Dejounte Murray exime técnicos e culpa elenco por péssimo momento do Spurs

O San Antonio Spurs está em crise: a equipe venceu apenas cinco dos primeiros 14 jogos disputados na temporada e já começa a se distanciar da zona de playoffs do Oeste. A franquia, que possui 22 aparições seguidas em pós-temporadas, pode sofrer a sétima derrota seguida nessa quarta-feira – algo que não acontece desde 1997. E Dejounte Murray sabe a quem culpar pela péssima fase do time.

“Esses resultados não são culpa de Gregg Popovich, Tim Duncan, Becky Hammon. Os jogadores são responsáveis pelo que está acontecendo. Nós somos pagos para entrar em quadra e executar o plano traçado pelos nossos técnicos. Estamos aqui para produzir e conquistar as vitórias. E só os atletas podem competir para mudar essa situação”, disparou o armador, sem eximir-se de responsabilidade.

Cestinha do time na temporada, DeMar DeRozan acredita que o Spurs precisa de mais reflexão para colocar ponto final na péssima fase. “Quando você passa por uma adversidade, fugir ou deixar-se desanimar não é a solução. Nós precisamos tentar canalizar essa energia e colocá-la na direção correta para entendermos porque estamos perdendo tanto”, teorizou o ala-armador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.