Danilo Gallinari passa por nova cirurgia e está fora da temporada

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Vu2p_8zkE_k]

O ala Danilo Gallinari não vai voltar às quadras nesta temporada. O Denver Nuggets anunciou nesta terça-feira que o jogador italiano passou por uma nova cirurgia no joelho esquerdo, para reconstruir o ligamento cruzado anterior que rompeu em abril do ano passado. Agora, a nova previsão de retorno para o titular seria o início da temporada 2014-15.

“O procedimento ao qual Danilo foi submetido no último verão se revelou insuficiente e ficou determinado recentemente que a situação exigia uma cirurgia de reconstrução do ligamento, que foi realizada com sucesso nesta manhã. Estamos ansiosos por sua plena recuperação e volta às quadras na próxima temporada”, explicou o gerente-geral do Nuggets, Tim Connelly, por meio de nota oficial.

Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, Gallinari não passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento quando sofreu a lesão, em partida contra o Dallas Mavericks [vídeo]. Na verdade, o atleta apenas reparou o menisco do joelho contundido e a esperança dos médicos era que o ligamento se fortalecesse sem a necessidade de uma intervenção tradicional – o que acabou não acontecendo.

Gallinari, de 25 anos, tem cinco temporadas e 285 partidas disputadas na NBA. Neste período, o ala acumula médias de 14.5 pontos e 4.7 rebotes, com 37% de conversão nos arremessos de longa distância. O Nuggets obteve 27 vitórias em 51 partidas na ausência do jogador desde o início da campanha 2012-13.

[polldaddy poll=7734746]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luiz Henrique Santos

    É uma pena…

  • Renato Lgb

    Q merda!!!

    Lamentável.

  • xiiii….ai complica hein…nao acho o italiano la um grande jogador, mas eh um bom arremessador, e eh foda ver o Wilson Chandler ficar amassando o aro e forçando arremessos idiotas…

  • Erick benjamin

    Já estava difícil se classificar, agora complicou de vez, muito improvavel de chegarmos aos play-offs esta temporada, pra nao dizer impossivel.

  • Michel Moral

    Fundamental é a palavra que define Galinari ao Nuggets.

  • As vezes fico me pergunta se foi uma boa nós trocamos o David Lee e o Gallinari por Carmelo e Stoudemire.

    • Michel Moral

      Eu acho que na época qualquer um trocava.

      Hoje sinto muita falta do David Lee, acho uma dos PF mais eficientes da liga. Se valesse cláusula de arrependimento, eu traria o Lee de volta de imediato! Kkkkkkk

    • Kleber

      Trocar o Lee foi motivo de revolta por parte da torcida, que amenizou porque o seu substituto seria o Stat. Mas naquele time horrendo do Knicks, ele era o único que merecia continuar. O resto que incluia Zach Randolph, Eddy Curry, Stephon Marbury, Nate Robinson, Quentin Richardson, Jamal Crawford etc, deveria ser jogado da ponte junto com o Isiah Thomas.

      • O time era sofrível mesmo mais graça ao STAT nos formamos um time melhor. Década de 2000 foi a pior década da historia dos Knicks, pena que esse time recente não deu pega. Isiah Thomas foi de longe o pior GM do Knicks e esse novo GM tbem ta indo pelo mesmo caminho quando assumiu era pra manda esse técnico ridículo pra longe de Nova York dês do inicio da temporada.

  • O Knicks trocou todo um time promissor por uma estrela…Isiah Thomas deveria ser persona non grata em NY…

    • Michel Moral

      Óbvio que se existisse cláusula de arrependimento, ela certamente seria usada.

      Mas na época, apesar de Lee e Galinari serem promissores, quem não queria Melo é Stat?

      Stat vem de lesão, mas fez uma grande temporada no Knicks e hoje está voltando aos poucos à velha forma.

      Melo é Galinari não preciso nem comentar…

  • dede

    na epooca valeu sim……e olha q gostava muito do galinari…o problema dos knicks e´mto maio q galinari e lee..vem de dentro para fora

  • Fernando

    Fim de carreira! Pode abraçar o Rose e curtir a aposentadoria precoce.