De volta da China, Jimmer Fredette assina com o Suns até 2020

A nova (e possível última) chance de Jimmer Fredette “emplacar” uma carreira na NBA começou nesta quinta-feira. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o atleta de 30 anos fechou contrato com o Phoenix Suns que pode estender-se até o fim da próxima temporada. A assinatura e oficialização do acordo dependeria só da chegada da carta de liberação do armador do basquete chinês.

O vínculo do veterano, que teve duas passagens anteriores com pouco sucesso pela liga, deverá ser garantido apenas para os jogos derradeiros da campanha do time. É esperado que ele participe da pré-temporada da franquia, no segundo semestre, e só tenha a garantia contratual estendida até junho de 2020 caso seja aprovado pela comissão técnica no período de preparação.

A notícia é uma vitória pessoal para Fredette, que declarava publicamente estar em busca de uma nova oportunidade após três anos afastado da NBA. “Quero outra chance porque possuo assuntos inacabados a resolver. Sinto-me muito bem com a forma como tenho atuado e sei que farei sucesso dessa vez”, declarou o armador, em recente entrevista ao site Hoopshype.

Selecionado na 10ª posição do draft de 2011, o jogador disputou 235 jogos na NBA sem nunca atingir as expectativas criadas por sua sensacional carreira no basquete universitário atuando por BYU. Fredette, no entanto, deu uma reviravolta e tornou-se ídolo na China nos últimos anos. Nesta temporada, ele registra médias de 36.0 pontos (com 41.9% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 5.6 rebotes, 5.3 assistências e 2.6 roubos de bola pelo Shanghai Sharks.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RodrigoBrBa

    “O MVP chegou”.

  • Daniel Nogueira

    Agora vai dar certo. Boto fé!

  • PG Tyler Johnson
    SG Jimmer
    SF Oubre
    PF Warren
    C Ayton

    6th: Booker.

    Time de offs.

    • Vitor Martins

      Dinastia sem títulos de volta!

    • Marcio

      O Booker ta fudido nesse time! E ainda mais agora com o contratinho que ele fez.

  • Gustavo

    Chegou o MVP. Pintou o campeão.

  • Lucas SEP

    Até o Fredette arrumando espaço e o Carmelo nada em..Triste esse fim de carreira de um dos melhores pontuadores do século, segundo Paul Pierce o jogador que ele teve mais dificuldades de marcar. Poderia voltar pra Denver e encerrar a carreira de maneira digna.

    • Vitor

      Que passe longe de Denver, forçou pra ser trocado num time que nem era ruim. Pra piorar ainda é um grande egoísta, algo que em nada combina com o Nuggets atual. Se quiser um lugar pra aposentar que procure os Knicks.

  • LeBrOSMAN⚔️O Draft é logo ali

    Não vejo como isso pode fazer sentido, ainda mais pq o Suns precisa de um armador com visão de jogo. Mas, tudo bem.
    Quem se ferra nisso é o Ayton. Numa rotação com Fredette, Boiler e Oubre, o Ayton vai ser capaz de só topar na bola quando for para pegar rebote.

  • O Suns é uma piada, puta que pariu

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    36.0 pts a média na temporada
    pqp kkkkkkkkkkkk
    basquete chinês é uma mãe

  • Erich Zager

    antes ele do que ver o menino ball jogando aquelas melancias na cesta hahahahahahahaha

  • JD JS

    Tá bom tem que ter elenco ..quem sabe Zion Williamson não ponta ae