Damian Lillard deve assinar extensão contratual com o Blazers até 2025

A ótima temporada do astro Damian Lillard deverá ser muito bem recompensada em breve. Segundo Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o armador de 28 anos vai assinar uma extensão contratual de quatro temporadas com o Portland Trail Blazers que vai garantir-lhe US$191 milhões em salários. O acerto, agregado ao vínculo ainda vigente, assegura a permanência do craque no Oregon até 2025.

Para ser elegível ao contrato nos parâmetros citados, o líder da franquia só precisa ser confirmado em um dos três quintetos ideais da atual temporada – o que, salvo uma grande surpresa, vai acontecer nas próximas semanas. O compromisso ainda em vigência do jogador terminará apenas em julho de 2021 e, até lá, vai render cerca de US$61 milhões.

O novo acordo confirmaria a intenção de Lillard em encerrar a carreira no Blazers, provavelmente se tornando o maior jogador da história da franquia. “Amo a cidade de Portland e atuar por essa equipe. Eu sinto que, além da quadra, estabeleci uma conexão com pessoas e cultura local. Jogar aqui pelo resto da carreira seria ótimo, uma honra”, afirmou o astro, em entrevista dada em setembro de 2018.

Mais de uma vez, o experiente armador já rejeitou publicamente a possibilidade de deixar a única equipe que defendeu na NBA para juntar-se a outros craques para buscar títulos em outro lugar. Lillard, que atuou as finais de conferência com uma lesão nas costelas, acumulou médias de 25.8 pontos, 4.6 rebotes e 6.9 assistências na atual temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.