David Fizdale faz avaliação positiva de viagem para conhecer Porzingis

O novo técnico do New York Knicks está apostando suas fichas em desenvolver uma ótima relação com o astro da franquia. David Fizdale esteve em viagem pela Letônia na semana passada, com o objetivo específico de conhecer e estabelecer um primeiro contato informal com Kristaps Porzingis. O treinador e sua esposa foram recebidos pela família do comandado em sua cidade natal, Liepaja.

“A NBA é um mundo pequeno e você conhece as pessoas de forma superficial, mas essa viagem foi importante para compreender detalhes de sua vida – os irmãos de Kristaps, o local de onde vem e como é tratado pelas pessoas de sua cidade. Quis entender, mais ou menos, o que influenciou a formação dele como jogador e ser humano”, contou o comandante, em entrevista a uma rede de televisão letã.

O bom relacionamento com Porzingis é visto como um ponto crítico para o início do trabalho de Fizdale, pelo histórico pessoal e da franquia. O antigo técnico do time, Jeff Hornacek, criou uma conhecida relação ruim com o ala-pivô no fim de sua passagem. Já o próprio profissional deixou o comando no Memphis Grizzlies por conta de uma briga declarada com o pivô Marc Gasol.

“Nós conversamos muito sobre sua recuperação física, a forma como ele gostaria de atuar, os calouros que draftamos e o nosso estilo de jogo. Em linhas gerais, foi sobre a cultura que estamos construindo. Tivemos conversas realmente boas. Quis deixar claro que estamos comunicando-lhe cada decisão que tomamos”, resumiu o treinador, que só deverá ter a chance de trabalhar com Porzingis em 2019.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • O Almirante

    Porzingis muita bola, e coach deve fazer um bom trabalho… mas essa fotinha ein, ai ai ai

  • Gustavo

    Acho que ainda vai demorar um tempo pra eu ver uma imagem do Fizdale e não pensar “Take that for data”

  • Bacana a atitude de querer criar laços com o astro da franquia. Começou bem.

  • Marcos Oliveira

    A pergunta que fica é em quanto tempo o Fizdale tornará a equipe competitiva.

    • Beto cargnin

      Esse ano acho que o objetivo é pick alta, até pq o Letão tem chances de ficar fora de boa parte da temporada.

  • Rafael Victor

    Legal!

  • Ser_Humano_Vivo

    Namore alguém que te olha como o David Fizdale com o Porzingis. É amor garantido.

    • Joabe#VamoSpurs

      Fizdale olhou pro Porzigão e pensou: Esse Letão é sedutor