Quando foi aberto o período de contratações na agência livre para a temporada 2014-15, o Los Angeles Clippers teria conseguido um dos melhores acordos em termos de custo-benefício ao fechar com o ala-pivô Spencer Hawes, ex-Cleveland Cavaliers. Na época, Hawes assinou por quatro anos, no valor de US$ 23 milhões.

Mesmo com Blake Griffin e DeAndre Jordan no elenco, o jogador teria tempo de quadra suficiente para desempenhar suas funções. O problema é que ele ainda não conseguiu boas performances pelo time californiano, ainda com a lesão de Griffin.

“Não importa se será no final da temporada”, disse o técnico Doc Rivers. “Já vi caras tendo uma temporada regular horrível e então, eles jogavam bem nos playoffs. Você não sabe de onde está vindo, mas nós ainda acreditamos nele pelo simples fato de outros 20 times terem ido atrás dele. O talento está ali e nós precisamos dar um jeito de tirar isso de lá”.

Em 2013-14, Hawes foi trocado pelo Philadelphia 76ers para o Cavaliers, onde atuou por apenas 27 partidas e tornou-se free agent. Disputado durante as férias, ele optou pela chance de ir aos playoffs, mas até o momento faz a pior temporada da carreira, com médias de 6.5 pontos, 3.9 rebotes e somente 40.1% de aproveitamento em arremessos.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Luiz Henrique Santos

    Esse Doc Rivers tá f***, acredita em Austin Rivers, DeAndre Jordan e agora o Hawes, só falta querer trazer o JaVale McGee…

  • Galvão – EL HEAT

    Um dos jogadores mais Soft’s que eu já vi!

  • jotinha

    esse é irmão do k.love, não sei qual é pior

  • O Noah pontua mais que ele.

  • More

    Clippers tem problemas graves em fazer contratações kkk

  • gabrielnba

    Deve ser jogador de fase.
    Mas na ultima temporada vinha jogando muito bem.

  • Hawes é um típico jogador pra pontuar vindo do banco, com os minutos que ele tem tido por causa da falta do Griffin, realmente tá atraplhando mais do que ajudando em quadra…