Mike D’Antoni fica próximo de ser anunciado como treinador do Rockets

Sem técnico desde a saída de Kevin McHale, o Houston Rockets está perto de acertar com um novo comandante. Após o interino J.B. Bickerstaff confirmar o desejo de retornar à sua função de auxiliar, Daryl Morey, GM da franquia, foi atrás de um nome para devolver ao Rockets o basquete que o levou à final de conferência na temporada passada.

Foram muitos entrevistados, mas o favorito da direção parece ser Mike D’Antoni, que atualmente faz parte da comissão técnica do Philadelphia 76ers. Segundo fontes da ESPN, o treinador já agendou até um segundo encontro com Morey para acertar detalhes.

D’Antoni, que é conhecido por armar equipes ofensivas e com baixo poderio defensivo, deverá ter um coordenador defensivo em sua comissão técnica. O auxiliar teria como principal função arrumar a defesa do Rockets, que levou 106.4 pontos por jogo na temporada, quinta pior marca da liga. Enquanto isso, D’Antoni seria o responsável por arrumar o ataque, muito focado em James Harden, estrela da equipe, e sem muitas variações.

Nesta temporada, a equipe texana foi eliminada na primeira rodada dos playoffs pelo Golden State Warriors em cinco partidas.