De volta às quadras, Parsons espera estar pronto para a estreia do Mavs

Quatro meses após operar o joelho direito, o ala Chandler Parsons voltou às quadras sem limitações nesta semana, e deve estar na formação titular do Dallas Mavericks na estreia da temporada 2015-16.

A lesão que tirou o ala da série contra o Houston Rockets aconteceu em uma partida contra o Indiana Pacers, um mês antes da cirurgia. Após ficar fora de seis dos oito jogos seguintes de Dallas, o ala voltou para a primeira partida contra o rival na pós-temporada, sendo capaz de atuar por quase 37 minutos. Antes do segundo confronto, Parsons lesionou o mesmo local em uma sessão de treinamentos, e foi obrigado a passar pelo procedimento cirúrgico.

Titular nos 66 jogos que disputou em sua primeira temporada com o Mavs, Parsons assumiu um lugar de destaque na equipe, conquistando um lugar entre os três maiores arremessadores do time, atrás apenas de Monta Ellis e Dirk Nowitzki

Com a saída do ala-armador para o Indiana Pacers, Parsons será ainda mais exigido pelo técnico Rick Carslile. Em entrevista no início de junho, o treinador afirmou que o jogador de 26 anos terá maior responsabilidade na equipe.

Impossibilitado de treinar além de arremessos sem pulos e movimentos laterais, Parsons passou suas férias buscando novos reforços para o Mavericks, obtendo sucesso na perseguição pelo ala Wesley Matthews, mas falhando na tentativa de recrutar o pivô DeAndre Jordan para o time do Texas.

Na temporada 2014-15, Chandler Parsons alcançou médias de 15.7 pontos, 4.9 rebotes e 2.4 assistências.

  • Luiz Tavares

    Ei o q acham se fosse pra escolher um hj: Parsons ou Rudy Gay?

    • D-WADE

      Rudy Gay

    • Felipe Monteiro

      Rudy Gay

    • JoaoFJ

      Rudy é mais talentoso. Se tivesse a cabeça no lugar poderia ajudar o cousins a levar os kings pro playoffs

    • Rodrigo Santos

      Ambos não me agradam mas escolheria o Parsons. Gay está na NBA mais tem e está longe de ser um jogador para o time. É um jogador que faz números e não agrega muito ao time.

    • Olavo #RipCity #Emerging

      Pra assistir um jogo, Rudy Gay. Pra ter no meu time, Parsons.

    • Renan Domok

      Para ter no time o Parsons contribui mais. Se tivesse o Gay no lugar do Parsons, o Mavs estaria lascado! “Aposta” em Williams, sem pivô, e com o Nowitzki já descendo. O Rudy Gay joga “quando quer”. Ia ficar muita coisa em cima do Wes.

  • King Cuban

    Eu acho que esta é a grande oportunidade para o Parsons mostrar que pode ser uma estrela na liga pois ele terá mais a bola nas mãos e mais oportunidades de lançamentos que ele não teve na temporada passada pois o Rondo e o Ellis ficavam muito tempo com a bola… Como o próprio Rick Carslile disse o jogo dele evoluiu muito não como scorer ou shooter mas sim ele é um playmaker e um dos melhores alas da NBA neste momento.
    Outro factor que contribui para que esta seja uma temporada para o Parsons se afirmar como estrela é que o Mavs tem varios shooters que vao contribuir para que haja mais espaço para ele poder operar seja em pick and rolls, pick and pop e infiltrações. Acho mesmo que ele será o go-to-guy da equipa.

    Para mim eu prevejo uma temporada com medias de 20.3 pontos, 6.0 rebotes e 4.5 assistências se tudo correr bem.

  • King Cuban

    Acho que o roster final do Mavs será:

    PG – Deron Williams – Devin Harris – J.J. Barea
    SG – Wesley Matthews – Justin Anderson – John Jenkins
    SF – Chandler Parsons – Maurice Ndour
    PF – Dirk Nowitzki – Dwight Powell – Charlie Villanueva
    C – Zaza Pachulia – JaVale McGee – Samuel Dalembert – Salah Mejri

    • FelipeB.

      Eu diria que é por aí, com algumas mudanças. Com Felton de PG junto com Barea e D Will, Harris será reserva do Matthews, além do Jenkins de SG. Anderson não e SG na NBA nunca, será reserva do Parsons. A 15ª vaga vai ficar entre Ndour e Mejri.

  • Knickerbockers

    Chandler “Overrated” Parsons.

  • Vicente Machado

    Gay é mais talentoso obviamente ne, mas o Parsons hoje se encaixa melhor nesse time, grande chance dos 2 é nessa season, junto com Rondo que tenta erguer sua carreira denovo.