De saída do Pistons, Reggie Jackson é o novo reforço do Clippers

Reggie Jackson está deixando o Michigan para jogar na Califórnia. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta de 29 anos fechou sua rescisão de contrato com o Detroit Pistons nessa terça-feira e assinará com o Los Angeles Clippers até o fim da atual temporada. A tendência é que o negócio seja confirmado dentro de dois dias, quando ele fica oficialmente livre no mercado.

As especulações sobre a possível saída do armador do Pistons corriam desde a reta final da janela de transferências e vários times de playoffs já monitoravam sua situação. No entanto, desde que pediu para ser liberado, o veterano havia decidido que atuaria pela equipe angelina. Ele teria sido fortemente recrutado, em especial, pelo técnico Doc Rivers e o astro Paul George, um de seus melhores amigos.

O Clippers estava procurando um armador para fechar seu elenco visando a disputa dos playoffs desde janeiro, com jogadores como Darren Collison e Tyler Johnson tendo sido especulados anteriormente. Jackson chega ao atual terceiro colocado da conferência Oeste para reforçar rotação que conta, entre outros, com o especialista defensivo Patrick Beverley e o pontuador Lou Williams.

O atleta de 29 anos estava na última temporada de um vínculo de US$80 milhões por cinco anos assinado com o Pistons ainda em 2015 e vai ser um dos principais agentes livres disponíveis na próxima offseason. Em 544 partidas disputadas na NBA, Jackson registra médias de 12.9 pontos, 3.0 rebotes e 4.4 assistências em pouco mais de 25 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.