Dejounte Murray celebra, mas não se contenta com eleição para times ideais de defesa

O ano de afirmação de Dejounte Murray na NBA terminou com um reconhecimento surpreendente para um atleta de 21 anos que ganhou a titularidade ao longo da campanha. O armador do San Antonio Spurs foi eleito para o segundo quinteto ideal de defesa da temporada, superando astros como Klay Thompson e Chris Paul. Ele celebrou a escolha, mas não poderia estar mais longe de estar satisfeito.

“Eu estou agradecido por essa eleição, mas compreendo que preciso percorrer um caminho muito longo ainda para chegar onde quero. Não posso aceitar nada menos do que grandeza de mim mesmo e, para isso, entendo que vai ser necessário muito trabalho duro e aprendizado constante ainda”, disse o jovem, sem deixar o precoce reconhecimento subir à cabeça, em entrevista ao jornal San Antonio Express-News.

Murray ficou entre os quatro melhores guards defensivos desta temporada após ter sido o único atleta abaixo de 2.00m de altura a pegar 400 rebotes, roubar 90 bolas e dar 30 tocos – e isso sendo titular em somente 48 jogos e acumulando média de 21.5 minutos por noite. O armador registrou médias de 8.1 pontos, 5.7 rebotes, 2.9 assistências e 1.2 roubos de bola na atual campanha.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bruno Da Silva Francisco

    Na época foi considerado uma “sorte” dos Spurs pois era cotado para ser melhor recrutado porém ninguém ligou pra ele….
    Deu até entrevistas dizendo estar chateado pela posição no recrutamento mas LeBron que tem o mesmo agente, falou para ele ficar “suave” porque tinha ido para uma franquia que iria ajudá-lo a se desenvolver…

    Tem um estilo meio peladeiro ainda… Mas tem futuro, se tiver paciência fica anos nos Spurs, talvez não ganhando um caminhão de dinheiro mas jogando regularmente

  • Rafael Victor

    Tá certo ele!

    Ainda tem muito o que trabalhar, ainda tem muita “peladice” pra ser corrigida nesse moleque!

    Porém, tem feito um bom trabalho!

  • O Almirante

    boa garoto… tem potencial pra ser melhor mesmo

  • xmaah

    Clarkson o peladeiro que não defende e Murray o peladeiro que é obrigado a defender.

  • Pablo Leite

    Murray vai melhorar muito ainda. Os Spurs podem trabalha- lo para se tornar um jogador como hoje é o Leonard, completo nos dois lados da quadra.

  • Joabe#VamoSpurs

    Boa garoto! Só em reconhecer q não pode se contentar com pouco, já mostra q quer vingar na NBA e deixar seu nome marcado no futuro. Trabalhe forte e não se acomode q vc vai longe. # GoSpurs

  • Daniel Nogueira

    Há tempos eu falo do potencial defensivo desse garoto. Honraria mais do que merecida. Quando melhorar o arremesso teremos um cara completo.

  • Vitor Martins

    Ele é bom, mas acho que precisa de um outro armador com ele quadra. Só ele pra cuidar da bola (armação) fica complicado. Green não é esse cara, obviamente.

  • JAMnba

    George Hill 2.0 naaaada demais, faz seu trabalhinho sujo, mas não é um cara que decide, não é um cara que vai estar na quadra nos momentos decisivos, um bom defensor, SÓ

    • Diego Costa

      Isso aí em muito time já é ótimo.

  • Marcinho Mueller

    Acha que vai ganhar o que mais? É jogador de segundo time ideal de defesa e nada mais… Não desmerecendo o moleque mas isso ai é o máximo que vai conseguir