De olho na segunda escolha do draft, Cavs pode fazer troca com Wolves e Pistons

Não satisfeito com o fato de ter ganhado a loteria do draft 2011 e o direito de ter a primeira escolha geral do recrutamento, o Cleveland Cavaliers estaria de olho também na segunda escolha, que pertence ao Minnesota Timberwolves.

O repórter Chris Broussard, do site ESPN.com, afirmou que o time de Cleveland está discutindo uma troca tripla com o Wolves e o Detroit Pistons justamente pensando na segunda escolha geral do draft. A intenção do Cavs é selecionar o armador Kyrie Irving (Duke) e o ala Derrick Williams (Arizona).

Nessa negociação, o time de Cleveland está oferecendo ao Pistons uma trade exception de 14.5 milhões de dólares (adquirida na ida de LeBron James para o Miami Heat) em troca do ala-armador Richard Hamilton e da oitava escolha do draft, que é do time de Detroit. Além disso, o Cavs enviaria ao time de Minnesota essa oitava escolha, junto com a quarta escolha (que é do time de Cleveland). Em contrapartida, receberia a segunda escolha geral do recrutamento.

Segundo Broussard, um detalhe estaria impedindo a negociação de ser fechada. Além do dinheiro, o Pistons quer receber jogadores em troca.

Caso o negócio seja consumado, o Cavs daria um buyout (quebra de contrato em comum acordo) no vínculo de Hamilton (ele tem direito a 25 milhões de dólares pelas próximas duas temporadas), deixando o jogador de 33 anos livre para assinar com outro time na próxima temporada. Um dos possíveis destinos de Hamilton seria o Chicago Bulls.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • andre

    sou torcedor dos pistons desde 1989 ,Isiah Thomas era o cara se Richard não quer honrar a camisa que va embora