Duas derrotas em casa por mais de 20 pontos de diferença em duas semanas parecem ter sido o bastante para escancarar uma crise no Cleveland Cavaliers. De acordo com Brian Windhorst e Marc Stein, da ESPN, dirigentes da franquia estariam seriamente preocupados com a relação do treinador David Blatt com os jogadores do elenco. Internamente, há crescentes dúvidas se o time vem respondendo às orientações do técnico – calouro na NBA – dentro de quadra.

Questionado sobre o assunto depois da derrota diante do Detroit Pistons, no último domingo, o profissional de 55 anos minimizou os boatos. “Eu não estou preocupado se perdi o controle da equipe. Estou mais preocupado em vencer jogos e com o modo como estamos atuando. Nós tivemos um ótimo início hoje, mas perdemos nossa energia e competitividade ao longo da partida. Isso não pode acontecer”, afirmou Blatt, muito vitorioso no basquete europeu.

A percepção de que o nível de esforço e comprometimento dos atletas cai a cada jogo do Cavs seria um dos sinais que não agradam a direção da franquia. Nos tempos técnicos, repórteres observam que vários comandados não prestam atenção às palavras do treinador e mostram uma postura, no mínimo, negligente. Ao saber dos rumores, o astro LeBron James pareceu defender mais o trabalho que é feito em Cleveland do que, propriamente, o técnico.

“Vocês poderiam especular essas coisas quando estávamos vencendo também, mas só fazem nas derrotas porque parece melhor. Nós não estamos juntos há muito tempo e querer sucesso instantâneo é muito difícil aqui. David é o nosso treinador. Afinal, quem é o outro treinador que temos aqui?”, questionou o ala, que já chegou a dizer que não precisa pedir permissão a Blatt para jogar mais com a bola nas mãos e assumir as ações no ataque.

O “outro técnico” poderia ser o ex-armador Tyronn Lue. Segundo Windhorst e Stein, diversos jogadores mostram mais conforto e estariam mais dispostos a se comunicar com o auxiliar – profissional mais bem pago do cargo na NBA – do que com o líder da comissão técnica. Ele seria, naturalmente, o primeiro nome na lista para assumir a equipe no caso de demissão do atual treinador.

Em um tom diferente de LeBron, o armador Kyrie Irving foi bem mais incisivo ao sair em defesa de Blatt e defender sua permanência no comando do Cavaliers. “Eu vou fazer tudo o que for preciso pelo técnico David e tenho certeza que todos os atletas aqui compartilham do meu sentimento”, afirmou, sem dar sinais de mal estar entre o comandante e o grupo.

Blatt pode trabalhar há pouco tempo na NBA, mas sabe que os rumores não vão embora sem resultados e admite que a recente perda do pivô Anderson Varejão pelo resto da temporada tem tudo para complicar ainda mais o trabalho. Mas ele garante que os boatos que circulam não tem o menor fundamento. Às vezes, derrotas não refletem mais do que simplesmente acontece em quadra.

“Eu realmente acredito que tenho a atenção dos jogadores. Nós só não jogamos bem e não acho que tenha qualquer problema além das atuações. Nossas dificuldades não têm nada a ver com as questões que tenho ouvido. Não acho que especular isso seja certo ou justo. Não dá para vencer 18 em 30 partidas sem respeito e compreensão de todos os lados”, encerrou o técnico, acreditando que todos os problemas do Cavs começam a terminam dentro de quadra.  

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Kleber

    Começou as especulações. Recomendo Vinny Del Negro.

    • Kleber

      Começaram*

      • Claudio

        Del Negro… Piada!

    • Uncle Drew

      Se trazerem o Mike Brown de volta eu desisto desse time…. Eu já sofri demais com o Cavs!

  • BrunoM

    Sei que nao tem nada a ver com o topico, mas, tem alguma noticia de Aaron Gordon e de KD?

    • vitorhugoj3

      Em relação ao KD, ele treinou normalmente hoje. Provavelmente estará de volta na próxima partida.

  • Uncle Drew

    É algo no mínimo estranho para um treinador q é conhecido por se relacionar mt bem com os jogadores. Mas quando aconteceu essas derrotas, Blatt ñ é mais nem perto de ser o principal culpado! O time foi montado pelo GM, Griffin ou James como queiram, e tem algumas falhas, só 4 jogadores tem caracteristicas defensivas, Marion Dellavedova Varejão e Thompson. LeBron vive falando q é o líder da equipe mas só quer jogar no ataque! Raramente defende bem! https://vine.co/v/OvMzieI6QDF https://vine.co/v/O1zlnEZ2pve e outra se eu perdi foi uns 3 jogos do Cavs nessa temporada e, tirando o jogo contra o Bulls q foi a 1º vitória do Blatt e LBJ foi parabenizá-lo nenhuma,NENHUMA!, vez o LeBron foi falar com o Blatt durante um timeout ou no meio do jogo! quando Blatt foi contratado na OffSeason ele levou 1 MÊS! pra falar com o técnico. O Irving fala com o Blatt, o Love tbem, Tristan e outros demais idem mas o LeBron…

  • #AllForCle

    Nao tem muitos nomes disponiveis no mercado, sendo assim se fosse a diretoria do cavs
    sendo assom eu abriria mao de blatt e traria o george karl.

  • #AllForCle

    *assim

  • Esse time do cavaliers não tem defesa nenhuma, mais vai sobrar pro técnico..

    Um bom nome que acho que daria certo pro Cavaliers seria o George karl, menos Mike Brown, acho que ciclo do Mike Brown ja acabo..

    Porque o Cavaliers não vai atras do jermaine o’neal?

    • More

      Eles estão indo atrás do O´Neal, infelizmente….

      • Eles precisam, agora mais que varejão ta fora da temporada..

        • More

          Tomara que não consigam, o Dallão da massa tá precisando também kkk

          • Se dallas ta precisando imagina meu celtão que garrafão e uma bosta kkk

  • Fernando

    Vou assistir de camarote a eliminação precoce do Cavaliers.E aquela cara de chorão do Lebron paneleiro. E aquela torcida que é pior que mulher de bandido.kkkkkkkkkk

  • More

    Não acho que sejam só boatos. Os Cavs estão tendo problemas e é mais do que normal que isso não seja só dentro de quadra. o Blatt é novo na nba, ainda não conseguiu corrigir essa defesa e é capaz de nem ser fluente em inglês, é normal o time não se identificar muito com ele. Mas acho que não é nada demais, conforme o time for se encaixando a treta vai sumindo.

    • Big Bull

      David blatt é americano. Como não fala inglês fluente? É cada comentário… Kkk

      • Daniel Nogueira

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
        Chorei com essa!

        • Matheus sensato

          Kkkkkkk. Chorei.

        • More

          Eu achei que ele tivesse nascido lá pros cantos do Oriente Médio. De fato me enganei, sorry.

          Foi um erro bobo, não sejam chatos galera kkkkkkk

  • João Vitor

    Bem, NBA é uma liga de jogadores, então se realmente existem problemas entre ele e alguns jogadores, o mais provável é que ele saia 🙁

    #ImComingHome (Mike Brown) kkkkkkkkkkkk

  • Alguém vai se arrepender de ter trocado o Andrew Wiggins, Andrew Bennett e aquela escolha de primeira rodada do Miami Heat… O pior é que o Cavaliers não tem picks nos próximos drafts (A do Mepmphis é a única de primeira rodada e é extremamente protegida ate 2019, Do Celtics, 76ers e Kings sao protegidas entre 31 a 55 na segunda rodada) e se o Love e Lebron forem embora o cenário será de dar pena pior que o “Decision part 1”.

  • Romulo

    Tyron Lue é o profissional mais bem pago?? É isso?

    ( essa foto do Blake G. Ta mt engraçado :p )

    • Uncle Drew

      É o assistente técnico mais bem pago da liga. Cavs contratou ele pq ele era a 2ª escolha para ser o técnico e vêem ele como um técnico bastante promissor por isso, ñ quiseram perder ele para outra equipe.

  • Uncle Drew

    Parece q tem um problema aqui no Jumper quando vc coloca algum link no comentário. Diz q é pra aguardar o moderador, ae ás vezes aparece o comentário um tempo depois, as vezes ñ aparece. Já aconteceu isso com alguem aqui?

  • Bruno#L.A.Lakers16

    Se levice sair do cavs eu não vo ficar nem um pouco surpreso !

  • Luiz Henrique Santos

    Corrigindo o título David Blatt tem problemas com LeBron James!

  • Jota

    “Eu não estou preocupado se perdi o controle da equipe.”

    Como assim. hahahaha! Impossível o cara não tá preocupado com isso. O caldo desandou em Indiana, quando achei que poderiam ganhar, por causa do vestiário. Se tem problemas no vestiário, esquece… Não vai chegar nem na final de conferência. E provavelmente o Blatt tá tendo esse problema por querer implantar seu sistema de jogo coletivo, que na NBA só funciona nos Spurs. LeBron deve tá bolado com isso, de ter que jogar coletivamente. E não só ele… Irving e Waiters, com fama explicita de fominhas, também devem tá torcendo o nariz para o treinador. Sem contar que ele não deu nenhum pitaco nos jogadores a serem contratados, e foram contratando só os amigos do LeBron. Banco praticamente nulo. Ataque defasado que só se resume a LeBron, Love e Irving, com lampejos de Thompson e Waiters.

    Esse time tá perdido, mesmo. Ou o Blatt larga mão e faz que nem o Spoelstra: “Bola na mão do LeBron” ou esse time realmente não vai dar liga.

  • marcos

    qualquer esporte é assim leva 3,4,5 pancadas o técnico vai pras picas…kkkk breve desempregado da NBA.

  • David Blatt tem problemas com LeBron James!