David Griffin: “Já vimos que tem um jogador de NBA em ‘Didi’ Louzada”

“Didi” Louzada não estreará na NBA já na temporada que se aproxima, mas não é por isso que vai receber menos atenção dos executivos do New Orleans Pelicans. Pelo contrário: o brasileiro é tratado como um projeto cuidadoso, que a franquia da Louisiana pretende acompanhar de perto. O vice-presidente de operações do time, David Griffin, não esconde estar empolgado com o potencial do jovem ala.

“Já vimos que tem um jogador de NBA ali. Já deu para conferir como ele arremessa bem – muito bem, por sinal –, que tem bom tamanho para o que espera-se dele e capacidade atlética para competir nesse nível. Assistíamos aos treinamentos e mal podíamos esperar para vê-lo em ação”, elogiou o dirigente, em uma entrevista exclusiva a Giancarlo Giampietro, do site UOL Esporte.

A direção do Pelicans observará “Didi” na Liga Australiana nos próximos meses: ele atuará pelo Sydney Kings na temporada que vem, seguido o plano pensado pela equipe para sua adaptação ao basquete internacional. Antes de apresentar-se ao novo clube, no entanto, o jogador de 19 anos estará com a seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo FIBA, na China, a partir de 1º de setembro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.