Depois de uma temporada defendendo o Houston Rockets, o ala Carlos Delfino acertou sua volta ao Milwaukee Bucks.

De acordo com Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, o jogador argentino firmou um contrato de dois anos com a franquia, no valor de 6.5 milhões de dólares. Além disso, o Bucks tem a opção de estender o contrato por mais uma temporada.

Delfino deverá chegar a Milwaukee e assumir a condição de titular no perímetro da equipe, ao lado de O.J. Mayo e, provavelmente, Brandon Jennings, que é agente livre restrito. A direção do Bucks já avisou que vai cobrir quaisquer ofertas que o armador vier a receber.

O ala, de 30 anos, vestiu o uniforme do time de Milwaukee entre 2009 e 2012. Antes disso, ele já havia atuado por Detroit Pistons e Toronto Raptors.

Em oito temporadas na NBA, Delfino angariou médias de 8.1 pontos e 3.6 rebotes, além de um aproveitamento de 36.5% nos arremessos de longa distância.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Sempre gostei (e muito) do jogo do Delfino. Só acho q ele escolheu mal. Tenho certeza q ele poderia conseguir um papel legal num time contender, ou mesmo em times emergentes, como Warriors, Pelicans, Cavs ou Wizards. Saindo do banco, metendo bolinhas de 3, defendendo legal o perímetro (a defesa do Delfino é melhor do q muitos imaginam). Enfim, vai pro Bucks sumir do mapa. Não entendi a escolha e acho um desperdício. No meu Pelicans teria vaga fácil saindo do banco e como contribuinte bem sólido. Uma pena não ter rolado…

    • Joao Gabriel

      vaga mto boa do próprio okc q perdeu martin ;] as vezes por um valor ate maior haha mas ele gosta de Milwaukee

    • Michel Moral

      Concordo com vc, Delfino é um bom jogador. A questão é que ele é um jogador que sofreu com a desvalorização em Houston, já que não rendeu tanto.

      Com isso, eu acho que a melhor oferta financeira seria mesmo do Bucks, que conhece seus serviços e sofre para encontrar jogadores na offseason.

      Aliás, o Bucks fez uma GRANDE temporada em 2012/2013, mas ainda assim nem Jennings e nem Ellis querem permanecer na franquia. Sobrou O.J. Mayo e Delfino, que na minha opinião são jogadores desvalorizados pelo mercado atual.

  • RafaelRox

    Delfino de titular não dá…. só se for na seleção argentina.

  • .com

    q bosta em bucks droga delfraco de novo?
    que bosta tava apostando e uma campanha melhor mais desta vez nao chega nem nos playoffs a vaaiiii se cata

    • Luiz Henrique Santos

      Cara por esse valor é um bom role player, vindo do banco e depois de ter que engolir O.J. Mayo e Zaza Pachulia, essa foi uma boa contratação para o banco, mas as nossas expectativas como torcedores do Bucks é o Draft de 2014, para ver se conseguirmos: Wiggins, Parker ou Smart…

  • Dede

    bom reserva nada demais..esperava mais da carreira dele mas não deslanchou.

  • Luol

    Acho massa o penteado dele vo tenta deixa igual

  • JJÚNIOR

    Já disse. Bucks vai só descer a colina. Mayo e Delfino de titulares, é difícil acreditar em algo positivo.

  • Luiz Henrique Santos

    PQP só falta o Zaza Pachulia e o Gustavo Ayón de titular também, aí é para matar…