De saída do Knicks, Joakim Noah atrai interesse de times de playoffs

Tudo parece indicar que a passagem de Joakim Noah pelo New York Knicks está próxima de terminar. E há equipes muito interessadas na possibilidade de rescisão de contrato do veterano pivô. Segundo Frank Isola, do jornal New York Daily News, três times (pelo menos) monitoram a situação do atleta de 32 anos: Golden State Warriors, Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder.

Franquias que estarão nos playoffs ainda veriam o experiente jogador como uma alternativa provada para fechar uma rotação competitiva, apesar das seguidas lesões que vem limitando-o nos últimos anos. Agora, seu único inimigo seria o tempo: ele precisa fechar sua saída de Nova Iorque antes de 1º de março para ser elegível para a disputa dos playoffs por outra equipe.

Noah ainda possui contrato garantido até junho de 2020 e, hoje, acumula mais de US$40 milhões em salários a receber. É esperado que o Knicks só aceite dispensá-lo com alguma vantagem financeira – ou seja, ele abrindo mão de uma parte desse valor. O pivô fez somente 53 partidas com o time nova-iorquino, registrando médias de 4.6 pontos e 7.8 rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Jack

    Vai sair do contrato, receber uma bolada e ainda assinar pelo minimo com um time melhor… é uma mãe essa Nba

    • TRUETHIAGO

      Mais ou menos, geralmente os jogadores precisam abrir mão de uma parte do salário nesses casos. O Wade, por exemplo, deixou de receber cerca de 10 milhões dos 24 que tinha direito dos Bulls, para que dessem o buyout nele e pudesse ir jogar nos Cavs esse ano. Ou seja, considerando que o mínimo (2/3M) não cobre essa diferença, na prática, ele perdeu algum dinheiro.

      Isso quando não rola um acordo parcelado, no melhor estilo Casas Bahia, rs… Um caso bem emblemático foi o do Josh Smith nos Pistons: deram um contrato de 56M/4y para ele na offseason de 2013, um dos 30 jogadores mais bem pagos da época, e sua passagem em Detroit foi um fracasso. Tentaram trocar ele de tudo que é jeito, mas obviamente ninguém quis assumir essa bolada. Resumindo, depois de uma temporada e meia, acabaram chegando a um acordo e dividindo em trocentas prestações o que ele tinha pra receber. Eu não lembro de cabeça exatamente, mas se não me engano ele tem dinheiro a receber até a 2019/20.

      Enfim, os Knicks provavelmente não vão rescindir se ele também não ceder, seja no valor total ou aceitando algum parcelamento nesses moldes.

      • Marcelo Desoxi

        Tenho pesadelos com o Josh Smith e esse contrato dele até hoje.
        16 pilhas em 2013 era muito coisa, hoje é pinga.

        • Rodrigo Oliveira

          Hoje seria algo em torno de 25 milhões para um jogador, que era para ser líder da franquia mas. .. Saiu pelas portas do Fundo e. Realmente enganou todo mundo naquele ano de Hawk’s onde fez só piorar nas temporadas seguintes.

      • Brinell Arcanjo

        Deron Williams no Nets tb é assim.

  • Diego Costa

    Olha que pra pegar uns 6 reb e dar uns tocos, é de se pensar essa possibilidade no fraquissimp banco do Thunder. Mesmo que ele esteja acabado fisicamente e mentalmente, talvez pudesse dar um último gás na carreira jogando em um time forte novamente.

  • Marcinho Mueller

    Noah, Zaza ou McGee? Hahahaha

    • JAMnba

      Noah, LONGE

  • PAULO ROCHA

    Pelo que divulgaram também, ele não quer abrir mão de nenhum valor, por isso não saiu o buyout até agora.
    Tá certo que ele não tem culpa de terem dado esse contrato absurdo pra ele e que o hornacek não ajudou em nada nessa temporada, mais o cara já recebeu $ 35 milhões do NYK sem fazer nada e ainda quer dificultar? Vai logo e todo mundo fica feliz 😂

  • Doug

    Bicho…é muito risco…precisa de um estudo físico sério para contratar o Noah…

  • danielzera

    Acho que ele não ta preocupado em jogar basquete, com a grana que ele tem pra receber dá pra ficar só batendo cartão no ginásio e fumando maconha em casa até 2020. Pode contar esse daí como ex-jogador da NBA.

  • felipe fernando Oliveira

    Tomara que Donovan não tenha paixão pelo ex aluno jogador e que ele passe longe de OKC

  • Evandro

    Ninguém pagara mais que o mínimo por apenas o restante da temporada que na atual fase da liga daria pouco mais de 1 milhão e o N.Y não vai querer que ele abra mão de apenas 1 milhão e ele certamente não vai querer abrir mão de nada!! Noah sabe que este é o último gde contrato de sua carreira e depois só conseguirá o mínimo e olhe lá!!! Desta forma melhor ficar por lá comendo cachorro quente, ganhando os milhões do N.Y e assistindo os jogos nos melhores acentos do MSG…kkkkkkk

    • David Ribeiro

      Exatamente

  • Uma pena o recente histórico de lesões do Noah, ele era um ótimo defensor, pegava rebotes e passava bem, quando entrou no auge não parou de se machucar.

  • Gustavo

    Warriors pode tentar, pelo mínimo vale o tiro.

  • Poli Canassa

    Pro Warriors era bom pq se ele for na média já é melhor que zaza e McGee somados.

  • DNT – Porzingod MVP

    Phil Jackson é um escroto……

  • Mavscelo

    Pensei que tava morto e enterrado já

  • Acho que essas lesões crônicas que o francês tem hoje, são um reflexo do tempo no Bulls em que era treinado pelo Thibs, o cara exigia demais dele, do Rose, Luol Deng e do resto do grupo, os mais jovens ainda estão conseguindo se virar bem na carreira, mas Butler por exemplo já teve uma lesão séria neste FDS, acho que isso é resultado de um desgaste físico por causa do tempo de quadra superesgotado que esses caras tinham no Bulls…