De volta à NBA, Bruno Caboclo acerta contrato de dez dias com o Grizzlies

HOUSTON, TX - SEPTEMBER 24: Bruno Caboclo #5 of the Houston Rockets poses for a portrait during the Houston Rockets Media Day at The Post Oak Hotel at Uptown Houston on September 24, 2018 in Houston, Texas. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. (Photo by Tom Pennington/Getty Images)

Bruno Caboclo ganhou mais uma chance de mostrar seu melhor basquete na NBA. De acordo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala brasileiro assinará contrato de dez dias com o Memphis Grizzlies nas próximas horas. Ele deverá ficar à disposição do treinador J.B. Bickerstaff a partir da próxima quarta-feira, quando a equipe vai receber o Charlotte Hornets.

O atleta de 23 anos é a aposta da franquia do Tennessee para suprir a ausência de alas integrados ao elenco. Destaque do Rio Grande Valley Vipers, da G-League, o jovem chega para compor rotação desfalcada de três dos seus mais fundamentais jogadores: enquanto Dillon Brooks e Kyle Anderson recuperam-se de contusão, Chandler Parsons está afastado voluntariamente do time.

Caboclo teve uma passagem apagada pela NBA até o momento, com somente 35 jogos disputados em quatro temporadas, além de uma carreira também marcada por problemas de comportamento. Pelo Valley Vipers, porém, ele revitalizou a carreira ao consolidar-se como um dos principais prospectos desta temporada da liga de desenvolvimento.

Presente em todas as 28 partidas disputadas pela afiliada do Houston Rockets na temporada da G-League, o ala brasileiro vem mantendo médias de 16.4 pontos, 7.2 rebotes, 3.0 tocos e 1.3 roubos de bola – com 51.4% de acerto nos arremessos de quadra e 43% de aproveitamento nas tentativas de longa distância – em pouco mais de 28 minutos por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rdrigo Cruz

    Bacana, alguem comentou sobre ele noutro post.

    Será que agora vai????

    • Thiago Mendes

      Pra mim nunca vai dá certo, vai ficar nessa aí, vai volta. Daqui a pouco vem jogar no Brasil esse aí vai ser eterna promessa, infelizmente.

      • Rogério Rodrigues

        Se ate o felicio conseguiu um bom contrato, pq ele nao pode. haha

        • Lucas Ricardo Vidori

          Felício enganou o Bulls pelo seu esforço kkkkk! Acredito que se não vingar dessa vez, Caboclo deve rumar ao europeu logo mais…

  • João Marcelo S. de Almeida

    Fará 24 anos em Setembro. Ainda tem tempo para conseguir uma certa estabilidade na liga, mas essa oportunidade pode ser a de ouro. Espero que ele não desperdice

  • arruda91 arruda

    Kevin Durant Brasileiro, Tava faltando gingado brasileiro nessa bagaça , MIP já é uma realidade

  • xmaah

    poderia permanecer e jogar até se aposentar na g-league, seria o G.o.a.t de lá.

  • UnicornMikaelson

    mlk preguiçoso do karai , teve várias chances para mostrar seu basquete mas infelizmente não tem cabeça

  • Pablo Leite

    Muito desespero.

  • TRUETHIAGO

    Vamos ver, pelo menos dessa vez ele vem de fato se destacando na G-League, antes até nesse nível era irregular, na filial do Raptors, especialmente arremessando. Nunca tinha feito temporada sequer de 35% dos 3-PT, que dirá +40%.

    Claro que não é garantia de nada, mas é isso, quem se destaca na Liga de Desenvolvimento costuma ganhar oportunidades na NBA. A maioria absoluta não vinga, mas existem algumas exceções, tipo Covington, Whiteside e tal.

    Aquele Danuel House, por exemplo, vinha fazendo uns bons jogos em Houston, porém o limite de partidas como Two-Way player expirou e o ele acabou não entrando em acordo com a franquia para um contrato garantido tradicional.

  • Vinícius Maia

    Espero que tenha cabeça e consiga permanecer dessa vez.

    Outro cara que eu torcia muito para ter uma oportunidade esse ano, mas não rolou, foi aquele que jogou algumas partidas pelo Lakers no ano passado no final da temporada. Parecia ter um arremesso confiável. Algum time podia ter dado uma chance.

    Aproveitando que estamos falando de G-League, alguém sabe me dizer se alguma vez na história algum jogador saido da G-Leage conseguiu se tornar all star?

    Sei que tem alguns casos de jogadores que conseguiram se estabelecer como bons role players, mas nunca ouvi nenhum caso de algum que tenha se tornado all star. Alguém sabe dizer se existe alguma história assim? É apenas curiosidade rs

    • Ser_Humano_Vivo

      Esse jogador que você citou do Lakers foi o Andre Ingram. Jogou muito na estreia dele na NBA, com um aproveitamento excelente nas bolas de três pontos. Só achei que o arremesso dele era um pouco lento, mas se mostrou um excelente jogador.
      Ele tem 33 anos.

      • Vinícius Maia

        Ele mesmo. Torci muito para que alguma equipe desse uma chance para ele. Acho que ele merece pelo que apresentou na unica oportunidade que teve na liga. E a história do cara é bacana demais.

    • TRUETHIAGO

      All-Star não, só role players mesmo.

    • Paulo Henrique

      Acho q o melhor q saiu de lá foi o Danny Green, não lembro de outro q teve o mesmo sucesso q ele

  • Tiago Pontual Waked

    Eu venho acompanhando a temporada do Bruno na GLeague e ele realmente amadureceu.

    Tanto ofensivamente, quanto defensivamente ele vem se destacando com regularidade (o que é muito importante e ele nunca tinha conseguido antes).

    A parte que mais me impressiona é a parte defensiva dele.

    Uma prova desta evolução é que ele acabou de ser escolhido o jogador da semana na GLeague.

    https://www.youtube.com/watch?v=qjbEcJ554j4

    Li tb (em inglês) um artigo detalhado mostrando o quanto ele vem evoluindo:

    https://www.ridiculousupside.com/2019/1/17/18187646/bruno-caboclo-ready-nba-toronto-raptors-raptors-905-rio-grande-valley-vipers

    • Marcos Gordinho

      Boa!!!

    • Guilherme Rodrigues

      Tudo bem que é um highlights, mas ele tá com uns movimentos refinados bonitos ofensivamente

    • Scary Terry

      Ele teve um filho, tomara que sirva pra pôr a cabeça no lugar

  • Marcos Gordinho

    Ter os números que têm na g-league que é terra de ninguém e com a vontade de Caboclo… poderia ser muito mais. Vontade e disciplina por sí só bastariam para Bruno ter um lugar na NBA, pena o garoto ser VACILÃO!!!

  • Alex Alves

    Deveria se esforçar como nunca agora, mas se não der certo tenta a vida na China qualquer pereba sobressai por lá.

  • O Almirante

    Última chance garoto, cabeça no lugar e dedicação extrema, pelo amor de Deus meu filho.