David West fica no Pacers por mais três temporadas

A prioridade do Indiana Pacers nesta offseason está resolvida. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia acertou a renovação do contrato do ala-pivô David West por três temporadas na tarde desta terça-feira. O acordo renderá US$36 milhões em salários ao titular da equipe e o terceiro ano do vínculo será uma opção do atleta.

As negociações entre as partes foram facilitadas pelo interesse mútuo em manter a parceria iniciada há dois anos. O ala-pivô era o único titular do Pacers sem situação salarial definida para o segundo semestre e o time não queria perder parte da base finalista da conferência Leste. Já o jogador de 32 anos nunca pensou seriamente em “mudar de casa”, de acordo com Wojnarowski.

Além das boas atuações dentro de quadra, o veterano também exerce um papel de liderança dentro do elenco e seria uma referência para os mais jovens do grupo. “David é parte muito, mas muito importante de nossa cultura e sucesso. Tenho certeza de que ele quer continuar aqui e também que queremos que siga conosco”, afirmou o treinador Frank Vogel, ainda no início de junho.

Por regras da liga, o contrato acertado entre as partes só poderá ser assinado no próximo dia 10. O novo vínculo vai representar um pequeno aumento salarial para o atleta, que recebeu US$20 milhões por seus serviços nas últimas duas temporadas.

West está na NBA desde 2003 e tem 669 partidas profissionais no currículo, pelo Pacers e o então New Orleans Hornets. Setenta e três delas foram realizadas na campanha 2012-13, quando anotou médias de 17.1 pontos, 7.7 rebotes, 2.9 assistências e quase 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dede

    acho q esta proxima temporada indiana pode sim ser campeão….ta com time mais experiente..TE CUIDA HEAT!!!!!!!!!!!!!!

    • JJÚNIOR

      Falta arrumar melhor o banco e ver se o Granger vai resolver jogar ou terá que ser trocado. Mas é time top 5 da liga, isso é.

  • le0n4rd0

    Agora sim, continua candidato ao titulo. Porém ainda aposto no Heat, não só pro Leste, mas como na NBA…
    Pacers tem que focar na regular, pra chegar com mando contra o Miami…

    • JJÚNIOR

      Concordo. É a melhor oportunidade do Indiana.

  • Marcelo

    36!!?? achei muito… mas enfim…. se o granger ficar e voltar bem acho que é contender….

  • Olavo

    12 Milhões por season???????
    Ta bom né…………..

  • rhafaheat

    Justo! Produziu bem, tem mais é que pagar o necessário pra quem já está na casa, depois, perde o cara aí sai louco no mercado e acaba pagando mais por um jogador pior.

  • Pedrinhooo

    Previsivel.

  • Granger voltando bem, garrafão com a regularidade desses playoffs que aconteceram, George com um jogo muito mais desenvolvido.

    E time pra bater o Miami dessa vez viu…

  • Hugo Nathan

    12 milhas por ano? Bem, não achei tão vantajoso assim não…

    • Olavo

      Fora o Player option no 3o ano de contrato…….
      Vai ser dificil ele ( que na epoca vai ter 35 anos ) recusar 12 conto……