“D’Angelo Russell quer ser um grande jogador”, assegura técnico do Nets

D’Angelo Russell chegou à NBA com status de prospecto de elite, mas, ao longo da curta carreira, ficou mais ligado a polêmicas e suposta falta de empenho nos bastidores da liga. Uma imagem que, aparentemente, agora está empenhado em mudar. Seu esforço em treinos na offseason tem sido comemorado no Brooklyn Nets, atraindo elogios dos profissionais de quadra à alta direção da franquia.

“D’Angelo possui ótima visão de quadra, incrível coordenação e real compreensão do jogo. É simplesmente talentoso. Mas, acima de tudo isso, quer ser um grande jogador. Você precisa querer para chegar lá – e ele quer. Está treinando corpo e técnica, ficou mais forte e explosivo. Provou para mim que quer ser ótimo vindo trabalhar desde o primeiro dia da offseason”, contou o técnico Kenny Atkinson.

O maior obstáculo recente óbvio no desenvolvimento do armador é as lesões nos joelhos. Constantes incômodos e uma artroscopia no local tiraram-no de 34 jogos da última temporada, “sabotando” um promissor início de campanha que fazia. O gerente-geral Sean Marks, nesse sentido, também exalta um esforço muito mais contundente do atleta em preservar o corpo e a saúde agora.

“O grande foco de D’Angelo na offseason tem sido simplesmente seu físico e sentir-se recuperado dos procedimentos pelos quais passou nos joelhos. Ele deseja ter o corpo para sustentar-se em quadra por uma temporada inteira. O próximo nível é criar hábitos saudáveis para cuidar do físico – e acho que todos ficarão surpresos com sua evolução, pois ele está muito mais forte”, avisou o executivo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas Henrique

    Vem pra 22-4-6

  • Alexandry Mazoni

    Alexandry Mazoni quer ser all-nba-team, garante minha mãe.

  • Gabriel Queiroz Miguel

    Acho que eu confio nesse técnico do Nets, pq com um time cheio de refugo, que tá melhorando pela competência da direção, é um time que vende caro suas derrotas. Pra um time que tava no fundo do poço, só totin refugo e não tinha nenhuma pick que prestasse, já é bastante coisa

  • Diego Costa

    Ele jogou muito bem enquanto esteve saudável temporada passada. Começou a temporada voando. Ver agora se mantém.

  • Marcinho Mueller

    E tem tudo pra ser se as lesões permitirem. Muito novo, imaturo, mas cheio de talento. Não digo que vai ser all star, mas que tem cacife pra chegar uma ou outra vez, isso tem…

  • Marcos Oliveira

    Quem sabe um MIP talento tem.

  • KlayMVP

    Vai ser all-star e MIP esse ano, 23-3-7 esse ano e Nets beliscando(talvez) vaguinha nos offs do enfraqucido leste!

    • Guilherme Petros

      ouvi um “amém”?

      AMÉM!

  • LeBrOSMAN #YoungBull

    Muito inconsistente no arremesso ainda, e ñ contribui defensivamente. Tem talento, mas para um armador q ñ é tão atlético, melhorar a seleção de arremessos é algo fundamental. Tem jogo q acerta vários arremessos, e em outros tijola demais.
    Acho q jogar mais ao lado do Dinwiddie, e a evolução do Jarrett Allen, devem ajudar o Russell a evoluir. O Dinwiddie sabe armar o jogo de forma eficiente para criar mais jogadas para o Russell, e o Allen deve ajudar a criar espaços para ele pontuar e armar tbem.

  • UnicornMikaelson

    Se quiser pod sim mas tem q largar a preguiça kkk

  • Vitor Martins

    Todo ano é o ano do “agora vai” do Rusell e nunca foi.

  • Prof. DingleDong

    Eu também quero ser um grande jogador, mas… Não dá!
    Talento me falta, e sou preguiçoso demais para progredir só com esforço…

    Me confirmei. #ficaadicarussell

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    querer não eh poder russel.

  • Ele tem talento pra isso

  • Marcio

    Precisa ver como vai esta a preguiça dele nessa temporada… Jogador preguiçoso, indisciplinado e folgado! Potencial ele tem pra ser um baita de um jogador, mais se deixa essas negatividades acima de seu jogo, vai ter vida curta na NBA;

    • Chimbinha “o banido”

      Essas características negativas dele ,acho que são facilmente contornáveis .Porque talento,ele tem.É só ter vontade,mas também pode ser da personalidade dele essa preguiça e não se importar .Aí nem com reza brava conserta.Vai ser sempre essa inhaca

      • Marcio

        Exatamente!! So depende da vontade dele;

  • Guilherme Petros

    assim espero, né

  • Nicolas Dias

    No Lakers foi muito crítico por sua ética de trabalho, enquanto nos Nets foi incomodado por lesões, mas algum talento ele tem, saudável e com a cabeça no lugar pode fazer uma boa temporada, mas precisa jogar de SG como fez em Ohio State, já mostrou que fica perdido tendo que criar para si e para os outros.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Mais uma temporada querendo ser um melhor jogador…este ano precisa ser mesmo, pois se não irá pegar um contrato mínimo e rodar as franquias como roler até ser dispensado e ficar fora da liga, mas acho que pode se tornar um bom roler se dedicando mais e não tentando ser o que não tem competência para ser.