Danny Green ativa cláusula de extensão e continua no Spurs até 2019

O ala-armador Danny Green não será agente livre neste ano. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o especialista defensivo informou o San Antonio Spurs de que decidiu exercer a cláusula de extensão automática existente em seu contrato e permanecerá na equipe texana por mais um ano. Ele vai receber salário de US$10 milhões por seus serviços na próxima temporada.

A resolução do atleta de 31 anos foi tomada por uma análise de mercado. Segundo Jabari Young, do jornal San Antonio Express-News, o estafe do jogador crê que ele não receberia propostas contratuais de múltiplas temporadas com o mesmo salário que recebe atualmente. Isso pode mudar na próxima offseason, quando projeta-se que o mercado da liga terá mais dinheiro em circulação.

Green esteve envolvido em tímidos rumores de troca na segunda metade da última temporada e Young apurou que a possibilidade do experiente marcador ainda ser trocado não está totalmente descartada. Em 70 partidas disputadas na campanha passada, o ala-armador teve médias de 8.6 pontos (com só 38.5% de conversão nos arremessos de quadra), 3.6 rebotes e 1.1 tocos.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • raphael cs

    Veremos se agora no final do contrato ele volta a ter constância nas bolas de 3, a fim de fazer um contrato melhor na próxima janela.

  • Daniel Scheffer

    Green poderia ter jogado melhor, mas comparando com outros do elenco, ele até se salvou. O problema dos Spurs foram outros caras que não mereciam ganhar nem 40% do que ganharam. Gasol, Mills, Louvergne, Parker…

    • Rogério Rodrigues

      Ai não é culpa dos caras e sim do GM que deu esses salarios, rs

      • Felipe Macedo

        HAHAHAH verdade, discordo só do Mills.

  • “ThiagO :/-/ Fuck Barkley

    Bom, esperem ele jogando muito melhor, já que vai tentar um contrato bacana para o término da carreira. Vai acertar tudo e defender todos.

    • Gabriel Queiroz Miguel

      Na defesa pode ser que seu empenho melhore, mas ofensivamente pode ser que sua eficiência piore, veja bem: sem a pressão de conseguir um contrato melhor e sem a pressão de ser a referência ofensiva, o cara que era especialista em 3 pts terminou a temporada apenas com 38,5 % de aproveitamento nos arremessos de quadra, logo, o que deveria ser o aproveitamento nas bolas de 3 é o aproveitamento geral dele. Se ele começar a chutar mais, agora com a pressão de tentar conseguir um contrato novo, pode ser que escolha arremessos ruins e que seu aproveitamento ainda pior. A saída para ele é melhorar mais na defesa, para conseguir um contrato bom de 3 anos.

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Spurs nesta temporada vai vir todo remendado e seria interessante absorver boas picks por KL junto a um bom jovem prospecto, vejo Sixers como a melhor opção, pegando Saric ou Markelle, Convington e uma pick de primeira e outra de segunda, criar uma base e colocar os Jovens para jogar e Tankar nesta temporada, pois na seguinte vai ter bastante espaço com os contratos expirando….Não é uma Franquia que tem esta cultura, mas reconstruir é preciso, e eles podem fazer isso rapidamente se forem inteligentes.

    • Rogério Rodrigues

      Sim, poderiam fazer como no ano em que o almirante se machucou.
      O time foi pro tank e pegou um tal Tim Duncan

    • Vitor Pitta de Souza

      Pessoal ta desconfiado de dar esses valores e ano q vem KL meter o pé né

  • xmaah

    Rapaz tão querendo adiantar a aposentadoria do Pop’s desse jeito.

  • Joabe#VamoSpurs

    Aproveita esse ultimo ano de bolso cheio, pois se ñ jogar bem, bye bye Spurs e os próximos contratos , o bolso vai tá meio vazio kkk

  • Rcps

    Troca na NBA, Clippers envia Rivers para Wizards em troca de Gortat.

    • Bruno Macedo

      Sério isso?

      • Daniel Nogueira

        Sim. Só falta o Docão ir pra lá também…rsrs

  • Rafael Victor

    Deve tá querendo ficar, mas deve ser o primeiro da lista de possíveis troca do Spurs!