David Fizdale é o novo técnico do Knicks

O New York Knicks acertou a contratação de David Fizdale para o cargo de treinador da equipe, que estava vago desde a demissão de Jeff Hornacek, há três semanas. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o contrato fechado entre as partes é válido por quatro temporadas. Os valores do acordo não foram divulgados.

Fizdale, de 43 anos, se reuniu nesta quinta-feira com o dono do Knicks, James Dolan, que deu o sinal verde para a sua contratação. Anteriormente, o treinador já havia sido entrevistado pelo presidente da equipe, Steve Mills, e pelo gerente-geral Scott Perry.

Segundo Wojnarowski, Fizdale era a primeira opção do Knicks para o cargo. Outros nomes que concorriam à função eram os de David Blatt (ex-Cleveland Cavaliers), Mike Budenholzer (ex-Atlanta Hawks), Mark Jackson (ex-Golden State Warriors), Juwan Howard (assistente do Miami Heat), James Borrego (assistente do San Antonio Spurs), Jay Larranaga (assistente do Boston Celtics), Mike Woodson (assistente do Los Angeles Clippers) e Jerry Stackhouse (técnico do time de Toronto na G League).

Vale dizer que o novo comandante do Knicks trabalhou como assistente técnico do Heat durante oito anos até ser contratado pelo Memphis Grizzlies, em maio de 2016. Em sua primeira oportunidade como treinador de uma equipe da NBA, ele conseguiu levar o time de Memphis aos playoffs, após uma campanha de 43 vitórias e 39 derrotas. Mas nesta temporada, ele foi demitido pelo Grizzlies após um começo ruim, em que a equipe conquistou apenas sete vitórias em 19 jogos.

Fizdale é o quinto  treinador do Knicks desde a temporada 2010/11. A direção da franquia espera que ele possa levar o time de volta aos playoffs depois de cinco anos. O novo técnico deve viajar em breve para a Letônia a fim de conversar pessoalmente com o astro do time, o ala-pivô Kristaps Porzingis, que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • vinicius galvao

    Estamos fudidos com areia. Não que o Fiz seja ruim mas o Mike é melhor.

    • Vince Mendes

      o FIz é especialista em defesa….acho que ajudaria ainda mais

    • JoaoFJ

      Estilos completamente diferentes. Fiz monta times mais físicos e defensivos com uma forte transição. Gosto mto dele

    • raphael cs

      areia, cerol e brita

  • Vitor Martins

    Tomara que se dê bem, gostava dele, achei uma decisão tão estúpida quando Memphis demitiu ele! Take that for data!

  • vsr.snake

    Era melhor o Budholzer, não vejo o Fizdale como um nome consolidado, difícil saber se ele eh de fato bom, pois treinou poucos jogos.

  • Alan Cleber Knickerbockers

    Dentre os candidatos, não era o meu preferido, mas sem dúvida é um bom nome. Agora é torcer para ele conseguir implantar uma filosofia vitoriosa no Knicks,

  • E agora pro Budenholzer??

    • Henrique Silva

      podia ir para o cavs … kkkkk

    • chateadi

      Bucks

    • Suns.

      • Felipe Monteiro

        Koskokov.

        • Ih é verdade, esqueci que o Suns contratou o gringo já, vlw

  • chateadi

    De todos os nomes disponíveis, para mim ele era a pior escolha. Bem knicks isso aí rsrs
     Mike Budenholzer certamente irá p o bucks e o time vai mudar de patamar! Preparem -se par ver um bucks muito competitivo e coletivo ano q vem

    • Amém. Tenho empatia por esse time (não tanto quanto antes, depois de um game-winner do Middleton contra o Heat……..) e gostaria que ascendessem. Há bastante talento ali, alguns para serem lapidados, mas enfim, Maker, Brogdon, Parker, Middleton, Giannis e por aí vai. Dá pra fazer um estrago no futuro, ainda mais com Budenholzer da vida

      • chateadi

        Vamos ver se assina por lá

    • JoaoFJ

      Ele e um excelente treinador , tá doido cara. Ele conseguiu levar o limitadíssimo Memphis pro playoffs temporada passada . É um estilo mais feio de jogo , mas com uma defesa sempre mto forte

      • chateadi

        Não falei q é ruim, mas preferiria muito mais nomes como messina, buld ou até mesmo blatt. Que para mim já são mais confirmados, fizdale para mim ainda não provou muita coisa, ao contrário dos outros) e não acho o perfil ideal de ny.
        Me desculpa aí, mas o limitadíssimo Memphis tinha só conley, gasol e randolph…e vinha de vários playoffs e grandes campanhas, isso graças ao excelente trabalho do prévio treinador, dave joerger. Tudo bem a equipe parecia em fim de ciclo, mas playoffs era uma obrigação. A temporada passada do Memphis foi bem mediano e nesse ano nem sem fala, tanto é q está na sarjeta.

    • Bruno Macedo

      Cara eu achei o mesmo o time do Knicks não é esses times que gosta de jogo extremamente físico e de poucas posses, ano passado o time tava bem com muito volume de jogo, principais jogadores do time como porzings e hardaway são jogadores que gostam de jogar mais rápido, vai ser difícil ele implantar uma defesa forte em um time que não tem jogadores pra isso, kanter no garrafão que o fale kkk.

    • BucksDream

      Seria uma excelente notícia!!!
      Budenholzer trabalhando um jogo coletivo com o núcleo Midletton, Giannis, Parker, Brogdon, Maker e talvez Bledsoe.
      O Brown poderia permanecer tbm para ajudar na rotação.
      Vamos esperar, se confirmar seria ótimo para o Bucks nos próximos anos

  • Andre Messetti Christofoletti

    Então, Nova York é tudo diferente, sem desmerecer outras cidades, mas a imprensa é megalomaníaca, os jogadores se não tiverem cabeça se perdem. A Big Apple é complicada, o técnico tem que saber lidar com NY. E não sei se o Fizdale é capaz de conseguir lidar com NY. Eu preferia alguém mais rodado, das alternativas nenhuma é a ideal. Eu iria atrás do Mile Brown.

    • vinicius galvao

      Tá de brincadeira né, Mike brown é um dos piores técnicos da histoória da nba

      • Andre Messetti Christofoletti

        Sei que ele não e popular, mas via como uma opção forte!

        • vinicius galvao

          Popular, pergunta aos torcedores do cavs e do lakers pra ver se alguém em sã consciência aprova o trabalho dele

          • jetnba

            Mike Brown???? Já liberaram o consumo de maconha no Brasil????

        • Jeck Dias

          Tá sabendo legal kkk. Pior dos piores kkk

    • Alan Cleber Knickerbockers

      Concordo plenamente, exceto a parte do Mike Brown. Na minha opinião Budenholzer seria o melhor nome. Mas também vejo com bons olhos esse time na mão do Fizdale. É uma boa aposta.

  • Marcelo Desoxi

    Acho um bom treinador, e que parece ter ideias interessantes para aflorar.

  • Marcelo Knicks

    Não acho que seja a melhor opção disponível no mercado, mas acredito que vale a pena apostar nele, afinal. Tomara que possa evoluir junto com a equipe e nos colocar de volta aos trilhos dos playoffs.

    Nação Knickbocker que quiser fazer parte do nosso grupo no WhatsApp, o Knicks Tape Br, deixe seu número de telefone com DDD aqui. ONCE A KNICKS, ALWAYS A KNICK!

    • Rcps

      35 984250585

    • Alan Cleber Knickerbockers

      73 988206892

    • Weslley Farias

      88 993100294

  • Luiz

    Sinceramente ele pegou um time do Grizzlies com uma cultura ja pronta há anos. Fazer algo assim no Knicks vamos ver se ele é bom ou nao

    • Diego Costa

      O time do memphis já tinha se desmanchado uma boa parte.

      Birdman
      Chalmers
      Jeff grenn
      matt barnes
      Stephenson.
      E o Zach já mostrava sinais de decadência, não a toa foi para o banco temporada passada.

    • Mas o time do Grizzlies vinha desfalacado no fim da temporada e ele segurou a onda mesmo com um elenco de apoio limitado junto ao trio Conley – Gasol – Randolph

  • Diego Costa

    Fitzdale é uma boa aposta. Tem bagagem suficiente pra lidar com o caos em NY, só lembrar que ele foi assistente do Heat do Lebron que vivia em conflto, inclusive ele tem um ótimo relacionamento com o LJ e o Wade, e ambos criticaram sua demissão do Griz por sinal. No memphis ele botou o Z bo no banco, sendo que este sempre foi um cara de difícil convivencia e era a referência do time. Só nesta ultima temporada que o fitz tretou com o Gasol e perdeu. Mas acontece rs.

    E acho que vai ser interessante esse estilo de jogo dele mais amarrado e físico, focado na defesa. Pode explorar o melhor do Nicotina e do Lee que é a defesa, além da escolha do top 10 que o knicks tem, que deve ser algum dos Bridges, ou o Carter, que são jogadores bastante físicos, com uma boa parte defensiva. Tem tudo pra dar certo, mas é preciso paciência também, já que o Porzings deve perder a temporada. N adianta chutar o cara se ele tiver uma campanha negativa, que é o mais provável. É uma temporada pra desenvolver os jovens. Nicotina, a pick, e quem sabe até não resgatar de vez o Burke, que teve bons momentos no final da temporada.

  • Kleber

    Com Blatt disponível, Knicks escolhe Fizdale. Eu já desisti desse time. Só passa raiva no torcedor. Mais um pra ser laboratório no Knicks, um cara que jamais fez um bom trabalho consolidado. Mas é isso, torcer pro Knicks tem que estar acostumado a sempre ter a escolha errada.

    • Não acho o Blatt uma aposta melhor que o o Fizdale pra ser Head Coach, eu só acharia melhor se tivessemos falando de um time europeu e não da NBA…

    • Guilherme Petros

      Acho que o Blatt não aceitaria voltar pra NBA pro Knicks na atual situação. Ele ta muito bem na Turquia…

    • Cristiano Oliveira

      Fala Kleber, blz? Quer participar do grupo do whatsapp Knicks Brasil? Vc manja de Knicks e de basquete(Além de ser corintiano como eu kkk). O pessoal lá é muito bacana e as discussões são bem relevantes. Seria muito bom tê-lo conosco. Se mais alguém se interessar basta mandar mensagem no whats que eu add 32991217838. Lets Go Knicks!

  • Bruno Macedo

    Não gostei do encaixe, pra mim é muito mais uma aposta, Knicks não parece ser um time com jogadores cascudos pra ficar jogando em poucas posses é muita defesa, tudo isso começa por um bom armador é um pivo defensivo coisa que o Knicks não tem.

    • Maicon Gomes

      Que isso está esquecendo o Deus turco? O maior defensor de aro que já existiu.

      • Bruno Macedo

        Só se for kkk

  • Imaginei que o nerd e ex-discípulo do Spoelstra no Heat conseguiria um time rapidamente, Fizdale fez um bom trabalho no Memphis na temporada 2016-2017 e entende bastante de esquemas táticos, boa aquisição do Knicks…

  • Guilherme Petros

    Não vai morar em Manhattan dessa vez, Budenholzer. Azedou procê.

  • Albert Medeiros

    Um técnico que eu gosto, treinando um time que eu gosto.

  • Gustavo – DefendTheLand

    Pena, queria que o Cavs investisse nele pra próxima temporada. Ele n me parece ser um cara pra comandar um rebuild do knicks, acho que ele tem a cara mais pra um time tipo o Cavaliers, que ja tem um elenco pronto pra brigar nos offs. N demitimos o Lue na metade da temporada, e agr vão sobrando cada vez menos opções no mercado.

    • Filipi Oliveira

      Se eu fosse o GM dos Cavs eu iria atrás do Bud, ex Atlanta

      • Gustavo – DefendTheLand

        Muito difícil esse ai ficar sem time até acabar os offs. Provavelmente deve assumir o time jovem do Bucks, que tem mais perspectiva de sucesso no futuro do que o Cavs, que depende inteiramente da decisão do LeBron na offseason.

        • Guilherme Petros

          Porra, mas sonhar com New York e acordar em Milwaukee deve bater uma deprê monstra no caboclo.

  • Rafael Victor

    Bom nome, só que deve ser mais um a fazer papel de palhaço em Nova Iorque!

  • Filipi Oliveira

    Sinto cheiro de Playoffs em breve!

  • cuckold

    Projeto lebron 2018

  • danielzera

    Boa escolha, melhor técnico entre as possibilidades.