D’Antoni justifica má atuação de Chris Paul em estreia: “Jogou com uma perna só”

O craque Chris Paul realizou sua aguardada estreia oficial pelo Houston Rockets nesta terça-feira, na surpreendente vitória sobre o Golden State Warriors, mas teve um rendimento muito abaixo do esperado. O principal reforço dos texanos na offseason, inclusive, foi retirado de quadra dos minutos derradeiros do duelo. Mike D’Antoni, porém, explicou que a ausência nada teve a ver com questões técnicas.

“Chris estava jogando com uma perna só. Já vinha sentindo dores, mancando um pouco e tive que tirá-lo de quadra. Ele é um competidor, sempre difícil deixá-lo no banco, mas está contundido e não teve uma de suas melhores atuações. Até Chris tem consciência disso”, justificou o treinador, “culpando” o problema físico pelo desempenho bastante tímido do comandado.

Paul deixou a quadra restando cerca de cinco minutos para o fim do jogo, depois de errar um passe – seu único desperdício de posse de bola na noite. No total, o astro marcou quatro pontos (errando sete dos nove arremessos que tentou ao longo do confronto) e deu 11 assistências. Ele admitiu ter ficado decepcionado por não ter tido condições atuais, mas não ficou preocupado com o time.

“Nós temos Eric Gordon no banco, entendem? Minha reação foi: ‘ah, ele aguenta o tranco’. Isso mostra o potencial do nosso time, em termos de opções no elenco. Você pode se esforçar e tentar jogar pelo tempo que quiser, mas não é preciso porque temos ótimos substitutos”, disse Paul, que já vai voltar a jogar nesta quarta-feira, contra o Sacramento Kings.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.