“Definitivamente, Thunder é um candidato ao título da NBA”, crava Jerami Grant

Poucos agentes livres terminaram a offseason tão satisfeitos com seu novo contrato quanto Jerami Grant. O ala de 24 anos conseguiu o primeiro contrato garantido de longa duração da carreira ao renovar seu vínculo com o Oklahoma City Thunder, até junho de 2021. No entanto, com mais do que os US$27 milhões que vai receber no período, ele está especialmente satisfeito por permanecer na franquia.

“Realmente queria continuar no Thunder. Meu plano sempre foi renovar o contrato. Entrando na agência livre, eu só pensava que ficaria muito feliz se conseguíssemos um acordo que fizesse sentido para todos. E acho que meu empresário realizou um ótimo trabalho nas negociações, tornando o processo fácil para mim. Fechamos um bom contrato”, comemorou o jogador, em entrevista ao site Hoopshype.

Grant foi uma das surpresas positivas do Thunder na campanha passada, tornando-se um dos principais reservas da rotação do treinador Billy Donovan. Até por isso, seus dias de suplente podem estar contados: ele é apontado como favorito a ficar com a vaga no quinteto titular disponível com a recente saída do astro Carmelo Anthony. O jovem não esconde que ganhar a posição é uma meta pessoal.

“Todos adoravam Carmelo aqui, mas estou animado em poder jogar mais minutos e ter um papel importante nesse time. Ter a chance de mostrar o que posso fazer sendo parte de uma organização como essa significaria muito para mim. A equipe demonstrou bastante confiança em minha capacidade com essa renovação e já estou empolgado para retribuir em quadra, na próxima temporada”, afirmou.

A possibilidade de ser titular e atuar em um time que você gosta são importantes, mas Grant possui uma justificativa ainda maior para seguir no Thunder em longo prazo: ele acredita nas perspectivas competitivas do elenco e da organização. No fim das contas, ele vê os jogadores e trabalho realizado em Oklahoma City e está convicto de que faz parte de um possível futuro campeão da NBA.

“Definitivamente, eu sinto que somos candidatos ao título. Temos incrível talento em nosso plantel e, sinceramente, acho que estamos lado a lado com as grandes franquias do Oeste. Nós sabemos do que somos capazes e entraremos confiantes na temporada. Contanto que mantenhamos o foco e joguemos duro, acredito que temos a chance de sermos uma equipe realmente especial”, finalizou o ala.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Scary Terry

    Joga muito.

  • Bruno Macedo

    Ta

  • um olho no TO,Outro no TD

    Sem Dre até final de Dezembro.

    0-30 já é realidade

  • um olho no TO,Outro no TD

    Mas se o MIP 18-19 falou, ta falado

  • Melo. #GangueMelo

    VERDADE

  • Vitor Martins

    Não apostaria meu dinheiro no Thunder, mas depois do Warriors tá tudo aberto. Não vejo eles no papel muito distantes de Celtics e Rockets, o problema é que nada parece mudar na franquia, vem all-star, vai all-star e tudo gira em torno do West, das suas virtudes e dos seus defeitos, que jamais parecem conseguir empurrar o time pra verdadeiramente disputar o título.

  • Rafael Victor

    Tão na lista, tão na briga!

    E acho até que tão na frente do Spurs também!

  • Rodrigo SMC

    PG: Russell Westbrook / Dennis Schroder / Raymond Felton
    SG: Andre Roberson / Alex Abrines / Terrance Ferguson
    SF: Paul George / Cabarrot / Kyle Singler
    PF: Jerami Grant / Patrick Patterson
    C: Steven Adams / Nerlens Noel

    Questões:
    Como o Schroder vai encaixar no time.
    Se Nerlens Noel vai aproveitar a chance.
    Se nomes como Abrines, Ferguson, Cabarrot e Grant irão evoluir.
    Com quem vão utilizar o Mid-Level Exception de 5.3K (Jamal Crawford??)
    Se vão conseguir se livrar do salário do Singler

    • um olho no TO,Outro no TD

      acho bem improvável q usarão a MLE, menos provável ainda que seja no Crawford.Pra usar precisaria primeiro dispensar alguém, e caso dispensem, acredito q tenham planos de usarem os 2 way contract.Caso decidam usar a MLE,não será no Crawford, já que ultimamente ele falou que pretender ir para alguma franquia em q o jogo dele encaixe.

      • Rodrigo SMC

        Seria interessante eles abrirem mão do Singler, problema que tem até sexta-feira pra fazer isso.

        Roberson achei que estaria recuperado até o começo da temporada, mas pelo jeito ele vai demorar, lá para Dezembro ou Janeiro.

    • um olho no TO,Outro no TD

      as outras questões de fato é o q vão definir o quão forte vai ser esse time.
      Questões mt bem levantadas, por sinal.

      ** Só faltou falar de como o Roberson voltará pós lesão

  • arruda91 arruda

    essa de ” o Thunder é favotiro já é lenda, todo ano falam isso, e não acontece nada” kkkkk

  • felipe fernando Oliveira

    Tudo depende dos SE que envolve a equipe. Mas nessa temporada vejo OKC mais forte se fato. Grant tem sua forçA na defesa e ele é capaz de ter seus 14ppg. O banco esta mais forte e não tem aquela preocupação de envolver Melo no ataque, assim RWB e PG terão mais liberdade no ataque. Creio que a dupla RWB/PG vem pra no mínimo 50ppg. Ainda acredito que Pressti vai conseguir envolver Singler e Abrines em alguma troca o contrato dos dois são expirantes e da pra conseguir pelo meNos uma escolha de draft por eles. Se isso acontecer creio que vão dar um contrato pro Burton e renovar com Brewer. Um jogador que poderiam trazer e iria contribuir muito seria o Joe Johnson. Banco com Alemão, Burton, Joe, PP e Noel seria bom viu. Mas são apenas suposições.

    • James Pereira

      Nem se dê ao trabalho de responder este sujeito. Ele é a própria piada do jumper. Só fala bosta e na vdd ele ama o Thunder. Essa menina é mais preocupada com o Thunder que a própria equipe medíocre que ele diz torcer. A propósito Lebicha, como está seu rabo depois da varrida nos offs pro grande Pelicans??

      • Beto cargnin

        Acho que tu tava meio doidão quando escreveu isso né?
        Pelo que eu entendi você respondeu pra pessoa errada.

        • James Pereira

          E acho que tu é meio lerdão de n saber associar as coisas né pai ? N sabe ler?? Mas eu te ensino a interpretar… Mencionei o cara que tava se dando trabalho de responder o tal Lebeautiful, lhe falando que n era necessário responder o mesmo pois ele eh hater do OKC. Em seguida aproveitei pra cutucar o dono do comentários (o Lebeautiful), afinal ele seria notificado tbm. Compreendeu meu lindo? Precisa desenhar?

          • Beto cargnin

            Nesse caso ninguém respondeu o Lebeautiful filho. O felipe comentou primeiro que ele cara. Deixa de ser maluco mano.

          • James Pereira

            Tá maninho. Foda-se. Mudou em que tua vida isso? Tá tão preocupado. Parece que é algo que revolucionar tua vida essa retificação. O cara entendeu e é isso que importa. O resto é mato. Procura outro pra encher o saco..

          • Beto cargnin

            Hahahahha

  • LeBeautiful

    Agosto e suas perolas…Blunder eh a piada pronta da liga mesmo. N basta ter os fanboys + iludidos, tem que vir os jogadores falar suas abobrinhas tbm, toda off season a mesma historia de “Contender” Nunca aprendem…Ai nego n sabe pq todo mundo tira onda com essa franquia zoada kkk o Botafogo da NBA. Soh apanha + jura que eh grande…Mal posso esperar pra temporada comecar e a choradeira voltar!

    • Diego Costa

      E o anthony Davis ?

      • LeBeautiful

        E o Donovan Mitchell??

        • Diego Costa

          E a vergonha que você passou nos playoffs?

    • Lucas Henrique

      Lillard>>>>AD

    • Romario Venâncio

      disse tudo men. botafogo e o thunder da nba kkkkk

  • Thomazbrasil

    Sonho seu amiguinho… mais um ano morrendo na praia. A diferença é que o papai Lebrao vai estar lá lhe esperando para dar um abraço e fazerem um luau vendo o GSW ganhar, de novo!!!!

    Pura chatice!!!!!

  • Pedro

    OKC tem muitos defensores interessantes, mas precisava de um técnico melhor pra ajeitar isso; e também pra dar um puxão de orelha no west pra pelo menos contestar alguns arremessos, pegar rebote e sair em transição é bom, mas não da pra focar 100% nisso; esse time tem que ganhar jogos na defesa, o ataque sempre vai ter um tanto de bagunça pela agressividade do west, falta de arremessadores, de jogadores que criem o próprio arremesso e afins

  • Dudu Ferrero

    Com o West liderando o time , vem pra conseguir uma vaga nos playoffs e ser eliminado de cara

  • Daniel Azevedo

    A mudança de OKC passa única e exclusivamente pelo desempenho do Westbrook. Ele é o dono do time, do vestiário e até da cidade. Agora pra que a franquia possa dar o próximo passo ele precisa mudar a leitura de jogo. Principalmente como fazer os outros jogadores renderem mais.
    Fazer a bola girar quando preciso, acelerar quando necessário, trabalhar as jogadas de forma mais coordenada e não forçar passes quando é a última opção que resta antes de cometer um TO.
    Talento OKC tem, principalmente na defesa. A principal questão é como fazer esse time melhorar na parte ofensiva.

    • Marcio

      Pra esse time melhora o Westbrook precisa ser mais coletivo e nao força tanto o jogo em troca de seus números pessoais; Eu gosto muito dessa franquia e sempre torço pra que ela esteja entre as melhores…

  • Coach Stevens
  • É um dos melhores times do Oeste, mas tá longe do GSW e também do Houston, para mim no mesmo nível do 76ers e abaixo até do Celtics. Só consegue uma final caso ocorra um milagre.

    • LeBeautiful

      Okc eh um time mediocre, vai ficar abaixo de times como Jazz, Blazers e talvez ate Pelicans

  • Rafael L

    Eu sinceramente n vejo o westbrook forçar o jogo por números como dizem, ele força o jogo, acelera demais, mas n vejo buscando os TD….Já percebi isso com o jogo ganho, ele deixar de fazer a cesta pra dar passe e ficar isolado pra rebotes

  • Poli Canassa

    Se o OKC me pagasse eu tbm falaria isso

  • Graças a saída do pedreiro pé frio.

  • Marcos Oliveira

    Vai ser interessante ver a evolução desse Moleque.

    • Lucas Henrique

      Aposto em uma evolução gigantesca dele, talvez venha disputar o MIP, apostaria em algo do tipo 14ppg, 5rpg, 2apg, 1.5bpg e 1.0 spg

  • MDias

    Oi?
    Uma franquia que contem em seu elenco Felton, Arbrines, Grant, Ferguson, Singler e Patterson nao merece atenção!
    É impressionante como esses “zé ninguém” da vida gostam de soltar suas pérolas

  • Lucas Henrique

    Adrian Wojnarowski: Oklahoma City is using the waive and stretch provision on final year of Kyle Singler’s contract, league sources tell ESPN.

  • Lucas Henrique

    Adrian Wojnarowski: Thunder will save $23.4M in salary and luxury tax this year on stretching Singler’s $5M salary.

  • Lucas Henrique

    Bobby Marks: Oklahoma City will see their tax bill drop from $93.2M to $73.8M by using the stretch provision on Kyle Singler. The Thunder will incur a $992K cap hit over the next five seasons on Singler and would receive a minor set-off if the forward signs with… espn.com/espn/now?nowId…

  • Asf 152

    Pra isso tem que arrumar um treinador