David Fizdale não vê LeBron como técnico no futuro: “Ele mataria alguém”

lebron-james-bench

Qual é a carreira que LeBron James vai seguir depois de aposentar-se como atleta profissional? Parece cedo para especular o futuro do craque fora das quatro linhas, mas o técnico do Memphis Grizzlies, David Fizdale, avisa aos fãs: não espere vê-lo à beira da quadra da NBA. O ex-auxiliar do Miami Heat conhece o ala e não crê que o amigo tenha perfil para comandar uma equipe de basquete.

“Ele mataria alguém, se fosse treinador. A perfeição é seu padrão. LeBron sempre quer as coisas perfeitas. Eu poderia vê-lo sendo dono de time, mas, como técnico, acho que acabaria matando um jogador porque nunca atingiriam as expectativas que traça em sua cabeça”, explicou Fizdale nesta terça-feira, após o ala liderar a vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Grizzlies.  

Não demorou para que o comentário do técnico chegasse ao outro lado do ginásio, mas, para quem esperava alguma polêmica, a decepção é que LeBron sentiu-se obrigado a concordar com o colega. “Acho que David possui um pouco de razão. Não tenho paciência e você precisa ter muita para virar treinador. Eu não sou paciente o bastante para isso”, reconheceu o astro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Henrique

    Famoso elogio disfarçado de crítica

  • Vinícius Maia

    E eu que achava que havia chances de LeBron se tornar treinador ao final da carreira por causa de um comentário do Shaq. Na curtíssima passagem que o Shaq teve pelo Cavs, ele disse que LeBron já tinha condições de ser técnico de uma equipe da liga devido a sua inteligência e visão de jogo.

  • Kleber

    Treinar pra que se o cara já é o GM do Cavs ?

    • LeBron é especial por desempenhar múltiplas funções, jogador, GM, e técnico. Lue é só o testa de ferro, justamente porque o LeBron não tem paciência, por isso ele toma as decisões táticas, e Lue apenas passa o que foi decidido para os outros jogadores.