De olho no seu time #1 – Los Angeles Lakers

“De olho no seu time” é uma coluna quinzenal em que o Jumper Brasil foca sua análise em uma equipe específica, interagindo com torcedores e fãs que gerenciam páginas brasileiras sobre as franquias. Kaio Kleinhans e Ricardo Stabolito Jr. coletam perguntas entre a torcida dos times e convida os blogueiros/internautas – além de convidados especiais – para ajudá-los a esclarecer as questões.

Bem-vindos à nova coluna do Jumper Brasil: “De olho no seu time”. Este é o espaço em que dedicamos uma visão mais focada em cada uma das equipes da NBA, com a participação de integrantes do site e convidados. A meta é oferecer novas opiniões e expandir as impressões sobre a situação atual e futura das franquias. Nesta primeira edição, o Los Angeles Lakers é o tema.

Durante as últimas semanas, nós consultamos alguns torcedores do Los Angeles Lakers para coletar as perguntas que julgam importantes a respeito da equipe neste momento e, desde já, agradecemos suas contribuições. Para respondê-las, Kaio Kleinhans e Ricardo Stabolito Jr. recebem: Vinicius Donato (Jumper), Ricardo Grecco (LakersBR / Jumper) e Renato Campos (Lakers Brasil).

 

1. Verdadeiro ou falso: mesmo com Kobe Bryant e Steve Nash ainda por voltar, o futuro do Lakers está muito mais no draft do que nos playoffs.

Ricardo Stabolito Jr.: Verdadeiro. Não acho que eles estejam jogando para perder: o Lakers não tem sido de todo ruim e até surpreendeu de forma positiva em alguns momentos. Mas o nível de competitividade do Oeste é simplesmente demais para o elenco atual. No fim das contas, se serve de consolo, este é o ano para ser ruim – como todos sabem.

Kaio Kleinhans: Verdadeiro. Eu já imaginava que seria assim antes da temporada começar. Para mim, o Lakers não montou um elenco para garantir vaga nos playoffs – mesmo com todos os atrativos que a equipe oferece – e sequer procurou os melhores agentes livres na offseason. Isso deixou bem claro que estavam se preocupando com o draft.

Vinicius Donato: Verdadeiro. Diferentemente do Leste, o Oeste não dá espaço para times em reconstrução brigarem por playoffs. O Lakers acerta ao colocar Ryan Kelly e Kendall Marshall na rotação – e deveria dar chances para mais jovens, que podem completar o elenco no futuro. Kobe deve estar “pronto” para a próxima temporada e Nash será um valioso contrato expirante em 2014-15.

Ricardo Grecco: Verdadeiro. A maioria dos torcedores do Lakers sabia que, mesmo com o time completo, seria difícil conseguir uma vaga nos playoffs. Por ter um elenco velho e com contratações duvidosas, de baixo custo, eu acreditava que poderíamos disputar um oitavo lugar. Mas, com Nash e Kobe “baleados”, sem chance.

Renato Campos: Verdadeiro. O atual momento do Lakers é extremamente delicado: a equipe veio de uma temporada cheia de expectativas e, agora, encara talvez a possibilidade de fazer a pior campanha de sua história. Acho que Kobe e Nash não deveriam retornar nesta temporada. Mas, analisando friamente, o ano tem sido um excelente teste para atletas como Xavier Henry e Nick Young – que poderão ser reservas-chave na próxima temporada.

 

2. Quem seria o técnico ideal para treinar o Lakers?

Ricardo Stabolito Jr.: Com Phil Jackson aposentado, acho que há mais um perfil do que um nome específico. O técnico do Lakers precisa ser experiente e (de preferência) uma “grife” – que, lógico, não viva só do nome – para não ser engolido pela pressão constante que vem de todos os lados em Los Angeles. Mas seria bom conhecer o elenco antes de fazer uma escolha.

Kaio Kleinhans: Não tem como não pensar em Phil Jackson. Pela experiência e por conhecer tão bem a franquia, o veterano treinador seria certamente a melhor opção para comandar o time. Resta ao Lakers convencê-lo a abandonar a aposentadoria. Outras opções poderiam ser um dos irmãos Van Gundy, George Karl ou Lionel Hollins – também experientes e capacitados.

Vinicius Donato: O primeiro nome que vem à cabeça é sempre Phil Jackson, mas acho que essa pergunta seria melhor respondida se soubéssemos qual será o elenco da equipe para a próxima temporada.

Ricardo Grecco: Difícil pensar em alguém que não seja Phil Jackson. Mas, se for para escolher um técnico “na ativa”, seria Tom Thibodeau. O estilo de jogo e força defensiva que implantou no Bulls me agradam bastante. Se os deuses atenderem as preces de todos os torcedores do Lakers e D’Antoni sair, gostaria que ele fosse contratado.

Renato Campos: Desde a saída de Phil Jackson, eu acreditava que Brian Shaw seria a melhor escolha: alguém que já conhecia o elenco e o sistema de jogo vigente. Mike Brown não teve condições de conter os egos dos jogadores e seu próprio como treinador, enquanto Mike D’Antoni – que não acho ser o nome ideal – até hoje não teve chances reais de mostrar seu trabalho pelas lesões no elenco.

 

3. O Lakers deve renovar o contrato de Pau Gasol?

Ricardo Stabolito Jr.: Não. Gasol merece todo o respeito e homenagens por parte do Lakers. Certamente, camisa aposentada estará em consideração. Mas, olhando de longe, parece que seu ciclo na franquia terminou. O desgaste entre jogador e organização é evidente.

Kaio Kleinhans: Sim. Não acredito que uma renovação sairia tão cara, mas, mesmo sem pensar em dinheiro, Gasol deve ser mantido. Ainda tem muito a acrescentar a qualquer equipe de basquete.

Vinicius Donato: Não. Gasol não deve aceitar uma redução tão drástica em seu salário para as próximas temporadas e o Lakers não tem flexibilidade para reconstruir seu elenco e contar com o espanhol simultaneamente. A franquia pode, sim, trocar seu contrato expirante ainda nesta temporada se conseguir uma boa proposta nas próximas semanas.

Ricardo Grecco: Não. Gasol é um ídolo. Seu respeito e comprometimento com o time, mesmo com os vários rumores de troca, nunca serão esquecidos. No entanto, seu tempo passou. O Lakers deveria utilizá-lo para conseguir um novato ou uma boa escolha de draft.

Renato Campos: Sim. Verdade seja dita: Gasol está sendo sacrificado no Lakers neste fim de carreira, jogando com mais de 20 formações diferentes e ainda vivendo com a cobrança de atuar impecavelmente. Alguns chamam de soft, mas o espanhol ajudou a trazer títulos para o Lakers. Eu acho que deveria seguir no time, mas, no mundo dos negócios da NBA, ele pode ser uma boa moeda de troca.

 

4. A recente extensão assinada por Kobe teve o cuidado de deixar espaço na folha salarial para mais um contrato máximo. Um dos nomes viáveis e comentados em Los Angeles é Carmelo Anthony. Colocando na balança os prós e contras, você acha que a chegada do ala seria positiva para o Lakers?

Ricardo Stabolito Jr.: Sim. Se você tem a chance de contratar um astro na liga, contrate. As coisas funcionam assim: é mais fácil montar um time forte com talento no elenco do que sem. Mas, entre todos os agentes livres disponíveis, Carmelo seria o encaixe ideal para o Lakers? Provavelmente, não. Algo me diz que Greg Monroe poderia funcionar em Los Angeles.

Kaio Kleinhans: Sim. Eu não sou fã de Carmelo, mas acredito que ele possa ser uma boa opção se D’Antoni for mantido como treinador. Ao lado de Steve Nash, Kobe Bryant e Pau Gasol, ele poderia ajudar a formar um jogo corrido e ofensivo. Mas é verdade também que não consigo imaginá-los atuando juntos e sendo bem sucedidos pela questão defensiva.

Vinicius Donato: Sim, mas seria apenas uma peça. Uma peça no quebra-cabeça que o Lakers terá que montar se quiser disputar títulos de imediato. Ainda será necessário um garrafão forte para estar entre os melhores e, no basquete atual, isso custa dinheiro. No fim das contas, porém, Carmelo é um dos grandes jogadores da liga e jamais pode ser menosprezado.

Ricardo Grecco: Não, obrigado. O Lakers precisa pensar em contratar alguém para carregar a franquia quando Kobe se aposentar e não vejo Carmelo assumindo o posto – até por sua personalidade, estilo de jogo e idade. É preciso alguém como era Kobe, para conduzir a equipe pelos próximos 15 anos.

Renato Campos: Não. Não acredito que Carmelo seria uma solução incrível para o Lakers no momento. O time está na suposta lista de preferências dele, mas o motivo seria a exposição da cidade para seus patrocinadores. Qual é a prioridade do jogador: vencer ou lucrar? Kevin Love está interessado em jogar na franquia e seria um reforço melhor no garrafão, dando suporte ao Kobe.

 

5. Como não poderia faltar: Kobe voltará a ser um dos melhores jogadores da liga após suas recentes lesões?

Ricardo Stabolito Jr.: Sim. Pelo menos, eu quero acreditar que sim. Uma coisa que Kobe tem feito muito bem com o passar dos anos é aprimorar-se tecnicamente para superar o declínio de sua condição atlética. Isso será muito importante agora.

Kaio Kleinhans: Sim, ele pode voltar ao nível dos melhores. Não consigo duvidar de Kobe Bryant. Se vai acontecer é outra coisa, até porque não é uma situação fácil (a idade pesa e lesões importantes estão o prejudicando), mas eu apostaria em Kobe alcançando um bom nível – ao menos, para ser importante para um equipe como sempre foi.

Vinicius Donato: Sim. Mesmo lesionado, Kobe nunca deixou de ser um dos melhores jogadores da liga e só deixará de ser quando estiver aposentado.

Ricardo Grecco: Sim, se ele tiver uma boa recuperação. Kobe tem um arsenal ofensivo e poder de decisão que poucos jogadores da NBA já tiveram. O que ele fez na temporada passada, atuando contundido e com um elenco rachado, foi surreal. Se ele voltar e jogar 80% do que apresentou no passado, vai por muita gente “no bolso”. Mas só podemos esperar.

Renato Campos: E como não confiar em Kobe? Ele nos faz acreditar que, com dedicação e força de vontade, você consegue alcançar os maiores objetivos. Temporada passada, o ala-armador fazia sua melhor campanha em anos até se machucar. Leve, disposto e sempre competitivo, conduziu o time – apesar da falta de química do Dwight Howard. Ele é inteligente o bastante para readaptar seu jogo. Não será explosivo, mas ainda será um dos melhores.

[polldaddy poll=7734227]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Raphael Mascarenhas

    1 – Depende de quando eles voltarem. O D’Antoni falou que eles voltariam agora, no fim de Janeiro contra o Pacers. Com mais de 2 meses pela frente, acredito que o Lakers iria atrás de Playoffs. Mas se voltarem lá pro fim de Fevereiro, ou começo de Março, só resta pensar em draft.

    2 – O cara que não responde Phil Jackson é louco. Mas será que ele voltaria da aposentadoria? Se não, na minha opnião seria o Thibodeau. Ele é um cara que tem como objetivo, tomar menos pontos que o adversário (algo que eu muito admiro), diferente do atual técnico. Sempre armou ótimos times defensivos, e no último ano, mesmo sem Rose, foi muito bem com o Bulls.

    3 – Por mais de 10 milhões? Nem no sonho. Não entendo muito bem dessas regras contratuais da NBA. Pelo que me disseram, o salário de um jogador com Bird Rights não entra no CAP. Se for verdade, e ele aceitar os 8 milhões, pode renovar na hora. Mais do que isso, não vale a pena.

    4 – Não. Acho que seria muito mais vantajoso, o Lakers pegar jogadores bons, que não são all-stars, como Evan Turner e Greg Monroe, para compor o elenco. Todos sabem que Kobe e Anthony são fominhas, principalmente no final de cada jogo. Isso não daria certo.

    5 – Não tem como duvidar de Kobe Bryant. Não acredito que volte a ser o mesmo Kobe, mas acredito que ele consegue uns 25 pontos por jogo.

  • Carmelo e Kobe é muito poder ofensivo, com nash armando destruiriam qualquer time.

    • Pedro Cortez

      Mas e os egos? Com o D12 deveriam destruir qq time tambem, pois 1 é um monstro defensivamente e outro eh um monstro ofensivamente. E Ainda teriam o nash armando e o Gasol pra da uma moral

    • Vinícius Maia

      Carmelo e Kobe não dariam certo pela briga de egos. Kobe já declarou que o Lakers é o time dele e ele não aceitaria perder esse posto. Por outro lado, duvido que Carmelo se contentaria sendo a segunda opção ofensiva de um time

    • Jogador Estrela!

      O Kobe e o Melo só funcionariam juntos se tivessem um bom treinador. Acho que a cima de ter bons jogadores é preciso ter um treinador.

      • Bruno#L.A.Lakers

        P-Jax e o nome dele !!

  • Jogador Estrela!

    O Melo vai ficar em NY, é a cidade dele, time onde ele fez birra e ele vai querer ficar lá.

    O Tom Thibs é um treinador que na minha opinião é fraco. Não sabe fazer rotação ao time, não vareia a escolha de jogadores e tem um esquema ofensivo nulo. O treinador ideal para o Lakers é o Lionel Hollins (ex- Grizzlies). O P-Jax já deu o que tinha a dar, mesmo o próprio já disse que nunca mais ia ser treinador, isto porque tem alguns problemas de saúde.

    O P. Gasol vem jogando a um nível fantástico. Ele vai continuar no Lakers até à sua aposentadoria, isto até porque tirando K. Love não sei quem o Lakers o pode substituir. Também o Kobe vai dizer que ele tem de continuar, e Kobe tem palavra santa em LA.

    O ataque ao draft já é previsto à muito tempo. O Mitch disfarçou bem fez bluff tentou renovar o time e aquilo da renovação do Kobe foi o pior negócio da última década. Depois tem burros na frente deste time, caso da família Bust, Mitch que já anda a dormir desde 2010/11. Eu acho que onde o Lakers pode realmente ter chances e estou muito confiante é em 2015 com todos já com alguma experiência e a FA também promete. Agora em 14/15 outro ano igual a este, adaptação da nova mini-estrela e mais 20 role players em volta do Kobe e do Gasol.

  • Zorg

    A reconstrução do Lakers passa por uma boa opção no draft e por negociar o contrato do Gasol …. como dificilmente P Jackson retornará a direção deveria se focar em treinadores firmados e com trabalhos bem estruturados … lembro de G. Karl, J Sloan, os irmãos Van Gundy e o Thibbs (caso o Bulls o dispense) … sobre os FA (a informação que o Magic Johnson passou sobre a questão administrativa do time é algo que precisa ser considerada) mas não creio que o Carmelo seja a melhor opção de FA para o time …. estamos vendo que uma equipe sem ala-pivo e sem um armador qualificado fica dificil de brigar (principalmnente no Oeste) …
    Ricardo acredito que vc tenha sido irônico ao comentar sobre o Gasol e a ” … camisa aposentada estará em consideração” … pois conversando com vários amigos e torcedores do lakers não conheço um que imagine essa situação … até pq acredito que antes do PG o Lakers teria outros dois nomes mais significativos que são Michael Cooper e Robert Horry a considerar uma aposentadoria de camisa

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Não estou sendo irônico. Se outros merecem mais, acho que é outra conversa. Gasol foi duas vezes campeão pela franquia como o segundo principal jogador e sua contratação foi o grande ponto de virada para aquele time. Eu não acredito que seja algo garantido ou obrigatório, mas, em consideração, isso vai estar. Haverá quem defenda nos bastidores, sem dúvidas.

      • Zorg

        Realmente são várias as interpretações e opiniões sobre importância e merecimento …

    • CosmeCelta

      É, no Lakers é mais difícil aposentar camisa né. Se fosse no Celtics, aposentaria certeza! kkkkk
      O Celtics aposenta camisa de todo mundo.

      • E se acontecer de aposentar tanto e daqui a pouco não ter mais camisa para vestir????

      • Celtics só teve monstro não é atoa que ganhou uma estrada de títulos seguidos.

      • CosmeCelta

        Concordo que só teve monstro. Mas em comparação com o Lakers, teve jogador com um impacto de tamanho X no Celtics e teve camisa aposentada, e outro jogador no Lakers com o mesmo impacto X não teve. Isso que eu quis dizer. E nem entro no mérito se são todas merecidas ou não.

  • RafaelRox

    Vamos dizer que o Cap pra prox temporada seja 60 milhões:
    Nash – $9,701,000
    Kobe – $23,500,000
    Granger – $10,000,000
    Randolph – $10,000,000
    Okafor – $ 6,800

    É o time melhor que eu o Lakers vai conseguir montar e olhe lá.

    • Lakers4life

      Bom quinteto inicial, mas o banco seria só Jack Nicholson mesmo, acho que ele jogaria de graça pra ajudar o time que ama hahahaha

    • Bruno#L.A.Lakers

      Monta esse time lixo pro Lakers….. esse time ai so pode ser oq vc quer Nash ?? esse aposenta ainda nessa temporada aff man , , fora o cara do draft a NBa vai fazer de td pra jogar um Jabari Parker no Lakers lakers em baixa e pessimo pros negocios da NBa $$$$$

  • Lakers4life

    Infelizmente, só vejo uma melhora no meu Lakers quando Kobe se aposentar. É ídolo e tem o respeito da maioria dos torcedores, mas hoje não passa de um cara arrogante, lesionado e mimado que não quer descer do palco pra outro dar continuidade. Esse contrato oferecido a ele, nos atrapalhou. Ele aceitaria menos se fosse posto a mesa, já que quer ser um Laker por toda carreira. Péssima tomada de decisão. Dwight Howard era o cara que ajudaria o Lakers quando se recuperasse do problema nas costas e pegasse um pouco de gosto de jogar la, já que o desejo dele era o Nets. Hoje chamado de covarde por uns torcedores que ACHAM que o velho ídolo Kobe será eterno e que a pressão de jogar no Lakers e no Staples é muita. Comentário de quem não tem o que dizer. A família Buss já não é a mesma. O cabeça se foi, levando todos os miolos. Quem vai querer jogar com esse comando ??? Lakers só melhora com a aposentadoria do Kobe, entrada de 2 estrelas já formadas – Kevin Love e Carmelo, exemplos realistas, nada de LeBron ou Durant – uma promessa e bons jogadores do draft, bons jogadores de apoio, e pelo menos uma cabeça pensante por trás dos panos – estilo Riley –

    • oshiro

      Você e Laker mesmo? É impossível encontrar um Laker tão consciente. Sinta-se aplaudido kkkk

    • nossa, falou tudo, parabéns.

    • fernandodw3

      Esse nick ta desativado, eu fiz ele pra um colega de trabalho, e ele não vai comentar mais, pois achou o nível dos torcedores do Lakers do site muito fraco, e não quer debater senão vai brigar. Ele fez uns 3 comentários no site. Ele é mais velho e tal, tem muito a acrescentar pra gente aqui. Mas não quer mesmo.

      • fernandodw3

        Acabou que ele me permitiu usar esse nick pra fazer uma brincadeira com um colega aqui, leiam mais comentários abaixo, MASS….

  • CosmeCelta

    Mais alguém pensa como eu que o Nash não vai mais conseguir jogar basquete?

    • RafaelRox

      Amigo Celta eu tbm acho.. acho que esse valor dado pelo Lakers pelo Nash em fim de carreiro foi muito aquém do que ele valeria pelos anos de contrato.

    • Bruno#L.A.Lakers

      Nash pra mim aposenta ainda nessa temporada !!

  • Bruno#L.A.Lakers

    LAKERS 2014/2015 : K.Marshall , Kobe , Carmelo , Gasol ( reduzindo drasticamente o salario ) J.Hill , tecnico : a volta do mito P-Jax , banco > Farmar , N.Young , X.Henry , W.Jonhson , Kaman ,!

    • Bruno#L.A.Lakers

      Esqueci do draft ainda….. Quem sabe um Embiid pra fechar um garrafão fuderoso !

      • Gasol já disse que não vai reduzir o salário nem se o papa pedir pra ele, não adianta sonhar.

      • Bruno#L.A.Lakers

        Pois é Alisson o jeito será buscar alguem no draft então pro garrafão !

    • Lakers4life

      Ok, agora me diz o que vc espera disso. Título? Eu teria de rir.

      • Bruno#L.A.Lakers

        Quem sabe eu sou um cara positivo q sempre acredita se vc e um negativo pra td na vida ai o problema já e seu my friend !!

      • Lakers4life

        O que a vida tem a ver com isso? Te garanto que esse elenco cairia numa segunda rodada fácil, ainda mais no Oeste de hoje na NBA. Ser positivo é uma coisa, agora se iludir é outra.

      • Bruno#L.A.Lakers

        Se caso montasse esse time q eu falei tu já descartou ele na segunda rodada … depois fala q não é negativo … torça pelo menos antes de programar o fracasso , basquete e jogado quantas vezes já vi o Lakers com times q nem eram favoritos garimpar titulos , Lakers é Lakers !!

      • Lakers4life

        Desculpe-me, eu sou realista. Pra você ter noção, quando comecei a torcer pro Lakers, logo quando comecei a acompanhar NBA, Kareem, Mike Cooper, Magic, Wilkes, seu todo poderoso e perfeito Mitch Kupchak e outros, faziam parte do elenco do Lakers. Eu vi o título de 82 e depois desse mais 8 títulos. Não sou o dono da verdade, mas esse seu time de positividade, nem no papel é melhor que o fiasco time da temporada passada. Eu acompanho o site há algum tempo, e já sei que por eu ser mais velho, muitos vão me chamar de vovô (prefiro ser o tio hahaha) quando lhe faltar argumento, mas sim, eu vi mais do basquete, principalmente da NBA, e sei do que estou falando.

      • Bruno#L.A.Lakers

        Vovozim vc ganhou esse time q eu montei não iria ganhar nada , vc ta certo não vou discordar do mestre do basquete , o ser supremo !!

      • fernandodw3

        Como disse, não sou o dono da verdade, mas acertei quando disse que me chamaria de vovô quando lhe faltar argumento.
        Aprecio os torcedores do Miami da página. Tem tudo pra serem soberbos e mesmo assim estão sempre argumentando, comentando outros times, debatendo. Aceitam o fato de que qualquer hora sua equipe pode parar de vencer. E espero que não virem um ser assim igual esse Bruno, rs

      • fernandodw3

        KKKKKKKKKKKKk muito troca esses tocedores do Lakers, estçao vendo, só se passar por alguem que entende mais um pouco, que viu mais. que eles arregam, sabem de nada

      • fernandodw3

        troxa*

      • fernandodw3

        Você é a diversão da galera Bruno, um abraço auehuaheuaheh

      • Bruno#L.A.Lakers

        fernando manezão não viu q fui ironico com vc kkkkk mto mané esse modinha !

      • fernandodw3

        huaehuahuehea Tenho que parar agora, voltar ao trabalho. Valeu ai Bruno, vou fazer isso mais não huaehuahuahe

      • Bruno#L.A.Lakers

        Vai trabalhar seu atoa , fica ae bagunçando o site inves de ta trabalhando seriamente , eu ja sou rico não preciso ficar ralando pra ganhar salario minimo , abraço passar bem !!

      • fernandodw3

        Parabéns cara, grande homem você. Fiz uma brincadeira contigo pelo fato de você não aceitar adversidades. E pelo seu comentário isso só mostra seu nível fraco. Ja não tem respeito nenhum no site. Todo mundo te zoa. Deve ser um gordo, feio, sem grana, pagando de riquinho na internet. Eu trabalho, e tenho orgulho disso, meu carro, minha moto e meu ap são fruto do meu suor. Tem dinheiro de papai aqui não.

      • Bruno#L.A.Lakers

        A vai se catar maluco , bagunçando o site e ainda acha q ta certo , vc e um doente , e vai trabalhar q vc ganha mais senão tu não aguenta pagar a gasolina da sua lambreta !

      • Afonso

        dexa eu ve se entendi, esse Lakers4life é o fernando trocedor do HEAT ?

      • Bruno#L.A.Lakers

        Esse fernando tava conversando com ele msm em outra materia do jumper , o cara e completamente pirado !!

      • Bruno#L.A.Lakers
      • fernandodw3

        Esse Lakers4life é o nick que fiz pro colega aqui do trabalho comentar e começar a usar o site. Mas ele não ia levar a sério, então pedi pra ele deixar comigo pra zoar o Bruno. Só isso. Não aguenta, não sabe argumentar, tem que ofender. Eu nao estava falando comigo mesmo. Foi o primeiro comentário dele e eu debati com ele pra ele ver como é. Simples.

      • fernandodw3

        Esse ai mais pra cima comentando a matéria, foi ele quem fez. A parte onde começa a fala do Bruno aqui embaixo ja sou eu. Só pra esclarecer.

      • Bruno#L.A.Lakers

        Aff q cara louco , as provas estão ai o link q eu postei , fim de papo !

      • fernandodw3

        Prova de que cara? Aqui não é tribunal não. Por esse motivo ninguém aqui debate contigo. Você fica aqui falando sozinho sempre, e quando brinco contigo você insinua que sou pobre só pq trabalho? Se eu ralasse pra ganhar 1 salário mínimo, isso me faria menor que você? Você é preconceituoso. Você não passa de 1 lixo. Voce ofende milhões de trabalhadores por causa de uma brincadeirinha onde voce não soube administrar. E outra, sou dono da minha empresa, nem por isso coloco rótulo nas pessoas.

    • Gabriel Almeida

      Veio esse time não vai defender nem ponto de vista. vai anotar pontos mas vai tomar mais ainda, muito mais.

      • Bruno#L.A.Lakers

        Cada um acha oq quizer , eu já acho q daria pra brigar por titulo sim , quantas vezes já vimos o lakers chegar com time nem favoritos eram ??

  • Marcos Gordinho

    Lakers passa por momentos claros de declínio. Kobe não deve largar o osso tão perto de sua aposentadoria. Mas fará com que o Lakers continue fazendo temporadas dignas da franquia que já foi. Consideraria Karl para substituir D’Antonni. Algumas gratas surpresas podem compor o banco de reservas na próxima temporada, mas o Lakers não pode mais “contar” com Nash. Quanto a Gasol, os dirigentes especularam tanto ele ser negociado que não vejo clima para ele se “matar” pelo Lakers. Poderiam conseguir o melhor possível por ele, e deixa por conta da franquia definir se aposenta seu número. Daria uns 10 anos depois de sua aposentadoria para tomar essa decisão. Agora dá para entender a grandeza de P-Jax. Gasol sendo chutado, nenhuma franquia quer Bynum, Shanom Brown também foi chutado e cogita atuar noutro continente, Fischer virou roller. Metta sumiu no NY. Me pergunto se outro teria feito esse bando campeão.