Danny Ainge revela que sabia sobre provável saída de Irving desde março

A direção do Boston Celtics, diante do volume de rumores divulgados, não deve ter sido surpreendida com a notícia de que Kyrie Irving deixaria a franquia para assinar com o Brooklyn Nets. Danny Ainge, pelo menos, confirma que já tinha uma sólida ideia do que estava por vir. O presidente da equipe revelou que sabia dos planos do astro desde pouco depois da última trade deadline.

“Kyrie expressou para mim, em conversas em março e pouco antes do término da temporada regular, que realmente queria retornar para casa. Eu tive a impressão, naqueles momentos, que estava mais interessado em jogar no Brooklyn do que Nova Iorque ou Boston. Mas nunca houve um decreto, de fato, que não renovaria conosco”, contou o executivo, em entrevista a uma rádio local.

A conduta de Irving na última temporada, diante da decepcionante campanha do Celtics, fez com que ele passasse de um futuro agente livre estudando suas opções para um dos “vilões” do grupo na percepção popular. O armador foi apontado como motivador de crises internas e um dos grandes culpados pelos resultados ruins no ano. Ainge acredita que essa visão é equivocada e extremamente injusta.

“É triste que só uma pessoa receba o crédito ou culpa pelo fracasso do time. Houve diversas razões para que não tivéssemos sucesso nesse ano, em diferentes áreas. Kyrie merece sua parcela da responsabilidade por isso, mas nada maior ou menor do que qualquer outro jogador do elenco”, garantiu o experiente dirigente, replicando a postura do elenco em defender o jogador.

Se soube em março das intenções de Irving, Ainge já não tinha condições de tentar negociar o atleta emergencialmente porque janela de transferências da temporada já havia se fechado no mês anterior. Mas, diante do que insinuava ser um iminente desastre, o Celtics até que conseguiu recuperar-se na agência livre: convenceu o astro Kemba Walker a assinar contrato para assumir a armação.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dudu Ferrero

    Entao ele foi bem atrasado, porque quando o Irving ligou pro Lebron pra desabafar na primeira semana de Fevereiro, ja estava bem claro que ele não queria mais, e tambem recusou a renovação antes disso, portanto ja sabia ne

    • Thiago Vieira

      Ele recusaria a renovação em qualquer franquia. Simplesmente porque renovar antes da temporada acabar, no caso dele, seria perder dinheiro. Não faz sentido.

      • Walmir

        POis é…é Terraplanista, mas não é burro e nem doido….rsrsrs

  • Outsider

    Esse politicamente correto não serve mais pra nada. O Celtics não tem pq passar a mão na cabeça do Kyrie, e não pq ele saiu na FA afinal é direito dele ir pra outro time, e sim pelo fato de ter voltado atrás da palavra dele no início da temporada que ficaria, meses depois disse que não devia merda nenhuma a ngm (sendo que ele forçou a barra para sair do Cavs, para ser um FP). O Kyrie é um cara problemático, arrumou confusão no Cavs, ajudou a ferrar o vestiário do Celtics, e se não fosse o Durant ter ido para o Nets, iria ter sido um péssimo negócio eles se livrarem do D´lo por ele (Kyrie não é tão melhor assim como tantos pensam, não marca merda nenhuma tb, e seus 20 e poucos pontos por jogo de média, não compensa os problemas que trás), mais sem ele teria sido difícil convencer o Durant, então o risco é válido.

    • Rodolfo Ucke

      Kyrie Irving foi muito exposto no Celtics, mostrou que não tem capacidade de ser FP de nenhum time que pense em título, além de não ser um líder, a pontuação dele nas duas temporadas foram inferiores a última temporada do Thomas em Boston, foi um péssimo negócio para o Celtics aquela troca. Mais entendo o Ainge ter feito, ele sabia que não seria campeão com aquele time que tinha tomado aquele 4×1 com 3 coças do Cavs, precisava se mexer, sabia que o Thomas estava machucado, all in sempre é um risco, ás vezes dá errado mesmo, mais faz parte.

      • victor

        O aproveitamento de Kyrie no Celtics melhorou, tanto na bola de 2P como na bola de 3P. É um monstro como jogador, mas como todo terraplanista tem um parafuso a menos.

    • Claudio R.

      todo mundo tem seu lado bom e ruim como pessoa e como jogador, porem o irving jogador ainda é muito valioso e vale apena te-lo no time independente de quaisquer problemas. ele é talvez o jogador mais habilidoso que ja existiu na liga, um excelente finalizado no layup , e é clutch…. e ainda é jovem, ta no auge agora, ele ainda vai longe na liga!

      • Jheferson Cebidanes

        Leonard não tem o lado ruim, vlw pelo nosso título Kawhi Snow!

    • Jheferson Cebidanes

      Falou tudo, sou mais D’lo também, a jogada mesmo foi o Durant.

  • jefferson ferreira

    Velho…eu quero irving no celtics ate encerrar carreira
    O cara eum fp problemático…mas no seu estilo de jogo tem o que precisa praconduzir uma franquia… Mas o Stevens não soube armar o time pra ele…e a molecada pouco ajudou…tem que valorizar a estrela do time enao fazer a estrela do time virar um operario

  • Zazi10

    Ele e todo mundo né