Decepção, Hornets explora mercado por Kemba Walker e pilares do elenco

O Charlotte Hornets está pronto para um recomeço nas próximas semanas. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe decidiu disponibilizar o astro Kemba Walker para negociações visando um processo de reconstrução em seu elenco. A intenção seria realizar uma troca com o envolvimento de vários atletas até o fechamento da janela de transferências, no início de fevereiro.

A inclusão do armador, que possui contrato até 2019 com US$12 milhões anuais em salários, em conversas seria uma forma de motivar possíveis interessados a aceitarem assumir alguns dos vínculos mais longos e indesejados de sua folha salarial – como Nicolas Batum (US$99 milhões a receber até 2021), Dwight Howard (US$47 milhões até 2019), Marvin Williams (US$42 milhões até 2020) e Michael Kidd-Gilchrist (US$39 milhões até 2020).

O técnico Steve Clifford afirmou, em entrevista recente, que qualquer tentativa de troca de Walker será um esforço da equipe, não um pedido do atleta. “Eu ficaria chocado se Kemba não quisesse continuar aqui. Estou na NBA há tempo demais para não saber que você nunca sabe o que vai acontecer, mas eu simplesmente não vejo um cenário onde esse seria o caso”, revelou o treinador.

A decisão de reconstruir o elenco do Hornets é resultado do desempenho bastante decepcionante na temporada. O time, que iniciou a campanha com aspirações de chegar aos playoffs, hoje ocupa somente a 11ª posição da conferência Leste, com 18 vitórias e 25 derrotas. Os comandados de Clifford estão quatro jogos atrás de Philadelphia 76ers e Detroit Pistons, que compartilham a oitava colocação.

Escolhido com a nona escolha do draft de 2011, Walker tornou-se a referência do Hornets nos últimos anos e foi selecionado para o Jogo das Estrelas em 2017. Ele esteve presente em 41 partidas da atual campanha, com médias de 21.7 pontos, 3.4 rebotes e 5.8 assistências. O astro é o segundo maior pontuador (9.025) e assistenciador (2.617) da história da franquia.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Gustavo – DefendTheLand

    Gostaria de ver o Cavs indo atrás do DW12, ja que a troca pelo Jordan parece que n vai acontecer, talvez essa seja a chance do Cavs melhorar a defesa da equipe, mandar o contrato do TT + algum contrato pra bater + pick do Cavs, pode ser que eles aceitem.
    Pra mim n adianta ir atrás de algum SG sendo que o principal problema do Cavs é a defesa, trazer o Howard pode ser um excelente começo. O contrato dele é ruim, mas nós tbm temos o TT quase na msm situação, e o contrato do Howard é menor que o do TT (duração), então não seria nenhuma loucura tentar trazer ele.

    • dirct

      O Hornets está indo pra rebuild cara não faz nenhum sentido receber jogadores que não são novos e ainda são caros, a última coisa que um time que entra em reconstrução quer é contratos como do TT, Shump e Jr.

      O que eles vão querer são jogadores novos com potencial e escolhas de draft além de limpar o CAP para futuramente poder pagar o máximo para um grande agente livre que se possa montar um time a sua volta.

      • Gustavo – DefendTheLand

        Eu sei cara, mas me fala ai cara, que tima que tem CAP vai querer receber esse contrato do Howard e ainda enviar jovens por ele? Pelo Kemba até faz sentido esse seu comentário, mas pelo Howard n.

        • dirct

          Não vai ser fácil mas DH está fazendo uma temporada com números bem interessantes, de seus últimos anos esse é o seu melhor, as vezes pode ser interessante ser “passado pra trás” propositalmente (por exemplo recebendo picks de segunda que podem ser usadas em negócios futuros ou quem sabe pescar um grande talento escondido) nesse negócio apenas pra se livrar do contrato dele

          • Gustavo – DefendTheLand

            Nenhum time vai receber esse contrato do Howard sem querer mandar outro contrato ruim por ele, é o msm principio que vc disse ali em cima, os times que estão abaixo do CAP querem buscar jogadores que possam reconstruir ao redor, n gastar o CAP no Howard de 32 anos e ainda mandar pick ou jovens por ele.
            N é um negocio excelente pro Hornets, mas o TT ajudaria no tank e eles ainda ganhariam uma pick de primeira rodada, igual toda troca tem seus prós e contras.

          • dirct

            Depende, o Lakers conseguiu se livrar do Mozgov que tinha um contrato muito pior que o do DH além de ser muito menos jogador, se o dirigente for bom dá pra empurrar.

          • Gustavo – DefendTheLand

            Péssimo exemplo esse seu, o Larkers se “livrou” do Mozgoc mandando um jovem como moeda pra troca, claro que eles receberam o Lopez mas tiveram que mandar um jovem bem promissor (coisa que o Hornets n tem) pra se livrar do contrato dele.

          • Rodrigo T. Aragão

            Nessa troca a sorte do Lakers foi que o Kuzma só veio graças a pick do Nets, que ninguém dava nada.

          • Gustavo – DefendTheLand

            Sim, oq o pessoal tem que entender é que n da pra se livrar de um contrato desses, ninguém quer absorver um contrato desse tamanho sem ganhar nada em troca e ainda ceder picks.

          • Rodrigo T. Aragão

            Exato. O Lakers se livrou do Mozgov sem nenhum “efeito colateral”, graças ao achado do Kuzma. Mas quando foi feita a troca, a sensação era do tipo “conseguimos nos livrar de uma bucha…mas para isso foi necessário se desfazer de um jovem talento”.

            Mesma coisa se conseguirem despachar o Deng para outro time.

          • Gustavo – DefendTheLand

            Sim, assim como o Hornets poderia achar algo dessa pick de primeira rodada do Cavs, TT tem um contrato menor financeiramente falando e um cara que poderia ser envolvido é o Frye que é expirante, o que ja aliviaria o CAP do Hornets em uns 7M na temporada seguinte, pra mim parece ser uma troca muito justa.

          • Gustavo

            Viria de qualquer forma, Lakers tinha a pick seguinte (trocou com Jazz depois), e o Kuzma não tava cotado pra sair na 1a rodada.

          • dirct

            Eu sei mas era o que dava pra fazer ou morrer abraçado com o Mozgov por anos, e não se esqueça que esse jovem dava trabalho para os Lakers nos bastidores aprontando uma atrás da outra, foi um remédio amargo que precisava ser tomado agora para consertar a besteira feita no passado.

    • Lakers@24

      Eu se fosse torcedor dos Cavs iria querer longe esse câncer desse DW12 do meu time. Cara completamente individualista, com números forçados e que se não tiver 80% da bola do time nas mão não faz absolutamente nda. Antes um pivô que auxilie a equipe sem ego, tipo o Capela dos foguetes.

      • Gustavo – DefendTheLand

        Concordo, mas o Cavs n tem muita escolha n, Cavs quer ser campeão, tem que apostar, talvez dê muito errado ou pode ser o pilar defensivo da equipe.

  • Chimbinha

    Essas bombas desses contratos absurdos já começaram a estourar.,Eu quero que se exploda

    • Marcio

      Verdade cara, e veem muito mais bomba por ae.. Meu lakers tem um chamando Deng

  • Rodrigo T. Aragão

    Knicks envia Nikitlina, sua pick protegia + Noah e pega Kemba Walker e Nicolas Batum

    kkkkkkkkkkk

  • Bruno Hornets🐝

    FINALMENTE CRIARAM VERGONHA NA CARA
    JÁ PASSOU DA HORA DE EXPLODIR ESSE TIME E TANKAR, MAS É PRA TANKAR COM GOSTO, PRA PEGAR PICK TOP 5 POR UNS 5 ANOS, QUERO VER ESSE TIME NÃO FICAR DECENTE DESSE JEITO
    #VEMPROCESS

    • King Cuban #MFFL

      Pelo menos eles tem vergonha na cara… Olhe para os Mavs e verás a desgraça

    • João Víctor Matos

      Contratem o GOD HINKIE.

    • Marcelo Desoxi

      Franquias como Charlotte, se tankar com muita força não se recupera nunca mais.
      Anote.

  • Diego

    DH no Cavs cairia como uma luva, vem fazendo uma boa temporada. O difícil é que o Cavs não tem muita coisa pra oferecer pra um time em reconstrução. E Kemba no Spurs seria uma baita jogada, daria um up bem legal.

  • Thunder Nation

    Cairia bem nos Spurs,Knicks,Clippers e até no Magic.

  • Claudio R.

    Cavs poderia pegar o Kemba, batum e Howard por Thompson, shumpert, JR Smith + brooklyn pick… IT – Kemba – Lebron – Love – Howard…. bench : Rose – Wade – Batum – Crowder – Green… seria um belo time e melhora em muito a defesa

    • Bruno Hornets🐝

      Discordo, acho Kemba, Batum e Howard muito pouco por esse EXCELENTE pacote…

      • Luiz

        kkkkkkkkkkkk

      • Claudio R.

        Kkkkk, pode adicionar mais uma pick aí pra não ficar muito desproporcional

        • Luiz Fernando Azevedo

          Kkkkkkkkk

      • dirct

        Esse negócio que o cara quer fazer é o mesmo estourar o próximo

    • Rs

      Até quando você postará esse tipo de troca merda?????????

      • Claudio R.

        Calma boy, minhas ideias não significam q vai acontecer, ou que é a melhor ideia de todos, mas era o q eu tentaria se fosse GM …calma

    • Thiago Marques

      IT e Kemba, dois “anões” na NBA, em uma das defesas mais vazadas da liga, ACHO que ia dar merda kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Marcelo Desoxi

        Eu faço 20 pontos nesse time do Cavs, kkk com ambos juntos eu faria 30.

        Kemba é horroroso na defesa, as pessoas que não assistem os jogos do Hornets.

  • Marcio

    O duro vai ser encontra alguém, que queira enviar pick ou jovens nesses contratos malucos, principalmente Dwight Howard…

    • dirct

      Do Kemba dá pra arrumar agora do DH vão ter que ser ninjas pra se livrarem.

  • Harley

    Hornets sempre vai mal no Draft. Tirando o Kemba Walker, só conseguiu jogadores medianos com picks altas.

    • Bruno Hornets🐝

      Não diria que o time vai “mal” nos drafts, e sim que não temos uma equipe de desenvolvimento decente

    • Thunder Nation

      MKG tinha um hype absurdo vindo do college não se tornou um bust mas tbm não foi o jogador que esperavam dele.

    • Fillipe Carel

      Draft passado conseguiram o Monk. O mlk veio de um Hype forte do HS e no College e teve algumas partidas interessantes nessa temporada. Acho uma boa aposta e acho que GOAT pensa nele para criar uma base jovem para o futuro.

  • Bruno Hornets🐝

    Decidi me inspirar nas trades SUPER REALISTAS da galerinha e fiz essa aqui…
    http://www.espn.com/nba/tradeMachine?tradeId=yc4c6onm
    Não sei… ainda acho que o Hornets sairia perdendo 🙁

    • Rodrigo T. Aragão

      Nossa…ainda tem o Marvão da massa com 40mi em 3 anos de contrato.

    • Claudio R.

      Capaz do warriors ainda ir pra final com o curry

  • Gustavo – DefendTheLand

    Hornets adquiriu o Howard por Miles Plumlee, Marco Belinelli e uma pick de segunda rodada, e querem que ele saia pelo que? Jovens promissores? HAHAHAHA

    • Rodrigo T. Aragão

      É no mesmo intuito que o Hawks teve, que os Hornets precisam ter agora para negociar o Howard.

      Dá pra ganhar jovens promissores sim de repente nas trocas. Mas vai ter que aceitar de “brinde” um Noah, um Parsons, um Deng, um Mahinmi, e por aí vai.

      • Gustavo – DefendTheLand

        Exatamente, ou uma pick de primeira rodada pra eles msm draftarem um jovem. Pessoal ta viajando se acha que vai conseguir se livrar do contrato do DH e n vai vir nenhum TT, Noah da vida.

    • JAMnba

      Mas ele nessa temporada esta muito bem por sinal, poderia ate pintar num ASG. o que vale e o momento, nao pelo o que ele custou anteriormente.

      • Gustavo – DefendTheLand

        Muito bem atrapalhando o Tank do Hornets (tanto que tão ai querendo trocar ele), nenhum time com espaço no CAP vai querer absorver o contrato dele pra ele atrapalhar o tank tbm. Só postei isso pro pessoal perceber que n tem como despachar ele sem receber um contrato ruim tbm, mas com uma pick de primeira rodada ou um jovem pra pelo menos contrabalancear.

        • JAMnba

          Meu amigo voce dizer que um jogador esta indo mal pelo fato dele esta atrapalhando o TANK (PERDER) beira a insanidade mental, o cara por vezes lidera o time em pontuação alem de ser um dos melhores reboteiros dessa temporada, amigo so uma lembrança o objetivo do basquete ainda é GANHAR.

          • Gustavo – DefendTheLand

            Eu n disse que ele esta jogando mal, disse que ele esta indo bem e atrapalhando o tank do Hornets (ja que ele atrapalhar o tank, faz dele um jogador que atribui vitorias ao time).
            “amigo so uma lembrança o objetivo do basquete ainda é GANHAR.” Aparentemente vc esta enganado, ja que o Hornets ta querendo trocar o time todo pra PERDER.

        • JAMnba

          e outra estao querendo trocar O TIME TODO nao exclusivamente o DH, isso devido a estrategia do time em reformular o elenco.

          • Gustavo – DefendTheLand

            E vão trocar o time todo de uma vez só? KKKKKKKKKK mds cara

          • JAMnba

            han? falei que eles colocaram o time todo titular pra troca pois voce citou como o Howard fosse culpado de algo por estar jogando bem.

          • Gustavo – DefendTheLand

            Ele é culpado de fazer a equipe vencer, sendo que o novo objetivo da equipe é PERDER. Vc entendeu errado oq eu disse, em nenhum momento disse que ele esta jogando mal.

  • danielzera

    Vish… o Hornets vai ter esse time ai durante pelo menos uns 3 anos, ta com a folha toda engessada.

  • Vinicius Spursão

    Kembinha tem lugar no Spurs fácil, manda K,Anderson o Murray mais pick , kkk

  • Augusto

    Kemba encaixa bem nos Spurs, e para os Spurs seria uma boa. Já o Howard honestamente encaixa em quase todos os times da liga, protege o aro muito bem, faz uma temporada de retomada muito boa, porém pesa o comportamento do atleta o que certamente pesa na hora de algum contender apostar nele, mais por exemplo, nos Cavs ele seria uma boa, nos Celtics tbm é um encaixe perfeito

  • Fillipe Carel

    Pick do Suns + pick do Bucks + Bender/Len

  • Lauro Henrique
    • Augusto

      Bender no pacote + pick de primeiro round me parece até ser muito, claro que eu tenho uma visão sobre o Bender diferente de muitos pois acho que ele tem um enorme potencial e já defende muito bem

      • Lauro Henrique

        A pick pode ser 2019, acho que ficaria equilibrado

      • VOLTA D’ANTONI

        Muito? você tá zoando né? Bender pode até acontecer (o que eu já não acho que vai ser o caso) mas não vai ser no suns pelo visto.. Mesmo que ele evolua nunca vai chegar a ser all star. Então você está pegando um all star de verdade em troca de um role player mediocre (que é o que o bender é hoje) e você está dizendo que é muito? Só pode ser brincadeira.

        • Augusto

          Quem é o ALL STAR ? Bender mais pick por esse contrato ridículo do Howard, sim seria ruim para os Suns

          • VOLTA D’ANTONI

            Quem é o all star? kkkk… ué.
            Depois dessa eu tive certeza que você realmente está trollando. Menos mal.

    • Da Costa Costa

      Queria ver o Suns atrás do k. Walker também. Não sei se já espero algo do Knight hahahahah. Valeria a pena envolver Bender, este que até agora não mostrou nada no Suns.

    • Felipe Rodrigues

      Pick de 2019 seria uma boa, agora se for a desse ano acho q não vale tanto a pena.

  • Albert Medeiros

    Tem como ele ir para o Spurs??

    • Augusto

      O Kemba tem, e até seria facil em questão de CAP pois seu contrato é tranquilo porém esbarra na questão dos ativos do Spurs pra convencer o Hornets a fazer a troca com eles, Kemba tem valor é com certeza o Hornets quer uma pick no negócio que seje boa, mais algum jovem promissor, não sei se o Spurs tem muito o que oferecer

      • Albert Medeiros

        Cara, o Spurs tem que fazer algum sacrifício, mesmo que seja uma loucura porque cansei de ver esse time ficar do mesmo jeito….

        • Everton

          O que seria esse mesmo jeito? O Spurs tem uma filosofia muito forte, e é terceiro na forte conferência Oeste (com seu principal jogador não estando atuando no mais alto nível). Então, a não ser que surja uma ótima possibilidade, dificilmente Pop fará uma loucura.

          • Albert Medeiros

            Cara, na regular ok e nos offs? o time tem que se reforçar as vezes, mesmo com uma filosofia muito forte….

          • Everton

            Mas é isso, se você for torcedor do Spurs deve saber que é um time que não entra em processo de renovação de forma drástica, se desfazendo de suas estrelas da mesma forma que não atira tanto no mercado. Eu tbm acho que esse time precisa de mais um all star, mas isso vai depender muito das condições para que isso aconteça.

          • Albert Medeiros

            Não sou torcedor,mas aprecio o que jogam por lá e pela sua filosofia e meu ponto é esse, igual o seu,precisam de uma válvula de escape por lá, mais um all star, não precisam modificar o conceito da franquia pra isso…

          • M.

            Eu que não sou torcedor dos Spurs, sei que eles não vão trocar o Parker. Você acha mesmo que o Spurs depois de tanto tempo, iria trocar Parker, que junto com Duncan e Ginóbili formaram o trio de ferro. Duncan já se aposentou, e Parker e Ginobili vão se aposentar no Spurs.

          • Albert Medeiros

            Tem que pensar no que for o melhor para o time, sempre respeitando os jogadores históricos da franquia.

          • Daniel Nogueira

            Spurs não é de pensar em resolver todos os problemas a curto prazo, aquele típico “ou vai ou racha!” Não. Longe disso. Cada passo no Spurs é pensado, sempre visando resultados a médio ou longo prazo. Diferente da maioria das equipes, que são imediatistas e querem o título pra ontem. Seria loucura absorver contrato do M. Williams em troca de um de nossos melhores defensores + picks só pré ter o Kembinha. Sou fã do Kemba. Mas não vale o sacrifício.

          • Albert Medeiros

            Entendi, então deixa como está.

    • VOLTA D’ANTONI

      é possivel mas o spurs teria que absorver algum contrato ruim do Hornets… (Marvin Williams acho que seria nesse caso o mais provavel pra dar negocio) e teria que envolver picks. Só que o principal empecilho é que no caso o Spurs teria que mandar Danny Green e tambem o expirante do Tony Parker pra bater salário. Não acredito que fariam isso.

      • Albert Medeiros

        Acho que deveriam cara, seria muito bom contar com o Kemba…

    • VOLTA D’ANTONI

      Um exemplo de troca que bateria o Cap e talvez atendesse aos desejos de ambos.

      Parker + Danny Green + Murray + 1st pick (talvez mais alguma de 2nd round junto, não sei)
      Kemba + Marvin.

      Pela ótica do Hornets aliás eu acharia uma troca tão ridicula que mesmo pra tankar forte não valeria a pena

      • Albert Medeiros

        Acho que por incluir o Murray valeria a pena….

      • vsr.snake

        Parker jamais será negociado, por mais decadente que esteja.

    • Diego

      Ter tem, mas os Spurs não tem nada a oferecer pelo Kemba a não ser um asilo completo e uma escolha de draft que não vale a pena.

      • Albert Medeiros

        Hahahaha….. mas eu queria ver o Kemba por lá…..

  • King Cuban #MFFL

    Os Kings já anunciaram o Tank, Os Hawks começaram a temporada em Tank mode, Magic esta horrível, Hornets entrando na onda… Se o maluco do nosso GM (Donnie Nelson) não conseguir manter a pickno top 4 será motivo para demissão por justa causa…

  • Lauro Henrique

    quero ver o Batum no detroit, mas o van gundy vai ter que fazer magica pra bater esses salarios

    • Marcelo Desoxi

      Ótimo jogador, mas de contrato podre já bastam Drummond e Reggie.

  • DNT – Porzingod MVP
  • Guilherme Rodrigues

    Acho um pouco precipitado, primeira temporada com o Howard que mostrou uma ótima recuperação atuando em Charlotte

  • Diego

    Clippers é um time que tem a necessidade de um PG e possui alguns jogadores jovens no elenco, mas não creio que aconteça nada, ainda mais com essa surpreendente campanha levando em conta as lesões.

  • Wadson Pinheiro

    Cada contrato que esses GMs dão por esses jogadores mais ou menos. E mais louco ainda é dar um contrato desses para Howard. Agora se vêem na condição de envolver o melhor jogador para despachar esses contratos lixos.

  • Sanliv
    • Cedi LeBrOSMAN

      Tem mais chance de ter um encaixe melhor no Cavs, do q o Derrick Rose.

    • Felipe Rodrigues

      Bom encaixe na minha opinião, o problema é quem Cavs manda?

      • Cedi LeBrOSMAN

        É foda pq não supre a real necessidade do Cavs. Cavs precisa de um Shooting Guard, Hill pode jogar lá, mas ele é pequeno para marcar jogadores desta posição.
        Especificamente nesta troca envolvendo o Hill. Poderia envolver Shumpert + Frye + e a escolha de 1º round do Cavs. Vai precisar dessa escolha para tentar convencer o Kings.
        Só q, se der esta escolha no Hill, perde tbem a chance de conseguir um SG para jogar de titular, na vaga do J.R.

  • Cedi LeBrOSMAN

    Antes de mais nada, não acho q o Cavs estará envolvido nisto. Os contratos de Batum, MKG e Marvin são piores do q o do J.R. e do TT. Batum, tem um Player Option de 27 milhões (!!) em 2020/2021, sem falar q é um jogador bichado, e ñ faz boa temporada.
    Já o Kemba, como já disse, tem o perfil do Spurs. Spurs soube trabalhar bem com o Tony Parker, e o Kemba tem estilo semelhante. A questão é q o Spurs tem pouco a oferecer, e os jogadores promissores q possuem, ñ dá para equivaler salário sem entregar um contrato ruim (e ñ há contratos ruins, expirantes. Este é o grande problema).
    Não acho q equipes q estejam com campanhas muito ruins (Hawks, Magic e Suns) vão querê-lo, pq armador é o q mais tem na NBA, e em todo Draft surge bons armadores, e neste ano.. tem toda a hype em cima do Young, ñ faz sentido.
    Sobra as equipes q estejam brigando por vaga nos Playoffs, ou estejam na zona de classificação e precisem de um upgrade na armação. Talvez Clippers, Pistons, Jazz, Nuggets, e o próprio Spurs. Seriam equipes q estariam dispostas a ceder escolhas de Draft, e devem ter alguns contratos expirantes para ajudar na troca. Hornets se querer jogadores, devem dar prioridade a contratos expirantes, ou jogadores jovens promissores, ou ambos.

    • Gustavo – DefendTheLand

      Oq vc acha da minha ideia do Cavs buscar o DH12?

      • Cedi LeBrOSMAN

        LeBron, Rose, Wade e DH12. Excelente time…. só q em 2009. rs
        Mas, falando sério. Seria um jogador a se considerar pq resolveria o problema dos rebotes q o Cavs está tendo, o DH12- focado – ainda sabe proteger bem o aro tbem.
        Os problemas são: Vestiário. Cavs tem sempre esses barulhos da mídia em volta. O DH12 ñ sabia aturar isto em L.A. e nem em Houston. E sempre ele tem esse chilique, de querer receber mais a bola, ñ sei se funcionaria bem, com o Thomas, LeBron e Love já na equipe.
        E também, quem o Cavs ofereceria? Lembrando q, o Hornets quer aliviar a folha salarial (então, J.R. Smith, TT, não fazem sentido.) e os salários da troca precisam se equivaler, pq o Cavs ñ tem CAP para absorver contratos.

        • Gustavo – DefendTheLand

          KKKKK ja imaginou esse time em 2008?
          A troca seria TT + Frye + 1° pick do Cavs 2018.
          TT é um salário ruim, mas n atrapalharia o tank nessa temporada do Hornets, assim eles podem buscar uma troca pra ele dms. Frye é expirate oq ja aliviaria o CAP deles em 7M na próxima temporada e a pick que deve ser lá pra posição 25.
          Sinceramente eu n vejo nenhuma equipe pra absorver esse contrato do Howard inteiro e uma pick de 1° rodada acho que é o maximo que o hornets consegue por ele com esse contrato e o histórico de ser um problema para os vestiários.

      • M.

        Se for para enfrentar o Warriors, será um boa para o Warriors, é só ver quando ele estava no Rockets, na época que não tinha o Durant, somente Curry e Thompson passeavam no Rockets e ganhavam fácil.

        • Diego

          Se basear em 2 anos atrás não é uma boa.

    • Felipe Rodrigues

      Acho q seria uma boa pro Suns, o time tem q começar a pensar em vencer, acredito que trazer Kemba agora não ira impactar tanto na situação da equipe na tabela até pq após a pausa para o AllStar as equipes tem pouco tempo pra treinar então o chegada dele só causaria impacto realmente na proxima temporada e não afetaria a pick desse ano.

      É possivel q logo Booker se canse de jogar em um time sem perspectiva então penso q é hora de trocar, poderiam mandar o expirante do Monroe ou até mesmo Chandler e obvio algum jovem.

      • Gustavo

        Também acho isso, Suns é o time em mais condições de viabilizar isso, por ter não só jovens pra oferecer como também um expirante alto (Greg Monroe).

        Mas lembrando que pra pegar o Kemba tem que abraçar o contrato pornografico do Batum. Se o Knight fosse expirante também seria perfeito, mas com 3 anos pela frente, não sei se o Hornets aceita a bomba. Talvez até aceite mas vai querer incluir o TJ ou JJ e aí fica ruim pro Suns.

        Kemba + Batum por Ullis + Monroe + TJ + Knight + pick

        É um preço caro pro Suns e uma aposta arriscada por conta do contrato do Batum. Mas acho que o Suns tem que se movimentar, senão vai virar o Magic do oeste. Já erraram não pegando o Irving quando tiveram chance, deveriam aproveitar agora. Reconstruir via draft vai ser bem complicado.

    • DNT – Porzingod MVP

      Vai acabar indo para os Knicks….Aposto que o Perry vai envolver o Willy ou Ntilikina + pick.

      • Cedi LeBrOSMAN

        Seria muito Knicks msmo. Comprometer um rebuild no meio do caminho, para tentar vencer agora.
        É mt Knicks! rs

        • DNT – Porzingod MVP

          O Knicks sempre utilizou essa tática ”Win Now”. E agora com o Mills querendo implantar uma mentalidade vencedora, não duvido de nada….

      • Augusto

        Se oferecer o francês aí reinicia os Knicks

        • DNT – Porzingod MVP

          Acho que eles não vão envolver o Ntilikina, mas o Willy acho provável….

        • Diego

          O Knicks tem que ser reiniciado desde o dia que deixou passar o Dennis Smith.

          • Augusto

            Eu agradeço os Knicks por isso, Dennis já é muito bom, porém eu entendo a opção no Frank, óbvio que analisando o agora não parece fazer muito sentido, mais imaginando que o Francês consiga se desenvolver o impacto dele no futuro pode ser maior que o impacto do Dennis e arrisco a dizer que pode ser o maior impacto desse draft na posição de armador, n desmerecendo outros prospectos, mais a consciência defensiva que o Frank com apenas 18/19 anos tem é assustadora, tem tudo pra ser um monstro.

          • chateadi

            Falou tudo.

          • Sérgio Menezes

            Dennis vai ser all star em dallas. O frances só é melhor que ele na defesa, mas no geral, o armador do dallas é muito superior.

      • Felipe Rodrigues

        É a cara dos Knicks colocar o carro na frente dos Bois.

      • Gustavo

        Hornets só vai entregar o Kemba pra quem levar os contratos bombas junto e o Knicks não tem nenhum contrato alto e expirante pra viabilizar a troca. Acho muito improvável Kemba parar em NY.

    • Eduardo Rebelatto

      suns precisa ganhar jogos, chega de ser surrado. ao meu ver desses times é o que menos pensa em perrder

      • Cedi LeBrOSMAN

        Sim, eu entendo. Só q esta é a msma diretoria q ñ quis fechar uma troca pelo Kyrie Irving antes do Draft, pq ñ queria se desfazer da 4ª escolha. Eu tô seguindo a lógica do q eles fizeram no inicio da temporada.
        Se for para negociar com o Hornets, certamente eles vão pedir essa escolha deste próximo Draft para fechar negócio.
        Walker tirando esta temporada, terá apenas a outra e depois se tornará agente livre irrestrito. E esta diretoria do Suns tá prezando pela paciência.
        Por isso, eu desconfio de q o Suns realmente seja agressivo nesta troca. Claro, q pode ter um desespero do GM, q já tá pressionado, mas.. se negaram o Kyrie no início da temporada, pode tbem acontecer o msmo com o Kemba Walker.

  • Evandro

    Cavs, podia mandar Jr Smith, TT contratos até 2019 e Thomas últimos meses e contrato muito baixo por Kemba e DH12….seriam encaixes perfeitos para o tudo ou nada d

  • Damon

    Espero que o heat consiga algum jogador do hornets.

  • Thiago Vieira

    Eu, sendo GM do Cavs, analisaria com carinho uma oportunidade aí.

    Cavs – Kemba Walker + Howard
    Hornets – Isaiah Thomas + Tristan Thompson + Frye + pick

    Pro Cavs: seria bem interessante. Kemba é um cara que tem menor dificuldade de defender que o IT, e HOJE é um cara mais preparado para esses playoffs, por conta do Thomas ainda estar retornando de lesão. Mas mais do que isso, o ponto principal é que o Kemba tem 1 ano a mais de contrato, o Isaiah é expirante. Cavs terá que torrar uma grana alta no anão, sem saber se ele vai voltar a ser o que era, ou então ficar sem um PG de elite. Por já estarem acima do CAP, podendo apesar usar o Bird Rights. Quanto ao Howard, não é o mesmo de outrora, mas faz uma boa temporada. Ainda é um ótimo defensor e excelente reboteiro. Única questão seria o ego a ser administrado.

    Pro Hornets: Pioraria o time pro tank atual. Conseguiria 2 expirantes, aliviando o CAP pra temporada que vem e ainda por cima conseguiriam uma pick, essencial em processos de rebuilding. O Tristan Thompson, tem alguns anos de contrato, é verdade, mas é um jogador que pode ter utilidade se bem treinado. E o salário dele de 16M não chega a ser horroroso na NBA atual.

    Acho que seria justo e bom pras duas franquias.

    • João Paulo

      Melhor cenário win-win que vi até agora. Concordo com vc.

    • Bruno Hornets🐝

      Aceitável só se o Cavs mandar todas as picks ate 2022

      • Thiago Vieira

        D12 passou por mts franquias nos últimos anos e seu valor de mercado cada vez cai mais. Foi pro Hornets por Miles Plumlee, Marco Belinelli e uma pick 41, dificil achar que alguem irá ofertar algo valioso por ele.

        Portanto, a base da troca é o Kemba Walker. E estariam oferecendo um cara que a médio prazo é melhor que ele, mas caso a franquia opte por não renovar, já terá CAP livre. Não só dele, como do Frye também. E o Thompson que apesar de ter um contrato de maior duração, recebe uns 10M a menos que o Howard e é aceitável para os padrões atuais da liga, especialmente se formos levar em conta que o CAP deve subir.

        Por fim, a pick… se o time quer entrar em rebuilding, vai precisar de pick. Ngm vai oferecer uma possivel pick top 5 nesse draft… Cavs poderia oferecer mais de uma pick, sim. Mas nada absurdo. Veja as negociações de Jimmy Butler, Paul George, Cousins e cia.. todos all star e nenhum saindo por uma proposta absurda. Não será o Kemba Walker que sairá.

        • Thiago Vieira

          Outra alternativa poderia ser envolver a pick do Nets. Que tende a ser top 10. E isso já seria excelente pro Hornets. Não pelo Kemba não ser um bom jogador, mas o mercado regula o preço… e o mercado recente mostra que ninguem tá disposto a oferecer muito. Infelizmente é assim que funciona haha

      • Thiago Vieira

        Outra alternativa poderia ser envolver a pick do Nets. Que tende a ser top 10. E isso já seria excelente pro Hornets. Não pelo Kemba não ser um bom jogador, mas o mercado regula o preço… e o mercado recente mostra que ninguem tá disposto a oferecer muito.

    • Damon

      só vale se o cavs colocar mais picks

    • Diego

      Não vão trocar o IT, isso aí pode esquecer. O cara acabou de estreiar praticamente, jogando no nível do Celtics ou não, a aposta será ele. Cavs precisa vencer hoje pra segurar o Lebron, é mais fácil apostar em alguém que vem de uma temporada absurda e tá começando agora, do que buscar um bom jogador que já atingiu seu teto e outro que arrumou confusão aonde passou. Fora que a pick teria que ser a do Nets, o que é a grande segurança do Cavs pra uma futura reconstrução.

      • Thiago Vieira

        Discordo, meu caro. Cavs quer vencer agora e voce diz que é mais fácil apostar em um cara que perdeu metade da temporada por conta de uma lesão e ainda está adquirindo ritmo de jogo e ninguem sabe se em algum momento da carreira voltará a ser o que foi? Me desculpa, mas pra esses playoffs de agora, o Kemba Walker é MUITO mais seguro do que o Thomas. Além de não ser uma fragilidade defensiva, que é o ponto onde Cleveland mais precisa melhorar. O Cavaliers tem uma das 3 piores defesas do campeonato.

        • Diego

          Na mão do Lue jamais o Cavs terá alguma defesa, se nem Lebron e JC não estão defendendo, quem dirá o KW. Estou dizendo que é mais fácil apostar em alguém que se tem esperanças em ser um craque denovo, do que apostar em um bom jogador que o teto já chegou. KW não vai dar up nenhum nessa equipe, jogando o máximo que pode não seria suficiente pra ajudar a vencer o Warriors por exemplo, por isso digo que é mais fácil tentar recuperar o IT. E no final, seria como trocar o Kyrie pelo Kemba, e entre esses 2 sabemos que não existe comparação.

          • Thiago Vieira

            Claro que o Cavs nunca terá uma defesa forte. Mas o Thomas é, discutivelmente, um dos piores defensores da NBA. Kemba é um marcador bom no 1 contra 1. Isso já faz diferença. É só ver o próprio Kyrie, que tá longe de ser um defensor acima da média.. o cara parece time de defesa da liga perto do que o Thomas produzia atrás em Boston rs

            E o Cavs quer agora, o Kemba já estar no seu teto, é até bom. O que o Kemba joga hoje, é ótimo, po. Eu duvido MUITO que o Thomas nessa temporada voltando de lesão, produza o que o Kemba agora, no auge, está jogando. KW em outra equipe poderia ser all star. Ele joga mais que o Lowry hoje, fácil, por exemplo.

          • Thiago Vieira

            Ah e outra coisa que esqueci de dizer. Pra mim, já era evidente que a troca do Cavs foi ruim pra eles. Na época eu disse isso. Crowder é role player feito pelo Stevens… dificilmente produziria na mão de um coach que não fosse ele ou um Pop da vida. Zizic entao, coitado, mal terá espaço lá. Nets nessa temporada não seria e não será top 5 no draft.. provavelmente top 10, mas não será uma pick tãoooo boa assim, como uns achavam.

            E por ultimo, o Kyrie além de ser mais novo, mais talentoso e saudável, ainda tem mais tempo de contrato.

            But… vendo pelo lado do Cavs, era dificil uma proposta melhor com o pedido publico de transferencia do Irving.

          • Diego

            IT pode ter seus problemas defensivos, mas se jogar metade do que jogou na temporada passada já será o suficiente.

          • Thiago Vieira

            Metade da temporada passada nao é melhor que o Kemba Walker. Voce está subestimando demais o armador do Hornets. Nao adianta dizer “o que o Thomas pode vir a produzir um dia”.. ele tem mais poucos meses de contrato apenas e o Lebron com grande chance de sair.

          • Diego

            Então veremos, ontem já teve outra demonstração rs

          • Llipe LeDrain

            Como nunca existiu entre o Kyrie e o Thomas né.

          • Diego

            E dai? Melhor que o Kemba ele é pelo menos rs. E na temporada passada o Thomas jogou mais que o Kyrie.

          • Llipe LeDrain

            Mesmo com uma temporada absurda, você acha que alguém escolheria o I.T ao invés do K.I? Só escolheria o I.T a frente do Kemba se tivesse no time um Avery Bradley, se n for assim acho o Kemba mais equilibrada, não adianta ter um ótimo jogador ofensivamente e um a menos defendendo.

          • Diego

            Não disse que alguém escolheria o IT, Kyrie é melhor, mas temporada passada o anão jogou mais. E Kemba é um bom jogador, apenas isso, as vezes ele tem alguns lampejos de craque, mas não dá pra esperar que seja alguém pra desafogar o Lebron, é muito inconstante.

        • Llipe LeDrain

          Falou tudo, com todos os problemas que o I.T passou dizer que hoje ele é mais seguro que o Kemba é no mínimo risível, Mais essa troca não acho que vale tanto para o Hornets, se fosse ao menos o Batum no lugar do Howard, equilibraria um pouco mais.

    • Eu substituiria o Howard pelo Batum. O francês poderia jogar na 2 livrando o Cavs de ter o JR Smith de titular. Batum não é genial mas é eficaz, faz de tudo um pouco e não tem problemas de ego, o problema é esse contrato horrível dele, mas se Cavs quer ganhar agora apostaria mais nele do que no D12.

      • Thiago Vieira

        Howard tem apenas mais 1 temporada no contrato. Não seria um peso pro CAP de Cleveland durante muitos anos. Ao contrário do Batum. Então eu iria preferir o big, mesmo.

        • Não lembrava que o contrato do Batum era tão alto, dessa forma o Howard é a melhor opção mesmo, e resolveria o problema de rebotes do Cavaliers.

  • Danilo Celtics #Banner18

    cumeçar uma reconstruçao trocando o melhor jogador da franquia ? o GM do bulls esta dando aula ,

    • Qual a chance do Hornets atrair um grande free agency? Muito baixa, o caminho para a franquia parece a reconstrução via draft. Kemba tem 27 anos e seu contrato termina em 2019, é improvável o Hornets construir via draft até 2019 (a menos que consigam selecionar um novo LJ) quais as chances do Kemba esperar uma reconstrução via draft? E se franquia quer perder não faz muito sentido manter um atleta capaz de ganhar alguns jogos. O problema é que aparentemente o Hornets não prioriza escolhas de draft e nem jovens promissores, vai trocar o melhor jogador apenas para limpar o CAP se livrando de outros contratos. Isso sim é uma pena, Kemba vale ao menos uma escolha com projeção top 10.

  • Lucas

    Curioso ver muitos crítica à escolha de KD e o Warriors que pegou ele é não reclama de qualquer ação do Cavs chamando de panela.
    * eu não sou contra se for segundo as regras da NBA.

    • Eduardo Rebelatto

      oq a franquia tem a ver com o jogador? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk franquia tem mais que fazer mesmo, quanto melhor jogador melhor pra franquia, agora vai do jogador tem ombridade de querer vencer os melhores ou se juntar a eles

      • Luís

        Kkkk lebron tb é um baita de um bundão tb

      • Lucas

        Isso é subjetivo Lebron não teve ombridade ao se juntar a Wade e Bosh seus adversários de conferencia?

        • Eduardo Rebelatto

          o adversário do lebron éra o celtics. nem miami, muito menos raptors eram os adversário diretos do lebron

          • Luís

            Mesmo assim preferiu montar a panela pra bater de frente com os Celtica.
            É sem mimimi
            Durant é bundão
            Lebron é bundão

          • Luís

            *Celtics

          • Henrique Silva

            concordo plenamente … seria um absurdo se lebron tivesse para o boston

    • Henrique Silva

      Durant se juntar a uma “panela” eu não acho problema nenhum afinal é tendencia na nba de hoje super times, o que o pessoal pega no pé do KD é ele ter ido logo para o time que eliminou ele da ultima final de conferencia, ainda mais depois daquela pipocada histórica do OKC. Ficou aquela sensação de ” se não pode com seus inimigos se junte a eles”.
      Eles poderiam ter ido para os spurs, boston, houston fazer uma grande dupla com o barba, para o clipers que na época tinha CP3 ou ter continuado em OKC pois lá ele tinha WB mais alguns encaixes ele poderia ser o cara a desafiar o reinado do GSW. Resumindo foi bundão e preferiu o mais fácil!!!

      • Lembrando que na época o Al Horford considerava jogar no Thunder se o KD continuasse, o time poderia ter sido, Russ, Oladipo, KD, Adams e Horford.

        • Okc 4life

          Ia comentar exatamente isso , Horford provavelmente viria não só pra tentar o título mais também por sua ligação com Billy Donovan foram bicampeões nacional na NCAA , OKC ficaria um time fortíssimo e teria grandes chances de bater os Warriors

      • pedrokadf

        É isso aí henrique, resumiu anos de explicações minhas aqui no site haha

        • Henrique Silva

          kkkkk

    • Gustavo – DefendTheLand

      Ainda estamos nisso? Bom deixar claro que a galera critica o KD pela escolha, n o GSW por ir atras dele.

      • Henrique Silva

        verdade gsw esta certo … durant sim errou na minha humilde opinião ao se juntar aos seus “inimigos”

    • Alex Alves

      Durand fez sua escolha, e teria um bom time em Boston com Horford, Thomas e algum all-star como Butller.

  • Lucas Antunes

    Curtiria alguma coisa como:

    1-SPURS
    Danny Green + Dejounte Murray por Kemba
    – Apesar dos spurs dificilmente protagonizarem grandes negócios durante temporada…
    – Por valores de contrato, dá pra colocar Patty Mills no lugar de D. Green, mas a gente sabe que pop não faria isso…

    2- JAZZ
    Ricky Rubio + Rodney Hood + first pick 18 por Kemba + Frank Kaminsky
    – Negócio bem mais interessante pra utah pensando em offs e apoio ofensivo para DM45…
    – F. Kaminsky é um cara que pode ser bem interessante num time bem arrumadinho, talvez acorde e seja um role player mais decente por lá…
    – Seria legal umas pontes aéreas entre Rubio e DW12, e, com sua boa armação, envolver os chutadores do time.
    – No pior das hipóteses, ganha dois bons defensores (tem que dar um jeito de renovar com Hood) e uma pick de metade de primeira rodada..

    3- PACERS (aqui já foi mais na zuera, mas vai que cola rsrs)
    Thaddeus Young + Darren Collinson + G. Robinson III por Kemba + MKG
    – CONSIDEREM AS NEGOCIAÇÕES BIZARRAS QUE VIMOS NA ÚLTIMA OFFSEASON!!!!
    – Aparentemente, negócio mt ruim para charlotte, mas um pacote bom para quem tá buscando tank/melhorar as chances no draft (contanto que T. Young seja dispensado pra limpar a folha ou trocado num pacote por duas picks de primeiro round e GRIII seja renovado).
    – Collison viria como o preço a ser pago por se livrar do bichado do MKG (pior das hipóteses, deixa MCW por mais minutos pra ver no que dá e começa a usar a “garotada”).
    – Pro Pação seria legal ver o time perder o desequilíbrio na ausência de Oladipo (e um quinteto com Kemba-Oladipo-Bogdanovic-Sabonis-Turner pode vir a funcionar mt bem e MKG pode roubar a titularidade de um dos jovens pivôs numa formação mais baixa – isso sem falar em stephenson).
    – KembaxOladipo pode ser mais uma das boas duplas da liga (LowryxDeRozan, WallxBeal, LillardxCJ).. claro, isso se Kemba voltar ao seu melhor basquete e Olamito continuar no ritmo monstruoso dessa temporada.

    • Dependo dos valores e duração dos contratos dos atletas do Pacers eu não acho bizarro não, pelo jeito Hornets não está em busca de grandes valores, quer apenas contratos expirantes em troca de seus atletas com vínculos longos.

      • Lucas Antunes

        – Young (12,9 mi por uma temporada e PO pra 18/19)
        – Collinson (10 mi) por dois aninhos
        – GRIII é expirante

  • Como a galera do Bola Presa diz, Kemba Walker é um ótimo jogador mas quase ninguém sabe, por que afinal, quem se importa com os Hornets? O time é desinteressante, nunca faz boas campanhas e assim o Kemba vai sumindo atrás de campanhas medíocres. Kemba é um atleta esforçado e nunca vi críticas a sua ética de trabalho, uma nova equipe seria fantástico para a carreira dele. Adquirir Kemba + Batum é um ótimo negócio para várias franquias, o francês faz um “feijão com arroz” e acaba sendo super eficiente sendo útil em diversas funções, é um atleta que encaixa fácil na maioria das franquias. Ambos cairiam bem no Spurs, Cavs também não seria um destino ruim, talvez até no Pacers.

    • Gustavo – DefendTheLand

      Ele no Spurs seria muito bom de ver, acho que jogando em uma franquia organizada pode dar muito certo.

    • Lucas Antunes

      O que ferra no francês é o alto contrato. Excelente jogador, que como vc falou, faz um feijão com arroz mt bom e contribui com praticamente tudo dentro da quadra para o time.

      Nessas condições, pensei no Magic (apesar de que daria para ajustar melhor a negociação):

      Biyombo + T. Ross + E. Payton
      por
      Kemba + Batum
      Nessas condições, limparia levemente o cap (apesar do contrato ordinário do Biyombo).

      • Eu tinha esquecido do contrato do Batum quando comentei isso, lembrava que era alto mas não tanto, quando foi conferir quase não acreditei.

    • Thiago Vieira

      Batum recebe 24M.. e tem anos e anos de contrato, sendo o último, uma player option de 27M. Por mais que seja um role player util, esse salário é absurdo. Não vale a pena. Por isso dificulta qualquer negociação. O cara tá recebendo o dobro do que vale. Vai dar salário de all star, praticamente, pro francês? Não dá.

      • Chimbinha

        Exato.Salario de FP pra um jogador comum.Agora senta e chora nessa burrada MJ

      • Rildo do basquete.

        Caralho, nos Estados Unidos não tem pena de morte pra esses GMs n? Pior que isso só 17 pila no mozgov com contrato longo ainda. Kkkk

      • Marcos Gordinho

        Ele fechou esse contrato na passagem do Blazers ou já no Hornets? Putz!!! Batum com esse contrato Kobe se revira no túmulo, e olha que nem morreu ainda.

  • Okc 4life

    Quero ver Batum no lugar de Roberson em OKC , Bora Sam Presti bota pra quebrar

    • Alex Alves

      A trade ate rola, mas nao tem picks.

  • Pablo Leite

    Há franquias, como Hornets, Magic, Kings e Suns que parece que não vão para frente nunca.

    • Rildo do basquete.

      Rotativo, 76ers e wolves entraram nessa lista de grande ostracismo, Lakers entrando, ja vai fazer 10 anos sem sonhar com muita coisa.

  • Rafael Victor

    Spurs deveria aproveitar e ir atrás do Walker, embora não tenha muito pra oferecer por ele, mas…

    • Rildo do basquete.

      Umas duas first pick e acho que já iam mandar, as picks dos spurs nunca são altas mesmo.

  • felipe fernando Oliveira

    Hornets quer ir pro tank. Pra que fazer trocas que vão melhorar o roster? O melhor é trocar por jogadores ruins de no máximo duas temporadas de contrato e nesse caso OKC é a melhor escolha. Singler+Abrines+Felton+picks de 2 rodada de 2018 por Kemba Walker.

    • Gustavo – DefendTheLand

      Ai forçou em mano KKKKKKKKKKKKKKK

      • felipe fernando Oliveira

        Eles querem enfraquecer o time e limpar o cap. Então tá bom demais

        • Gustavo Santos

          Cara ou jogadores novos com algum potencial, escolhas altas e jogadores no último ano de contrato.. Se vc pegar jogador com 2 anos de contrato, aí já atrasa a vida da franquia em um ano.

    • Rildo do basquete.

      Kkkkkkkkkkk Grande proposta, MJ ficou tentado, com atrativos desse, eu ia atrás do Lebron kkkkk

  • Rildo do basquete.

    Curry e Durant por kemba + Batum, os salários so da pra isso. Kkkkkkkm

  • TRUETHIAGO

    Esses posts são sempre muito engraçados, tem cada sugestão de troca que eu racho o bico, kkkkkkkkk