Damian Lillard confirma atuar com lesão nas costelas em final do Oeste

Damian Lillard foi o destaque individual da primeira rodada dos playoffs, mas, desde então, não vem conseguindo repetir o alto nível de desempenho de forma consistente. Nas últimas partidas da final de conferência, ao menos, ele tem um bom motivo para isso. O astro do Portland Trail Blazers confirmou ter sofrido uma lesão nas costelas no segundo jogo contra o Golden State Warriors.

De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o armador disputou as duas partidas mais recentes da série diante dos atuais campeões superando dores por estar com duas costelas separadas. “Não acho que seja algo que esteja afetando meu jogo. O incômodo está lá, mas não compromete o que faço. É evidente que sinto-me diferente, mas não serve de desculpa”, contou o craque.

A comparação entre o rendimento de Lillard na primeira rodada dos playoffs e agora, de fato, revela uma diferença brutal. Ele teve médias de 33.0 pontos, com mais de 46% de acerto em seus arremessos, no embate contra o Oklahoma City Thunder. Contra o Warriors, no entanto, o astro está anotando apenas 20.3 pontos e converter 32.6% de suas tentativas de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.