De olho no mercado, Jazz disponibiliza Rodney Hood para trocas

O Utah Jazz projeta ser uma das equipes mais ativas nos dias que antecedem o fechamento da janela de transferências desta temporada. Depois do pivô Derrick Favors, Rodney Hood é o novo alvo de rumores no elenco da franquia. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, o ala-armador de 25 anos também está sendo disponibilizado para negociações até o próximo dia 08.

O repórter apurou que existem múltiplos interessados nos serviços do jogador, que tem sido uma relativa decepção na tentativa de ser o “substituto ofensivo” do astro Gordon Hayward. Um empecilho nas negociações é o contrato do atleta, que tem baixo valor salarial (pouco menos de US$3 milhões) e expira ao fim da temporada. Ele poderá ser agente livre restrito na próxima offseason.

Embora não corresponda às altas expectativas, Hood realiza sua melhor campanha na NBA em média de pontuação (16.7) e aproveitamento de arremessos de longa distância (38.6%). O papel que esperava-se ser suprido pelo ala-armador acabou sendo assumido pelo surpreendente calouro Donovan Mitchell, um dos fortes candidatos ao prêmio de melhor novato do ano na liga.

  • Rafael Victor

    Expectativa era grande pro Hood nessa temporada, mas andou machucado e o Mitchell acabou saindo melhor do que a encomenda, aí acabou perdendo espaço! Porém, quem pegar vai se dar bem, porque é muito bom jogador!

  • Thunder Nation

    Abrines + 2 round pick por Hood vamos trabalhar Sam Presti.

  • Podia vir pro Heat

  • Cedi LeBrOSMAN

    Bom jogador. Mas da temporada passada pra cá, praticamente só se lesiona. É uma cilada Bino!

  • São Presti

    seria otimo pro banco do okc

  • Thiago Vieira

    Cairia bem no Celtics. Pela exceção do Hayward.

  • Marcos Gordinho

    Não observo Hood como uma negociação estrondosa. Para mim está mais para uma trade pontual onde uma equipe com poucas opções na posição poderia negociar um pivô ou ala pivô de impacto igualmente moderado. Ou isso ou deixar até o fim do contrato e o libera para free agency.

  • Lucas Antunes

    Já tinha comentado em um outro post que charlotte poderia sugerir algum negócio com o jazz que envolvesse kemba e roodney hood. Pensei em alguma coisa como:

    Kemba Walker + Frank Kaminsky
    por
    Roodney Hood + Ricky Rubio + First pick 2018

    Contanto que Hood aceite renovar, seria interessante pra td mundo.

  • Pra mim uma grande decepção. Apostava nele para MIP.

  • Marcelo Fernandes

    Overrated até o talo