Damian Lillard confirma atuar com lesão nas costelas em final do Oeste

Damian Lillard foi o destaque individual da primeira rodada dos playoffs, mas, desde então, não vem conseguindo repetir o alto nível de desempenho de forma consistente. Nas últimas partidas da final de conferência, ao menos, ele tem um bom motivo para isso. O astro do Portland Trail Blazers confirmou ter sofrido uma lesão nas costelas no segundo jogo contra o Golden State Warriors.

De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o armador disputou as duas partidas mais recentes da série diante dos atuais campeões superando dores por estar com duas costelas separadas. “Não acho que seja algo que esteja afetando meu jogo. O incômodo está lá, mas não compromete o que faço. É evidente que sinto-me diferente, mas não serve de desculpa”, contou o craque.

A comparação entre o rendimento de Lillard na primeira rodada dos playoffs e agora, de fato, revela uma diferença brutal. Ele teve médias de 33.0 pontos, com mais de 46% de acerto em seus arremessos, no embate contra o Oklahoma City Thunder. Contra o Warriors, no entanto, o astro está anotando apenas 20.3 pontos e converter 32.6% de suas tentativas de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Celtics pride

    Já temos o motivo para a vassoura

    • LeBeautiful
      • Celtics pride

        Lelê fica de boa ai aceitaa humilhação, a gente já aceitou a nossa, agora amigo pegue a vassoura e dance uma Valsa kkkk

        • LeBeautiful

          N tem humilhação, Blazers é um dos vencedores da temporada.

          • Celtics pride

            Teoricamente sim pela vitoria sobre okc e Denver, mais com o cap engessado é rezar para Nurkic voltar bem, e tentar se livrar do contrato do Turner, e tentar uma renovação com valor justo para Kanter e Hood, e pensar na próxima temporada que o Oeste estará mais selvagem ainda

          • LeBeautiful

            Mano, são 6 aparições seguidas nos offs, e 2 anos seguidos sendo a Seed 3. Nessa selva do Oeste, o Blazers mata os bicho e faz churrasco. Blazers é uma das potências da conferência mesmo q ninguém queira admitir.

    • Rodolfo Dias

      O motivo para vassoura é por que os Warriors são melhores. Qual foi o motivo da surra que os verdinhos tomaram dos Bucks??

  • Lucas Henrique

    Que feio, poderia fazer que nem o Kawhi e não ficar chorando como sempre

    • LeBeautiful

      ” “Não acho que seja algo que esteja afetando meu jogo. O incômodo está lá, mas não compromete o que faço. É evidente que sinto-me diferente, mas não serve de desculpa”, contou o craque.” Aonde ele ta chorando?? Dps doq o Dame fez com o teu crush tu ainda tem a pachorra de falar dele é sério mesmo??

      • Lucas Henrique

        Dame pra mim hoje é o 2º melhor armador da NBA, atrás apenas do Curry, mas essa postura de choro dele e o modo low profile, além de jogar num mercado não tão grande, faz com que ele não seja tão valorizado como deveria…

        “É evidente que sinto-me diferente, ”

        Quando ele diz isso, é aquela coisa, ele diz que não é desculpa, mas já é uma forma de querer justificar o fato de que ele vem jogando mal!

        Era mais bonito dizer que tá jogando mal, que seus arremessos não estão caindo, que tanto Denver como GSW marcam mais em cima ele do que o OKC, que deixava avenidas para o Dame jogar como queria

        • LeBeautiful

          É que as pessoas focam só no lado perdedor, e esquecem de valorizar o trabalho de quem ta ganhando. GSW tem uma defesa sinístra, quando chega os offs eles sempre nos lembram disso. Dame ta abaixo mas esperam que ele meta 40 pts todo jogo, aquilo que ele fez contra o OKC é algo extremamente raro pra qualquer jogador, mesmo contra o Denver ele n foi tão mal como dizem, chutou um pouco abaixo dos 40% mas teve 25 pts de média, sendo o principal alvo de uma defesa forte são números bem aceitáveis, ele apenas deixou o CJ liderar o barco. Dame vai ser crucificado, tento feito a melhor temporada da vida, apenas pq perdeu pra um time que ninguém consegue vencer.

          • Lucas Henrique

            Quando se tá no nível que Dame atingiu, a exigência e as críticas são duras mesmo, ninguém quer saber da defesa adversária, se você está em um dia ruim, vão sempre exigir jogos grandes das grandes estrelas, e quando elas não entregarem esses jogos, as críticas virão, é bom que Dame vá se acostumando com isso, fazer uma série com menos de 40% de FG, vão chamá-lo de tijoleiro, amarelão, dentre outros adjetivos nada amigáveis, assim como quando ele jogar bem irão endeusar, é o ônus e o bônus da profissão e status que ele alcançou

    • Ricardo Stabolito Junior

      Lucas, leia a declaração do Lillard na matéria. É provável que, se não tivessem perguntado, ele não falasse a respeito.

    • Ser_Humano_Vivo

      Falar assim é fácil.

    • vsr.snake

      Se o Charania não tivesse falado isso talvez ninguém nem ficasse sabendo, o cara em nenhum momento deu desculpas. Aliás, até minimizou o acontecido, sendo que lesão nas costelas é algo que atrapalha bastante em qualquer caso.

  • Francimarques Lakão

    Tomara que não sirva de argumento pra uma eventual derrota, assim como ensaiaram desculpas no caso Paul George que jogou 2 meses lesionado, 2 meses.
    Até agora não sei se Lillard machucou na série contra Nuggets ou nessa.

  • Marcio

    Ja começou o choro, nem foram eliminados ainda e já tão chorando!

    • PAra com isso, eles não precisariam e não precisam chorar.

      O que esse tipo de comentário acrescenta?

      • Marcio

        O choro e livre!

      • Lucas Henrique

        Você tá um pouco dolorido heim

  • dirct

    Lebron realmente é visionário e tem um QI fora do normal, ele descobriu a desculpa perfeita para a imagem de uma estrela, depois de tomar a varrida ano passado ele disse rindo na entrevista pós jogo 4: “Eu não queria dizer isso porque não sou assim mas já que estou aqui vou jogar na massa, eu quebrei a mão no jogo 1 viu!”, e o que aconteceu depois disso? Lowry está jogando toda a série contra o Bucks segurando a patinha esquerda e fazendo carinha de choro (tá certo a carinha de choro ele sempre fez), Lillard após perder um jogo 3 e esperar pela “rotina” contra o GSW em playoffs fez o quê? “Estou debilitado e ainda tive um filho” (sim eu sei que ele teve um filho na série contra o Pelicans mas esse é o segundo filho dele (1 filho ppg).

    Lebron continua mudando a NBA e a maneira como as estrelas se comportam, excelente intelecto.

    Obs.: Só o burro do Draymond Green não quer saber se Durant e Cousins machucaram esse ano, se Curry está sem tornozelo ou se Iguodala estava fora ano passado contra o Rockets e esse ano pode estar fora de novo, ele é burro e nunca quer dar desculpas e adora dizer: “E daí que fulano está fora? Ganhamos do mesmo jeito, sem mimimi”, como é burro esse Green.

    Obs.: West é outro burro, porque não disse que tinha levado uma cotovelada que causou danos e o impediu de pensar, tomar decisões e afetou a sua mira em relação ao aro? Tem que ser malandro West para com essa de “próxima pergunta”.

    • TougeRacer

      Quanta asneira.

      • dirct

        Uau! quanto argumento! vc me convenceu de que (sua opinião?) está certo.

  • Fico triste pelo Lillard, mas mais triste fico pelo site que está cada vez mais tomado de “torcedores de futebol”, que analisam o basquete como crianças dos anos 90 vendo playboy.

    Infelizmente cada vez menos uso o jumper, que ainda é o melhor site brasileiro de notícias, mas que está se tornando insuportável – e não por culpa dos editores.

    Pior que essa “onda” já atingiu o grupo do facebook do BP, então não tem muito para onde correr.

  • Rodolfo Dias

    Quanto mimi. Se alguém revela que está lesionado é para usar como desculpa para um eventual derrota? Pelo amor de Deus! Quanta hipocrisia, pois se ganha é um herói, fala-se em superação, no entanto se perde vão falar que usou a contusão como desculpa.

  • Wilker Pereira

    Um grande jogador segundo melhor pg da liga , mas infelizmente sera varrido pelos vistos