DeMar DeRozan e Gordon Hayward são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o ala-armador DeMar DeRozan (Toronto Raptors) e o ala Gordon Hayward (Utah Jazz) foram eleitos os melhores atletas da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta as partidas disputadas entre os dias 09 e 15 de janeiro.

DeRozan liderou o Raptors em uma semana invicta, com três vitórias, registrando médias de 30.7 pontos (segunda maior marca do Leste) e 7.3 rebotes. O jogador de 27 anos converteu 51.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, além de 21 de 24 lances livres tentados. Ele quebrou seu recorde de pontuação (41) e rebotes (13) na temporada na vitória contra o Boston Celtics, na última terça.

Hayward também comandou o Jazz a três triunfos e nenhuma derrota no período, anotando 23.7 pontos, 6.0 rebotes e 4.0 assistências. O ala provou estar com a mão certeira ao acertar 73.5% de suas tentativas de quadra e 60% das bolas de longa distância na semana. Sua melhor atuação também aconteceu na terça-feira passada, marcando 28 pontos no triunfo diante do campeão Cleveland Cavaliers.

Outros oito jogadores foram lembrados na votação desta semana: Isaiah Thomas (Boston Celtics), DeAndre Jordan, Chris Paul (Los Angeles Clippers), Hassan Whiteside (Miami Heat), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Devin Booker (Phoenix Suns) e Jonas Valanciunas (Raptors).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bruno Carvalho Costa

    Olha o Hayward aparecendo

  • Yan Alves #TankBrothers

    Essa era pra ter sido do Bookão, não gostei.

  • JazzFan

    HAYWARD GIGANTE!

  • Leonardo Takara

    Booker merecia em

    • Yan Alves #TankBrothers

      Concordo.

  • Maurilei Teodoro

    O único motivo que vejo o Booker não ter ganhado essa, foi por ter tido uma vitória e uma derrota na semana (me corrijam se eu estiver errado).