De volta à NBA, Josh Smith é o novo reforço do Pelicans

Josh Smith está oficialmente de volta à NBA. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, o ala-pivô de 31 anos fechou contrato não garantido com o New Orleans Pelicans na noite desta quarta-feira. O vínculo vai ser assinado por meio de uma permissão especial que acaba de ser recebida pela equipe pelo número de atletas lesionados no elenco.

O veterano, que não atua em uma partida oficial da NBA desde os playoffs do ano passado, chega para reforçar uma rotação “dizimada” por problemas físicos. Com Anthony Davis tratando uma torção leve no joelho esquerdo, o treinador Alvin Gentry tinha apenas dois jogadores de garrafão à disposição: o astro DeMarcus Cousins e o jovem Cheikh Diallo.

Smith disputou a última temporada no basquete chinês e assinou contrato pontual com o Maccabi Haifa para os três confrontos de pré-temporada da NBA realizados pelo clube israelense no início deste mês. Veterano de 12 anos na liga, o ala-pivô acumula médias de 14.6 pontos, 7.5 rebotes, 3.1 assistências e 1.9 tocos em 891 partidas disputadas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Fillipe Carel

    Ta tranquilo esse vestiário hein.

    • Guilherme Petros

      Rondo, Cousins, Smith… maravilha

      • RafaelRox

        Tony Allen, bad boys voltaram

  • Vitor Medson

    Rapaz J-Smoove é muito melhor do que uma porrada de jogadores que estão na liga. Como esse cara não tem mercado na NBA? Ele deve ser muito ruim de vestiário.

  • TRUETHIAGO

    Vindo do banco, ok, o problema é se tentarem enfiar ele na ala a todo custo, como durante boa parte da sua passagem nos Pistons, aí vai ser complicado de encaixar. Mas eu não duvido que vão tentar isto em algum momento…

  • Ainda pode ser muito útil na NBA, mas jogando nos Pelicanos que já tem dois astros que controlam o jogo de dentro do garrafão, o encaixe do J-Smoove será estranho, ser usado como ala é um horror para quem está assistindo porque Smith vai querer ficar arremessando de fora e amassando o aro, mas é um bom passador, e estando bem fisicamente bom defensor

    • Pierry Silva

      Acho que vão usar ele pra descansar o Anthony Davis quando precisar. Tirando que o monocelha é de vidro, então é bom ter alguém no banco que não seja um cone

  • Finalmente alguém no banco do Pelicans que não seja horrível.

  • Doug

    Cara, se ele aceitar o seu lugar no grupo, pode ajudar…o que não dá é ele querer arremessar como nos tempos de Hawks…fora que não é de tomar decisões das mais inteligentes não e não parece ser um cara fácil…certo que é um backup para o AD, mas os Pels precisam urgentemente é de alguém para reforçar o perímetro…mas, se ele se conformar com um papel diminuto, pode ser bastante útil…

  • JAMnba

    Em terra de cego quem tem um olho e rei, elenco do Pelicans e PIFIO, porém esta tentando ao menos trazer caras experientes que ja fizeram algo de bom na liga: Rondo (all star e campeao) Nelson (All star e vice campeao da nba) e Josh Smith que nao foi all star, porem teve uma carreira sólida na liga. numa dessas com muita sorte e Cousins e Davis carregando o time pegam Offs