao lado do Westbrook.
    Mas msmo q vencesse o jogo, ñ serviria de parâmetro para mt coisa. Se ñ me engano o GSW perdeu as últimas 2 aberturas da temporada, e ganhou o título no final das 2 temporadas.

    • Joabe#VamoSpurs

      Então já q ganhou ontem na abertura, então significa q esse ano o título não vem, rs😬😶

  • Albert Medeiros

    Curry começando a assustar no inicio da temporada, PG jogou muito bem, é impressionante como o time fica coletivo sem o seu melhor jogador em quadra, Irving ainda está devendo no Celtics ( como não gosto desse time,kkkk) mas não acho que o Tatum vai tomar o lugar dele como FP.

    • Alex Alves

      Esse ano acho que o Tatum deve jogar nos 20/21 ppg mas na próxima temporada se evoluir vira o FP do time.

      • Albert Medeiros

        É razoável considerar isso…

  • samuel pereira

    entra ano sai ano e o golden state continua massacrando!!, quando o brinquedinho assassino joga o jogo dele e mais os “parças” dele tompson e D.G jogam no mesmo embalo e o durant joga em alto nivel e muito dificil vence os caras.,acho que vem tri esse ano muito dificil alguem tira..,gostei do simmons ontem esse rapaz se ele consegui-se arremessa bem olha ele teria tudo para ser um dos top 5 da NBA,e no boston rapaz esse menino rozier joga muitoooo que disposiçao que tesão de joga basquete me adimira.,mais foi boa a 1 noite hj tem mais,e na espn aonde é muito melhor o time de narradores e comentaristas.

  • Felipe Santos Vieira

    Kyrie Irving começou amassando o aro hein!!! kkkkkkkkk

  • Jg10 Natividade

    OKC vai sofrer! Não vejo esse time evoluir como equipe. Depende muito do individual e isso faz ganhar jogos, mas não campeonato!

  • Alex Alves

    O Boston deve demorar uns 2/3 meses para ter a dupla Hayward e Irving 100% com isso o Tatum deve ganhar a cada dia o protagonismo.