“Decepcionado”, Trevor Booker deixa NBA e fecha vínculo com time chinês

O ala-pivô Trevor Booker está a caminho do basquete chinês. De acordo com Alex Kennedy, do site Hoopshype, o atleta de 30 anos aceitou contrato para disputar a próxima temporada pelo Shanxi Brave Dragons, time da primeira divisão do país. Ele deverá receber US$2 milhões garantidos e “limpos” de impostos em salários, além de ser elegível a vários bônus de desempenho.

O veterano confirmou o acerto com o clube asiático em sua conta no twitter, mas não escondeu ter se decepcionado com os rumos da agência livre. “Embora saiba que tenha espaço na NBA, eu estou empolgado em anunciar que atuarei na China na temporada que vem. A offseason não correu como esperava, mas garanto que voltarei para aterrorizar adversários em muito breve”, postou.

Kennedy apurou que o agente livre do Indiana Pacers tinha ofertas do israelense Maccabi Tel Aviv e, pelo menos, outras três equipes: Minnesota Timberwolves, Miami Heat e Cleveland Cavaliers. É esperado que, com os bônus, seus ganhos no Oriente superem as propostas da concorrência e ainda lhe ofereça a chance de voltar à NBA a tempo de reforçar um contender nos playoffs.

O Brave Dragons é um dos times da CBA que mais vem investindo no recrutamento de jogadores da NBA para a China. Na última temporada, apesar das presenças de Brandon Jennings e Luis Scola, o clube terminou o torneio só na 14ª posição geral. Booker possui 532 partidas disputadas na NBA ao longo de oito anos, com médias de 6.9 pontos e 5.5 rebotes em pouco mais de 20 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Joabe#VamoSpurs

    Grande Luis Scola, pensei q já tinha se aposentado, deve tá comendo a bola lá na china e fazendo seus TD, rs

    • TRUETHIAGO

      27 PPG + 13 RBT, rs…

      Não chega aos 30/16 de média do Sullinger, mas nada mal para o hermano, com 38 anos nas costas.

      • Lucs

        Esse gordo do Sullinger foi um preguiça na NBA, bicho poderia estar jogando hj fácil mais é mto tiriça

      • Joabe#VamoSpurs

        A China é uma maravilha mesmo, Sullinger fazendo tritinha de média, rs. Ow! realmente nada mal para um coroa de 38 anos, tá muito bem

  • Paulo Henrique

    Raçudo demais, bom jogador de vestiário. Tinha espaço em vários times ainda

  • Pintou o MVP da China.

  • Marcos Oliveira

    Muito Bom jogador, mas acaba preterido por não ter arremesso, jogadores como PJ Tucker, ZBO, Patrick Patterson acabam tendo mais espaço na liga pq além de defender bem tem arremesso o que possibilita o espaçamento de quadra…

  • Hugo

    Trevor Booker é o exemplo de um jogador que 10 ou 15 anos atrás seria extremamente útil, mas com a evolução do jogo e sua falta de arremesso, acabou sendo rejeitado pelas franquias.
    Sempre o achei um jogador muito interessante, entretanto um PF sem sequer um midrange precisa se destacar muito em outras áreas para que as equipes possam investir em sua manutenção ou, mesmo, aquisição. Como isto lhe falta, o seu caminho é este.

  • Millo

    Bye! Obrigado por tudo…