De’Aaron Fox surpreende e solicita dispensa da seleção norte-americana

A seleção norte-americana ganhou um surpreendente último desfalque antes de sair dos EUA para a disputa da Copa do Mundo FIBA. De acordo com Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o armador De’Aaron Fox pediu dispensa do elenco horas antes do embarque do grupo para amistosos de preparação na Austrália. A notícia foi confirmada pelo presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo.

O jogador do Sacramento Kings justificou sua decisão alegando querer manter o foco na preparação para a próxima temporada da NBA. Essa solicitação teria sido formalizada depois do atleta de 21 anos ter atuado apenas seis minutos – menor marca do elenco – na vitória em amistoso contra a Espanha. Apesar da pequena participação, ele era tido como certeza entre os 12 convocados para ir à China.

Mas, pelo menos, a véspera do embarque para a Austrália reservou uma novidade positiva para a USA Basketball. Marcus Smart, que ainda não tinha feito sequer um treino com a seleção, está liberado para voltar às atividades na reta final da preparação do time. O armador do Boston Celtics é um dos agora 13 finalistas a defenderem os norte-americanos na busca pelo tricampeonato mundial.