Darren Collison frustra times de Los Angeles e decide seguir aposentado

Darren Collison desistiu dos planos de voltar à NBA nessa temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador de 32 anos resolveu que continuará aposentado após uma reunião com seus empresários, por entender que não seja o momento ideal para retornar ao basquete profissional. Ele era projetado como um dos principais agentes livres elegíveis para a disputa dos playoffs.

O veterano tornou-se um dos agentes livres mais comentados das últimas semanas por ser centro de uma concorrência nos bastidores entre os times de Los Angeles, o Lakers e o Clippers. Acreditava-se que ele estava mais próximo de um acerto com a equipe roxa e dourada, um rumor que ganhou muita força depois de ter sido visto no Staples Center ao lado da dona da franquia, Jeanie Buss.

Collison chocou a NBA na offseason passada ao anunciar a aposentadoria precoce das quadras, recusando propostas superiores a US$10 milhões anuais para dedicar-se mais à família e ao trabalho missionário com sua religião. A vontade de jogar, no entanto, falou mais alto após poucos meses. Em mais de 700 jogos realizados na liga, ele registra médias de 12.5 pontos (com 39.4% de conversão nos arremessos de longa distância) e 5.0 assistências.