O Boston Celtics iniciou um declarado processo de reconstrução de elenco com as saídas de Kevin Garnett e Paul Pierce. No entanto, engana-se quem pensa que Rajon Rondo está em vias de ser negociado também. Incomodado com os boatos de uma possível troca do armador com o Dallas Mavericks, o gerente-geral Danny Ainge descartou a possibilidade e fez piada da situação.

“Não acredite em tudo o que você lê, especialmente no twitter”, afirmou o dirigente a uma fonte do jornalista Marc Stein, da ESPN. “Só sai troca se for pelo Dirk Nowitzki, mas eles não têm outras peças para negociar”.

Com isso, Ainge assume que o novo time do Celtics será construído em torno de Rondo. A remontagem já começou no draft desta quinta-feira, quando a equipe selecionou dois jogadores de garrafão. Kelly Olynyk deverá ter espaço crescente na rotação no decorrer da temporada, enquanto tudo indica que Colton Iverson vai jogar por um ano no basquete europeu.   

O elenco de Boston já conta com 13 jogadores sob contrato para a próxima temporada, sem incluir os calouros. Por isso, a equipe não deverá ter um período de agência livre muito movimentado. É esperado que, a partir de agora, os dirigentes de Massachussets tentem apenas se “livrar” de alguns dos vínculos mais longos de sua folha salarial (Courtney Lee, Gerald Wallace).

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • le0n4rd0

    Fanfarrãozinho esse Ainge…
    Mas era óbvio que o Celtics não se livraria do Rondo, fosse por quem fosse… O time será reescrito ao seu redor, e isso é o mais certo a se fazer, no momento.
    Mas ainda acho que esse não é o ano do Celtics brigar… Pra mim o time vai feder por, pelo menos, uma temporada…

  • pedrokadf

    é o que todos imaginavam .. apenas boatos.
    ”Só sai troca se for pelo Dirk Nowitzki” Ainda sim eu não trocaria, Apesar de ser um grande jogador, Dirk está em meados de se aposentar, não é mais um garoto, 35 anos, a tendência é cair o nível do seu basquete, rondo é o futuro do Celtics, Ainge está montando um time em torno dele, não teria sentido troca-lo ..

    • Luiz Henrique Santos

      Não tem nada a ver o assunto, porém , eu trocaria sem pensar Dirk por Rondo… Apesar da idade do Dirk ele seria um líder muito melhor, Rondo é muito bom, sou fão do basquete dele, mas não sei se ele consegue ser o líder dessa garotada, pelas atitudes que ele já teve não demonstra ser um grande líder, apesar de ser monstruoso em quadra fora dela, parece ser mais um garoto-problema da NBA.

      • pedrokadf

        35 anos, a tendência é cair o nível do seu basquete, rondo é novo.. vai melhorar muito ainda !!

  • E o Mark Cuban, mais uma vez, deu bom dia a cavalo… rsrsrs

    • Pedrinhooo

      AMNESTY THAT! rsrsrsrsrsrs

      • Olavo

        hahahahahaha

  • É muito bom ler que meu jogador preferido não tem chances de sair do Celtics, os rumores ja estavam virando um pesadelo para mim, por mim não haveria troca alguma, mas como tenho um pé atras em relação a Ainge, essa é uma das melhores noticias que eu podia ter. Em relação a Free Agency, eu realmente acho que o D.Ainge irá atras do J-Smoove, talvez um Al Jefferson, agora com o Nate Robinson, JR Smith, são jogadores que caso o C’s forem buscar, o time pode ser tornar muito bom, talvez não um contender para a proxima temporada, mas seria uma ótima reconstrução em um curto periodo de tempo. Quero ver Humphries e Wallace bem longe de Boston.
    PG-Rondo/SG-Bradley/SF-Green/PF-Smith/C-Jefferson
    Marshon Brooks(6th), JR ou Nate Robinson, Olynyk

  • Rafael Galeoti

    Gosto do Rondo, acho um dos melhores armadores de hoje, seu jogo está em franca ascensão. Dentro da quadra, não tenho medo algum de uma reconstrução a seu redor, o menino tem um potencial enorme. Mas fora da quadra é que, como torcedor celta, tenho medo do que pode acontecer. Se sua técnica é quase perfeita, seu comportamento em vestiário nunca foi dos melhores… Ainge tentará construir uma franquia em torno de um líder que não sabe ser líder, e isso tem TUDO pra dar errado. Esse, pra mim, foi o MAIOR dos motivos pra lamentar muito a ausência de PP e KG: dentro da quadra perdemos talento, sim, mas no vestiário perdemos mais ainda em energia. E definitivamente não será o Rondo a cumprir esse papel. MEDO!

  • Renato Lgb

    O ultimo parágrafo da matéria que me deixa desanimado!!!
    Espero que não, espero que o C’s se movimente bastante nas negociações!

    Vamo Ainge!!! Nos trás uma noticia boa

  • Victor Bueno

    Me venha com Soluções Ainge, não com “Piadas”. ¬¬

    • kkkkkk… muito boa essa

      Acho q, nesse momento, Danny Ainge é o GM mais cobrado da liga… as saídas de PP e KG deixaram o Ainge na linha de tiro… haha

      • Julio Zago

        Tenho de concordar com as críticas ao Ainge, até o momento o que ele fez foi se desfazer dos dois maiores ídolos Celtas a troco de dois contratos ridículos. Será que terei de aturar Humphries e Bass no garrafão? É esta a reconstrução?
        Sei que a maioria vai me criticar mas é minha opinião, KG e Pierce não deveriam ser trocados, por mais decadentes que estivessem.
        KG e Sullinger não formariam um garrafão tão ruim, mais o Bass e o calouro, daria para levar essa temporada, inclusive sem fazer feio. Um backcourt com Green-Bradley-Rondo, mas Pierce e Lee ajudando também seria respeitável.
        Feito isso, teríamos respeitado nossos ídolos, principalmente Pierce, e mantido um time de respeito para o próximo ano, sem falar que ao final da temporada teríamos cap para atacar o mercado e repor as peças necessárias, sem falar que, na pior das hipóteses, faríamos uma temporada fraca e teríamos uma boa escolha no draft.
        Bom, feitas essas trocas, quais nossos alvos? Smith? mandamos nossos ídolos embora para ter Josh Smith no time? Desculpem, mas não acho que ele tenha todo esse valor.
        Bem, agora nos resta esperar e torcer para que nosso time não tenha de pagar esses ridículos salários que o comediante Ainge nos trouxe.

      • JJÚNIOR

        Vcs ainda não entenderam o Ainge??? ele quer se reforçar com Wiggins ou Jabari Parker… ele não quer ngm da free agency. hahaha

  • Rondo faz parte desse projeto dos Celtics,troca-lo seria uma burrice tremenda.

  • Robin Lopez tá na pista… Ainge poderia contratá-lo pra deixar os fãs do Celtics mais confiantes

    • Dede

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk lucas cruel em….mas celtics este ano estão devagar quase parando…

    • Tá maluco Lucas?! kkkkkkkk’ Imagina Bass, Humphries e mais o Lopez?! Nem iria mais assistir essa temporada do Celtics, seria claro que a intenção de Ainge é tankar!

  • Dil

    Rondo, bradley, Green, …, … ! Já no banco, creio eu que Brooks, Sully, Olynyk e J. Crawford tem jogo pra render no time. JÁ O RESTO ? pode procurar troca, Wallace, Humphries, Bass, C.Lee, Joseph … Dai e o Fab Melo ? nem eu sei, acho que ele já deve mostrar que merece estar na nba, se não, rapa fooora

  • le0n4rd0

    Disseram que iam forte atrás do Josh Smith, que parece estar bem conversado com o Pistons. Alternativas, o time tem… Se livra dos caras que vieram do Brooklin, tenta trazer pelo menos mais uma “estrela” nessa off, sobrevive a próxima temporada e volta na proxima off correndo atrás de um dos FA. Já disse que o Celtics vai feder em uma temporada, mas pode acabar conseguindo alguma coisa. Não estou apar do teto do time, mas será que não dá pra correr atrás do Al Jefferson? Talvez o AI? Ano que vem o contrato do Kevin Love expira não? Mantendo uma boa base e não fedendo tanto, o time atrai bons jogadores, pois é uma franquia de renome, tem mais chances de coletar astros do que Charlotte, Warriors e etc…

  • Erick Pozes

    Sou Celta e quero o Celtics no draft,tentando pegar Wiggins,Parker ou Randle

  • Guilherme Barbosa

    É muito difícil “perder” esse ano pra adicionar um bom reforço vindo do draft ao Rondo?

    • Leonardo Grochoski

      não, é só ir bem mal na temporada e depois ter sorte na hora do sorteio das posições de escolha no draft que pra pegar Wiggins, Parker tem que ser top 3, mas o draft 14 em todo vai ser muito bom e o Celtics tem 3 escolhas de primeira rodada se estou certo e ainda pode acontecer mais alguma coisa trocar Lee + Wallace por firts pick de um time ai. não sei direito

  • JJÚNIOR

    O negócio é trocar o Lee e o Gerald Wallace por contratos aspirantes e escolhas, nem que seja da segunda rodada. E deixar o time levar a famosa “naba voadora” essa temporada e torcer para anos melhores após o draft de 2014 (Wiggins ou Jabari Parker???????)

    • Leonardo Grochoski

      já vi um jogo de cada, não sei se foi sorte mais os dois jogaram muito e depois vendo uns videos ainda não vi quem é melhor são muito bons

  • Marcos Efraim

    Na Boa só não quero que meu C’s traga o Josh Smith
    melhor coisa a fazer neste momento é esperar, se for para montar
    um time que no maximo chega na 2ª rodada de playoff e é, eliminado por um Net’s,Knick’s,Heat ou Pacers sem ter chances é melhor feder pro proximo draft

  • Fábio Ribeiro

    E ai Ainge? big all ou o JOsh? qual vai ser? pq aguentar Humphries e Bass é foda. tirando o Wallace.