David Fizdale é o novo técnico do Knicks

O New York Knicks acertou a contratação de David Fizdale para o cargo de treinador da equipe, que estava vago desde a demissão de Jeff Hornacek, há três semanas. De acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o contrato fechado entre as partes é válido por quatro temporadas. Os valores do acordo não foram divulgados.

Fizdale, de 43 anos, se reuniu nesta quinta-feira com o dono do Knicks, James Dolan, que deu o sinal verde para a sua contratação. Anteriormente, o treinador já havia sido entrevistado pelo presidente da equipe, Steve Mills, e pelo gerente-geral Scott Perry.

Segundo Wojnarowski, Fizdale era a primeira opção do Knicks para o cargo. Outros nomes que concorriam à função eram os de David Blatt (ex-Cleveland Cavaliers), Mike Budenholzer (ex-Atlanta Hawks), Mark Jackson (ex-Golden State Warriors), Juwan Howard (assistente do Miami Heat), James Borrego (assistente do San Antonio Spurs), Jay Larranaga (assistente do Boston Celtics), Mike Woodson (assistente do Los Angeles Clippers) e Jerry Stackhouse (técnico do time de Toronto na G League).

Vale dizer que o novo comandante do Knicks trabalhou como assistente técnico do Heat durante oito anos até ser contratado pelo Memphis Grizzlies, em maio de 2016. Em sua primeira oportunidade como treinador de uma equipe da NBA, ele conseguiu levar o time de Memphis aos playoffs, após uma campanha de 43 vitórias e 39 derrotas. Mas nesta temporada, ele foi demitido pelo Grizzlies após um começo ruim, em que a equipe conquistou apenas sete vitórias em 19 jogos.

Fizdale é o quinto  treinador do Knicks desde a temporada 2010/11. A direção da franquia espera que ele possa levar o time de volta aos playoffs depois de cinco anos. O novo técnico deve viajar em breve para a Letônia a fim de conversar pessoalmente com o astro do time, o ala-pivô Kristaps Porzingis, que se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo.