Curry dá show e Warriors abre 2 a 0 nas finais

(0) Cleveland Cavaliers 103 x 122 Golden State Warriors (2)

O Golden State Warriors recebeu o Cleveland Cavaliers pela segunda vez nas finais de 2018 da NBA, neste domingo (3) e, com um show do armador Stephen Curry, bateu o oponente por 122 a 103. Ao acertar nove arremessos do perímetro, o armador do Warriors estabeleceu um novo recorde de bolas de longa distância em um jogo válido pelas finais da liga. A série agora vai para Cleveland, com o jogo 3 marcado para a próxima quarta-feira (6).

Diferente da primeira partida, o técnico Steve Kerr escalou JaVale McGee como titular e atuando em seus domínios, o Warriors começou de forma agressiva. Logo nos primeiros minutos, já havia aberto 15 a 6 no placar. Após um pedido de tempo, o Cavs melhorou no duelo e chegou a ficar apenas uma posse de bola atrás. A parcial terminou 32 a 28 para os mandantes.

No segundo período, a vantagem se alargou novamente no início, com importantes bolas de Kevin Durant e Klay Thompson. Apesar disso, os jogadores de apoio ao LeBron não deixava a distância ficar inalcançável, sempre mantendo até no máximo dez pontos. Foi somente nos instantes finais de primeira etapa que a coisa desandou um pouco, com o Warriors indo para os vestiários vencendo por 59 a 46.

Na volta do intervalo, o cenário do jogo continuou o mesmo. Mesmo com todas as estatísticas apontando para um terceiro quarto geralmente mortal dos donos da casa, o Cavs conseguiu segurar as ações do adversário. Apesar de não conseguir encostar no placar, os times foram para o período decisivo com uma diferença de dez pontos.

Nos últimos 12 minutos, Stephen Curry comandou as ações ofensivas de seu time e, com a mão calibrada, anotou 12 pontos em seis minutos, com a vantagem beirando a casa dos 20 pontos. Do outro lado da quadra, os visitantes não responderam e o Cavs sucumbiram perante a força ofensiva do adversário, com o Warriors garantindo a vitória e abrindo 2 a 0 na série.

Destaques

Cleveland

LeBron James: 29 pontos, nove rebotes, 13 assistências, cinco erros de ataque e 10-20 nos arremessos de quadra
Kevin Love: 22 pontos, dez rebotes e 7-18 nos arremessos de quadra
George Hill: 15 pontos e 5-12 nos arremessos de quadra
Tristan Thompson: 11 pontos e cinco rebotes

 

Golden State

Stephen Curry: 33 pontos, sete rebotes, oito assistências, nova bolas de três pontos convertidas, cinco erros de ataque, e 11-26 nos arremessos de quadra
Kevin Durant: 26 pontos, nove rebotes, sete assistências, dois tocos e 10-14 nos arremessos de quadra
Klay Thompson: 20 pontos e 8-13 nos arremessos de quadra
JaVale McGee: 12 pontos e 6-6 nos arremessos de quadra
Shaun Livingston: dez pontos e cinco rebotes