Dante Exum se inscreverá no draft deste ano

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-IBvtMkkEdA]

Ainda faltam cinco meses para o draft da NBA, mas já temos o primeiro atleta confirmado na lista de inscritos: Dante Exum. A família do armador confirmou na manhã desta terça-feira que o jovem australiano vai se inscrever no recrutamento deste ano. Os empresários Brandon Rosenthal e Rob Pelinka, da agência Landmark Sports, foram contratados para cuidar da carreira do jogador de 18 anos. Pelinka representa astros como Kobe Bryant e James Harden.

“Sentimos que a equipe da Landmark representa nosso estilo, modo de tratar as pessoas e fazer negócios. Também compartilhamos um comprometimento comum em alcançar a excelência. Nossos pensamentos se alinham e estamos realmente felizes para, agora, começar a trabalhar juntos”, declararam os pais do garoto, Cecil e Desiree, a ESPN. Eles tiveram reuniões com oito empresas diferentes antes de contratar Pelinka e Rosenthal.

Exum acaba de terminar o ensino médio na Austrália e liderou sua equipe (Lake Ginninderra) na conquista do título nacional. O jovem chegou a visitar universidades norte-americanas e considerar a possibilidade de adiar sua elegibilidade, mas, com grandes chances de ser uma das cinco primeiras escolhas do draft, a tendência sempre foi que entrasse no recrutamento neste ano.

Para Pelinka, o armador tem grandes chances de corresponder às altas expectativas e se tornar um dos melhores atletas da liga. “Nós estamos empolgados e honrados em trabalhar com Dante e sua família. Acreditamos que, mantendo o trabalho duro e foco, ele está destinado a ser um dos líderes de uma franquia na próxima geração de grandes jogadores”, elogiou o agente, em nota oficial a ESPN.

Credenciado por grandes atuações no último Nike Hoop Summit e no Mundial sub-19 do ano passado, Exum deverá viajar em fevereiro aos EUA para começar sua preparação visando o draft. Ele vai treinar em uma academia especializada de Los Angeles (em especial, a questão física) e, provavelmente, se apresentará para poucos times até o recrutamento.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HAdbE72z2VE]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • maia bucks

    Da uma passada em WI, buddy…

  • rodrigohawks

    pena que a porcaria do nets ta começando a ganhar agora … se não esse garoto poderia vir parar no hawks =/

    • Pedro Cortez

      É so o hawks começar a perder … heheheh… Espero ele, parker ou wings no celtics

      • faço sua as minhas palavras irmão kkkkk go celtics

  • Rafa

    Com qual jogador ele se parece?

  • Ta aí um monstrinho… Sou fã do Exum, a parte ruim é que dá um trabalho danado pra acompanhar jogos dele, se alguem aí tiver a manha de como ver a maioria dos jogos, dá um toque aí. acho que será top 5 no draft, abaixo disso, será steal gigante.

  • Sonho de consumo dos Lakers…

  • AlexT-Wolves

    Eu assisti os jogos dele no mundial e ele é bem porra loca, arremessava de tudo que é lugar mas pode ser também por ele ser o unico BOM da seleção. Mas me surpreende que na maioria dos Mock ele sempre tá na frente do Smart

    • Gabriel

      No mundial ele errou muitos lances livres, foi realmente um problema. Mas quem viu o mundial viu que o melhor jogador foi o Dario Saric que carregava sozinho a Croácia, tinha médias impressionantes. O armador Micic da Sérvia foi bem também. Smart apareceu sem muito destaque mundial, talvez por causa da rotação americana em que ninguém jogava mais de 25 minutos. Agora a Austrália até que tinha um ala-pivô razoável.