Dante Exum passa por cirurgia, mas ainda não tem previsão de volta

O armador Dante Exum passou por cirurgia nesta quinta-feira após romper um ligamento do joelho durante jogo amistoso da seleção autraliana no início de agosto. Segundo nota divulgada pelo Utah Jazz, a operação foi considerada um sucesso, mas ainda não há previsão de retorno às quadras para o atleta.

A cirurgia foi realizada em um hospital da cidade de Los Angeles. Assim que for liberado para viajar, Exum vai viajar para Salt Lake City, onde vai fazer a sua reabilitação física. Apesar do Jazz ainda não ter divulgado quando o jovem armador deve voltar a trabalhar com bola, o prazo de recuperação para esse tipo de operação no joelho fica entre oito meses e um ano.

A lesão no ligamento cruzado de Exum aconteceu no dia 4 de agosto durante partida contra a seleção da Eslovênia, na casa do adversário. Enquanto o joelho esquerdo dele não estiver 100%, a tendência é que Trey Burke, Bryce Cotton e o brasileiro Raulzinho ganhem mais espaço na equipe.

Apesar de não registrar grandes números durante a sua temporada de estreia, Exum disputou as 82 partidas pelo Utah Jazz. Depois de ser escolhido na quinta escolha do draft de 2014, o armador calouro somou médias de 4.8 pontos, 2.4 assistências e 1.6 rebotes em 22.2 minutos de quadra.