David Fizdale admite surpresa com início de temporada do Grizzlies

O Memphis Grizzlies é o surpreendente líder da conferência Oeste e um dos três times com a melhor campanha da NBA no momento. Um resultado que até David Fizdale reconhece não ter exatamente previsto. O treinador disse ter tido dúvidas sobre o potencial do elenco e não “condena” os prognósticos mais pessimistas traçados por analistas antes da campanha.

“Se olhasse para nossa equipe no começo da temporada, eu também não saberia prever em que posição nós estaríamos no Oeste agora. Há diversos atletas ainda desconhecidos em nosso plantel. Já dizia isso desde o primeiro dia de treinos: eu não sei ao certo quão bom esse time pode realmente ser”, confessou o técnico, depois das atividades do elenco nesta terça-feira.

Sem surpresas, o segredo do sucesso do Grizzlies neste ano é o mesmo de anos anteriores: a defesa. Os comandados de Fizdale – desfalcados do ala-pivô titular JaMychal Green desde o início da temporada – estão entre as cinco melhores equipes da liga em eficiência defensiva (97.6 pontos cedidos por 100 posses de bola) e pontos permitidos por arremesso adversário (1.17).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Que maneiro ele admitir isso. Esse cara é bastante underrated, faz milagre em Memphis há anos já.

    • Ale-heat

      Calma ai, o memphis vem fazendo grandes temporadas a muito tempo e o fizdale(que é bom) chegou a pouco tempo.
      A cultura de memphis eleva todo treinador.

      • Ele conseguiu manter o time competitivo ano passado e esse, mantendo a cultura com praticamente um novo elenco. Merece muito crédito.

    • tiago

      mas essa e a segunda temporada dele em mephis so….ta indo bem, mas nem teria como estar fazendo milagre a anos..

    • João Víctor Matos

      Ele está no seu segundo ano. Antes era o David Joeger que está atualmente no sacramento kings.

  • Ale-heat

    Apesar de gostar do fizdale, não me esqueco dele dizendo que chandler parsons era como lebron james kkkk…espero q o mesmo CP faca uma temporada decente, memphis merece.

  • Dream Shake

    O Houston que o diga, nós perdemos 2x pro Memphis “Ursinhos Carinhosos do Inferno” Grizzlies!
    É sempre aquele historia time chato de se jogar com uma boa defesa, ainda pior pro Rockets que vive da bola de 3.

  • Leo

    História bacana. Claro que é muito cedo para qualquer prognóstico, mas imagino que vá aos playoffs e incomode bastante os favoritos.

    Mesmo sem títulos, o Grizzlies conseguiu montar uma cultura duradoura e está se mantendo sem o Tony Allen. Parabéns aos Ursos

  • DNT

    É impressionante como todos os anos Memphis vai aos playoffs e sempre dificulta bastante para algum ”favorito”, é uma organização de fazer inveja, muito bem administrada, quer dizer, os times da divisão sudoeste, tirando o Pelicans, são todos muito bem administrados. O grande problema do Grizzlies é que mesmo com essa regularidade, não consegue montar uma equipe para vencer o titulo, mas enfim, time surpreendendo bastante como em anos anteriores.

  • Don

    Grizllies é resumido em três pessoas. Gasol, Conley e Fizdale !