Dejounte Murray rompe ligamento cruzado anterior do joelho direito

A semana começou com uma notícia devastadora para o torcedor do San Antonio Spurs. A franquia confirmou, nesta segunda-feira, que o armador Dejounte Murray sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito por meio de um curto comunicado à imprensa. Ele deverá passar por uma cirurgia nos próximos dias e pode perder a próxima temporada inteira.

O jogador de 22 anos lesionou-se no segundo período da partida de pré-temporada contra o Houston Rockets, neste domingo. Ele conseguiu deixar a quadra em pé, com a ajuda de integrantes da comissão médica, mas havia forte temor interno de que o problema fosse tão grave quanto se confirmou. A tendência é que o jovem fique afastado da equipe por até nove meses.

“Isso é muito triste, cara. É triste demais. Você só pode sentir muito por Dejounte, porque ele trabalhou incrivelmente duro para estar absolutamente preparado para essa temporada e aproveitar a oportunidade”, lamentou o astro Lamarcus Aldridge, em entrevista coletiva em seguida ao duelo, já prevendo que notícias ruins viriam para o companheiro de elenco e o Spurs.

Selecionado no fim da primeira rodada do draft de 2016, Murray surgiu como uma das grandes surpresas do Spurs em 2018. Ele assumiu a titularidade da franquia texana, superando o ídolo Tony Parker, e foi eleito para o segundo quinteto ideal de defesa da temporada. Em 81 jogos disputados na campanha passada, o jovem teve médias de 8.1 pontos, 5.7 rebotes, 2.9 assistências e 1.2 roubos de bola.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.