De volta ao Heat, Wade rejeita tour de despedida na NBA: “Não sou narcisista”

Veterano ainda não tem prazo para aposentadoria e não se vê com perfil para grande “adeus” grandioso

Fonte: Veterano ainda não tem prazo para aposentadoria e não se vê com perfil para grande "adeus" grandioso

Dwyane Wade é um dos melhores jogadores da NBA neste século. Mas, agora de volta ao Miami Heat, o craque não pensa em ter uma reta final de carreira cheia de homenagens e expectativa por sua aposentadoria das quadras. O ala-armador de 36 anos ainda não possui uma data planejada para encerrar sua carreira, mas sabe que não terá um tour de despedida em sua última temporada na liga.

“Eu não sou narcisista assim. Não estou chamando Kobe [Bryant] de narcisista, pois ele mereceu tudo aquilo, mas não posso chegar e dizer que quero algo como ele. Não é o meu perfil. Realmente não preciso de algo grandioso assim e planejo anunciar minha aposentadoria ao meu próprio estilo”, disse o ídolo de Miami, em entrevista ao jornalista Jorge Sedano, da ESPN.

O experiente astro foi obrigado a colocar sua carreira em perspectiva na semana passada, durante o último dia da janela de transferências desta temporada. A direção do Cleveland Cavaliers informou-o que, com as mudanças no elenco, teria espaço reduzido na rotação e tinha duas opções: permanecer na equipe ou aceitar ser enviado para o time onde é ídolo. Ele escolheu Miami.

Publicidade

“Eu estou apenas jogando ano a ano. Quando a temporada terminar, eu verei como sinto-me e tomo uma decisão sobre seguir a carreira. Mas, independentemente do que ocorrer, estarei aqui para sempre. Miami será a cidade de Wade para sempre. Até decidir parar, eu vou vestir essa camisa que amo e aproveitar o tempo que resta-me na NBA”, declarou o craque.

O próprio Wade revelou que o presidente do Heat, Pat Riley, gostaria que atuasse até os 40 anos idade. Apontado como o maior jogador da franquia em todos os tempos por vários torcedores e analistas, o tricampeão da NBA tinha 855 jogos disputados ao longo de 13 temporadas em sua primeira passagem pela franquia, registrando médias de 23.7 pontos, 4.8 rebotes e 5.7 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários