Dante Cunningham reforça Spurs até fim da próxima temporada

O San Antonio Spurs fechou a contratação de um novo reforço neste domingo. De acordo com Jabari Young, do jornal San Antonio Express-News, a franquia assinará vínculo até o final da próxima temporada com o veterano ala Dante Cunningham. É esperado que o jogador receba o salário mínimo (cerca de US$2.5 milhões) por seus serviços no período.

O atleta de 31 anos terminou a temporada atuando pelo Brooklyn Nets, após ter sido trocado pelo New Orleans Pelicans com a campanha em andamento, mas já estava fora dos planos dos nova-iorquinos. Ele era especulado por diversas equipes da NBA – incluindo o Washington Wizards –, mas os texanos “atravessaram” a concorrência nos últimos dias.

Cunningham chegará ao Spurs para suprir o espaço aberto no elenco após a saída do jovem agente livre restrito Kyle Anderson. Conhecido como um especialista defensivo, o ala possui 651 partidas disputadas na liga por seis times diferentes. Vinte e dois deles foram pelo Nets, onde teve médias de 7.5 pontos e 4.8 rebotes, com 38.3% de acerto nas tentativas de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rafael Victor

    Defende e manda umas de 3, tomara que supra bem a ausência do Green-Anderson!

  • Lonnie Walker na prática é a razão pro Spurs ter deixado Kyle Slo-Mo ir embora, mas como o garoto precisa se desenvolver mais, deve ficar uma temporada na D-League, Cunningham vem pra compor elenco, tem um ano pra se mostrar útil…