Decisivo mais uma vez, Nowitzki comenta virada épica sobre o Thunder

O alemão Dirk Nowitzki (foto) vem calando todos os críticos que o chamam de “amarelão” e mostrando que é o melhor jogador dos playoffs deste ano.

Na primeira partida da final da Conferência Oeste contra o Oklahoma City Thunder, ele marcou 48 pontos e o Dallas Mavericks venceu por 121 a 112. No quarto jogo da série, realizado ontem, ele marcou 40 pontos, 12 deles no último período. A cinco minutos do final, o time texano estava 15 pontos atrás no placar. Liderado por Nowitzki, o Mavs conseguiu levar o jogo para a prorrogação e, posteriormente, a um triunfo histórico.

Ao final do jogo, Nowitzki afirmou que o time não desistiu da partida, mesmo com a desvantagem de 15 pontos no placar.

“Nós continuamos acreditando. Finalmente passamos a pegar alguns rebotes. Acho que isso estava nos matando na partida. Mas aí passamos a ter a segunda oportunidade para fazer as cestas nos últimos minutos e isso realmente nos ajudou bastante”, disse o camisa 41 do Mavs.

Nowitzki fez questão de ressaltar que nada está ganho e que o Thunder merece todo o respeito. O time de Dallas, que abriu 3 a 1 na série, só precisa de uma vitória, em casa, no jogo desta quarta-feira, para chegar a sua segunda final de NBA.

“Eles virão com tudo no jogo 5 e tentar a vitória de todas as formas. Obviamente, eles estão desesperados agora, mas já mostraram que podem nos derrotar em Dallas. Temos que estar atentos”, finalizou.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.